Cada vez mais o mundo globalizado nos apresenta novas formas de pagamento e não é que o dinheiro vá cair em desuso ou “sumir”, mas maneiras mais práticas de realizar pagamentos estão surgindo. A prova disso é o primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas.
A bandeira de cartões de débito e crédito Mastercard, em parceria com a Nexo (empresa que realiza empréstimos em criptomoedas), anunciou o lançamento de um cartão de crédito único no mercado, onde o cliente terá seu limite de crédito disponível em criptoativos.
Gostou da ideia de ter um cartão para pagar com criptomoedas? Então, continue conosco e confira todos os detalhes dessa novidade!
Mastercard e Nexo lançam o primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas
Essas duas empresas gigantes do mercado se uniram para facilitar ainda mais a vida dos consumidores na hora de realizarem pagamentos no crédito, na qual lançaram o primeiro cartão de pagamento do mundo lastreado em criptomoeda e não em “dinheiro”.
Essa novidade promete revolucionar o mercado, afinal é uma nova forma de pagar e também é um meio para popularizar ainda mais o uso das criptomoedas nas transações financeiras do dia-a-dia, já que até então esses ativos digitais são vistos apenas como uma forma de investimento para ganhar dinheiro.
Segundo as informações divulgadas pela Mastercard, o cartão de crédito com limite em criptomoedas é totalmente diferente dos similares que encontramos por aí.
De modo geral, os cartões pré-pagos que oferecem limite com criptoativos funcionam de forma distinta, onde o usuário primeiro precisa vender seus ativos para fazer a recarga no cartão.
Outra diferença é que esse cartão será muito mais seguro para o investidor que tem ativos digitais, pois não será preciso vender suas criptomoedas para ter saldo disponível.
Assim, esse novo cartão de crédito com criptomoedas será muito mais simples de usar, onde o limite disponível para compras e pagamentos irá variar conforme o saldo disponível na conta Nexo do cliente, semelhante a como funciona um cartão com CDB mais limite.
Além da facilidade de usar os criptoativos como garantia de crédito, a grande vantagem é que o cartão poderá ser usado em milhões de estabelecimentos, visto que a bandeira Mastercard é aceita em mais de 210 países ao redor do mundo.
Detalhes do cartão de crédito com limite em criptomoedas
O primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas do mundo será versátil e muito prático de usar.
Basicamente, o cliente usará seu saldo de criptomoedas como limite para compras e pagamentos e posteriormente pagará a fatura em dinheiro.
A Nexo informou que serão aceitas diversas criptomoedas nas transações, como Bitcoin, Ethereum, Cardano, entre outras conhecidas no mercado.
Ainda de acordo com a startup, o primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas poderá ser utilizado em mais de 92 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo.
Com relação ao limite que será disponibilizado ao cliente, a Nexo estipulou que será de até 90% dos fundos em criptomoedas em sua conta.
Além disso, o cartão será gratuito, ou seja:
- O cliente não precisará pagar anuidade (100% grátis)
- Não haverá cobrança por inatividade
- Sem pagamento mínimo na fatura, o que elimina as taxas com o crédito rotativo, que é um dos juros mais caros cobrados em cartões
Sem contar que o primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas da Mastercard e Nexo não restringe o cliente sobre valores para gastos ou saques da linha de crédito ativa.
Não haverá a cobrança de juros pelo saque para os usuários que contratarem empréstimos de até 20% do limite de seu cartão.
Embora o cartão esteja disponível, por enquanto, apenas em países europeus, abre uma gama de oportunidades para a inclusão no mercado brasileiro.
Inclusive, um cartão de crédito que já vem pensando no uso de criptomoedas em suas transações é o novo cartão Méliuz, que será o primeiro da América Latina a vir sem tarja magnética e oferecerá cashback em criptoativos (criptoback).
- Leia mais: Novo cartão de crédito Méliuz
Então, saiba que a Mastercard mais uma vez está um passo à frente, pois com o primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas o mercado vai evoluir e é a prova que os ativos digitais são o futuro!