Melhores opções para investir seu 13° salário

Está na dúvida de como usar seu 13° salário? Aqui mostraremos as melhores opções para fazer seu dinheiro render mais!

Retrato de homem ocupado, apontando em sua mente sobre dinheiro, simbolizando asmelhores opções para investir seu 13° salário

Milhões de brasileiros já receberam ou estão no aguardo do pagamento da primeira parcela do décimo, prevista para até 30 de novembro. Contudo, muitos ainda têm dúvidas sobre como usar e por isso, este conteúdo irá lhe mostrar as melhores opções para investir seu 13° salário, fazendo seu dinheiro render mais.

Por mais que muitos utilizem o décimo para o pagamento de dívidas ou até mesmo para antecipar as compras de final de ano, ainda assim uma boa parcela da população pensa em usar o dinheiro ganho para criar uma reserva financeira e até mesmo fazer investimentos.

Então, se você faz parte do time dos que irão usar o décimo para investir, continue conosco que vamos te mostrar como aplicar seu dinheiro com boa rentabilidade! Aproveite!

3 melhores opções para investir seu 13° salário

Quando falamos em investir dinheiro, o que é bom para um, pode ser péssimo para outro, pois tudo depende do perfil de investidor da pessoa (faça o teste aqui e descubra o seu) e também de seus objetivos.

Por isso, pensando que cada pessoa tem necessidades, planos e tolerâncias ao risco diferentes, separamos três ótimas opções para você investir seu décimo e assim escolher a que melhor se encaixa em seu perfil. Vamos conferir?!

1 – Investir o 13° salário em renda fixa

Quem tem um perfil mais conservador, ou seja, quer investir com segurança (mesmo que a rentabilidade seja menor), há diversas opções de investimentos em renda fixa que podem ser ótimos para multiplicar seu décimo terceiro salário.

Nesses casos, o ideal é sempre pensar em uma aplicação com liquidez diária (resgate seu dinheiro a qualquer momento, sem um prazo fixo de vencimento) e que não sofra com a volatilidade do mercado.

Inclusive, esse tipo de investimento é ótimo para quem tem metas de curto prazo ou para quem está pensando em criar uma reserva de emergência, pois assim que precisar do dinheiro, poderá sacá-lo.

Boas opções para investir seu décimo na renda fixa são:

Ah, e vale lembrar que com a Selic em alta (7,75% ao ano atualmente), a renda fixa está bem promissora, pois a rentabilidade aumentou e o investidor tem maior segurança, visto que não corre o risco de perder dinheiro, já que essas aplicações são garantidas pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

2 – Investir o 13° salário em Fundos Imobiliários

Os Fundos de Investimento Imobiliários (FII’s) são também excelentes opções para quem deseja investir o valor ganho no décimo terceiro salário.

De modo geral, esse tipo de aplicação é indicado para quem tem objetivos de longo prazo, contudo, trata-se de um investimento de renda variável, ou seja, há um maior risco, mas também uma maior rentabilidade.

Basicamente, se você aplica seu dinheiro em um Fundo Imobiliário, está investindo em imóveis, mas com a grande vantagem de aplicar menos dinheiro do que seria necessário para comprar um apartamento ou uma sala comercial, por exemplo.

Além disso, como é renda variável, o investidor recebe dividendos sobre seu investimento, ou seja, recebe uma certa quantia todos os meses, baseado em sua cota no FII.

Destacando que aplicar no setor imobiliário é sempre uma boa pedida, visto que é uma das áreas do mercado que praticamente nunca fica em crise, ou seja, a tendência é que você sempre tenha bons resultados.

3 – Investir o 13° salário em Ações

Para quem tem um perfil de investidor mais arrojado, o mercado de ações é o mais indicado, visto que é onde, na maioria dos casos, se tem as maiores rentabilidades, mas também os maiores riscos

Quem investe em ações pode pensar em objetivos de curto e de longo prazo, tudo depende de quando decidirá negociar seus ativos.

Geralmente, o investidor de ações precisa ter um maior conhecimento e experiência para investir, pois é um mercado que exige mais preparo e atenção.

Afinal, assim como se ganha milhões em pouco tempo, também pode haver o risco de perder na mesma proporção.

Mas, é uma ótima opção para quem busca a tão sonhada independência financeira e com o valor do seu décimo com certeza encontrará ações bastante promissoras para sua carteira de ativos.

Plataformas para investir seu décimo terceiro salário

Hoje em dia a Poupança ficou no passado, visto que cada vez mais os bancos digitais e as corretoras de valores estão oferecendo melhores condições para os brasileiros que desejam investir dinheiro.

Por isso, se você quer saber como investir seu 13° salário, separamos três ótimas plataformas que podem lhe ajudar nessa missão e o melhor, sem custo! Confira!

1 – Inter Invest

Essa é a plataforma de investimentos do banco digital Inter e com certeza é uma das melhores e mais completas do mercado atualmente.

Cartão de Crédito

Banco Inter

  • Sem anuidade
  • Aceita negativado

Saiba como solicitar

Por meio da Inter Invest você tem acesso a diferentes tipos de investimentos em renda fixa e variável, basta ter uma conta digital gratuita no Banco Inter.

Com a Inter Invest é simples de investir, seguro, tudo é feito pelo seu celular, você não precisa ter conhecimento em investimentos e ainda pode ganhar cashback sob o valor aplicado.

Então, não perca mais tempo! Clique no botão abaixo, abra a sua conta Inter agora mesmo e comece a usar a Inter Invest para aplicar seu 13° salário com facilidade e segurança!

ABRIR AGORA MESMO SUA CONTA DIGITAL INTER

2 – Nu Invest

Esta é a plataforma de investimentos do Nubank, o maior banco digital do Brasil atualmente, com mais de 40 milhões de clientes.

Cartão de Crédito

Nubank

  • Sem anuidade
  • Limite alto
Saiba como solicitar

Através da Nu Invest você tem acesso a diversos tipos de investimentos, tanto na renda fixa quanto na variável.

Além disso, assim como a Inter Invest, você aplica seu dinheiro com segurança e praticidade, tudo pelo app do Nubank.

Por isso, se você ainda não é cliente do Banco Nubank, clique no botão a seguir, abra sua conta digital gratuita e comece agora mesmo a investir em uma das melhores plataformas do mercado!

ABRIR AGORA MESMO SUA CONTA DIGITAL NUBANK

3 – Ágora Investimentos

Outra ótima plataforma para você investir seu dinheiro é a Ágora, que é a corretora de valores do Banco Bradesco.

Com ela você tem excelentes opções de renda fixa e variável, tudo com segurança, praticidade e a grande maioria das aplicações com custo zero.

Inclusive, um dos diferenciais da Ágora é que você conta com o suporte de um time de especialistas, para lhe orientar e tirar dúvidas sobre a melhor forma de investir seu dinheiro.

Então, para aproveitar todas essas facilidades e investir seu 13° salário da melhor forma possível, clique no botão abaixo e abra agora mesmo a sua conta na Ágora!

ABRIR AGORA MESMO SUA CONTA ÁGORA

Conclusão

Prontinho, chegamos ao fim do nosso guia especial sobre as melhores opções para investir seu 13° salário e agora além de saber quais são os investimentos mais indicados, também já sabe como e onde investir, certo?!