Corretora de valores: Entenda tudo sobre neste guia exclusivo

Entenda de uma forma descomplicada o que é, como funciona, quais são as taxas em uma corretora de valores e os ativos que podem ser negociados!

Homem de negócios ao fundo segurando uma lâmpada com o símbolo da Bitcoin e a volta as oscilações do mercado de ações em uma plataforma de home broker de corretora de valores

As corretoras de valores estão na moda no Brasil, afinal, cada vez mais cresce a procura por plataformas que ajudem os brasileiros a administrarem e multiplicarem seu dinheiro, até mesmo porque é importantíssimo em tempos de inflação em alta saber como fazer valer o pouco salário que se ganha, não é mesmo?

Além disso, o aumento na demanda por boas corretoras também se dá pelo motivo de que os investidores estão começando a perceber que a Poupança não faz mais sentido, visto que mesmo sendo um investimento de renda fixa seguro, o rendimento é muito baixo, você literalmente perde dinheiro ao longo do tempo, é a mesma coisa que deixá-lo parado debaixo do colchão, por exemplo.

Assim, por esses e outros motivos que é cada dia mais necessário buscar uma corretora que forneça tecnologia, segurança e boas opções de investimento, para fazer seu dinheiro render mais.

Então, como já são mais de 80 corretoras de valores funcionando no Brasil e cada uma com suas particularidades e ofertas exclusivas na renda fixa e variável, montamos este guia especial para você ficar sabendo tudo sobre o assunto e principalmente como escolher a melhor corretora de valores para o seu perfil de investidor. Vamos conferir?!

O que é uma corretora de valores?

Uma corretora de valores é uma empresa de investimentos que pertence ao Sistema Financeiro Nacional, na qual tem como função intermediar a vida das pessoas que investem dinheiro na compra e venda de valores imobiliários que empregam títulos e ações.

Para poder funcionar e trabalhar com seu dinheiro, é necessário que a corretora tenha autorização do Banco Central (BC) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Basicamente, para ter uma noção clara de o que é uma corretora de valores, pense em uma plataforma financeira que une cliente, investidor e o mercado financeiro, tudo através da oferta de ativos.

Mas, atenção, uma corretora não é um banco, ou seja, não há a oferta de cartão de crédito, financiamento, cheque especial ou empréstimo, por exemplo.

Trata-se de produtos para investimentos com as melhores taxas do mercado, vinculado a uma equipe preparada e capacitada em querer engajar os seus investimentos e o melhor: Tudo feito pela internet com segurança e praticidade!

Como funciona uma corretora de valores?

Para quem está por fora sobre o que é uma corretora e como ela pode fazer em termos de valores, podemos destacar que é nada mais que um grande e excelente suporte que os usuários terão na hora de investir em ações e títulos, de alto ou baixo risco.

Também é possível investir em renda fixa através de uma corretora de valores, sendo essa uma opção muito procurada por quem se cansou de aplicar na poupança e quer ativos mais rentáveis.

Para você entender melhor como funciona uma corretora de valores na prática, preparamos um guia passo a passo, confira!

Abrir conta na corretora de valores

O primeiro passo é encontrar uma corretora de valores para que você possa efetivar seu cadastro numa conta de investimentos e somente a partir disso terá acesso para negociar os ativos financeiros ali oferecidos.

Mas, o começo é ir ao site da B3 (Bolsa de Valores do Brasil) e procurar pelas corretoras de valores cadastradas.

Em seguida, faça o cadastro no site da corretora que oferece as melhores condições de preço e rentabilidade para você.

Com relação ao cadastro, muitas corretoras cobram taxas iniciais aos clientes, mas a grande maioria hoje em dia oferece custo zero. É preciso pesquisar.

Enviar dinheiro para a conta na corretora

Assim que você estiver cadastrado e confirmado nos domínios do site da corretora, o próximo passo será fazer o envio de dinheiro.

Com isso, será possível fazer a transferência de dinheiro da sua conta bancária comum (por exemplo, da sua conta Santander) para a conta criada na corretora, por meio de TED.

Será necessário avaliar se a política da corretora permite a utilização do PIX já nas transferências atuais com esse novo sistema.

Escolher os investimentos desejados

A regra aqui é saber onde e com o quê você deseja investir o seu dinheiro, ou seja, escolher ativos da renda fixa ou variável para fazer a aplicação.

Esse é um passo importantíssimo e por isso, normalmente, as corretoras de valores costumam primeiramente fazer um teste para conhecer seu perfil de investidor.

Assim, sabendo se você prefere investimentos mais seguros ou arriscados, naturalmente, irá indicar as melhores opções para compor a sua carteira.

Além disso, muitas corretoras hoje em dia contam com plataformas de educação financeira voltada à área de investimentos, para você conhecer todos os tipos, os riscos de cada um, como são calculadas as rentabilidades, qual é o prazo de vencimento, enfim, adquirir conhecimento para fazer as melhores escolhas.

Investir dinheiro

De antemão, já vamos deixar claro que após investir o seu dinheiro ele não começará a ter rendimentos imediatos, pois a remuneração precisa de tempo.

Para isso, é necessário definir quais destinos e para onde ele precisa ir com base no seu perfil e com a ajuda da corretora que vai correlacionar produtos com a sua real necessidade de cliente.

Por exemplo, se você tiver R$30 agora mesmo e prefere baixa rentabilidade, mas segurança, já dá para começar a investir em um CDB.

Acompanhar os resultados

Não adianta fazer investimentos e assim que os primeiros juros entrarem na conta você querer sacar todo o dinheiro para ir viajar

A partir do momento que você entra numa corretora com as suas finanças é necessário ter uma meta para aqueles valores ali aplicados fazerem sentido. Espere, tenha paciência e estude sobre o mercado que entrou.

Para que servem as corretoras de valores?

As corretoras de valores são a luz do caminho para aqueles clientes que desejam agora mesmo investir dinheiro em produtos exclusivos que trarão rendimentos e boa qualidade de vida para quem pensa grande.

Essas instituições são responsáveis dentro do mercado financeiro por fazerem seu dinheiro se multiplicar e isso não significa apenas investir.

De forma confiável e qualificada, as corretoras podem auxiliar seus clientes a adquirir conhecimento sobre o mercado, indicar os melhores investimentos, enfim.

Mas, para que isso aconteça é indispensável que a corretora esteja cadastrada no CVM e autorizada para atuar no mercado de finanças, com certificações comprovadas.

Então, para conhecer todas as funções de uma corretora de valores e o que ela pode fazer por você, confira a seguir suas principais atribuições!

Promover a oferta pública de ações de empresas

Para uma empresa entrar no Mercado de Ações é necessário que ela tenha que fazer ofertas públicas de ações, que são chamadas de Initial Public Offering ou Oferta Pública Inicial (IPO).

Será por meio de uma corretora de valores certificada que a oferta IPO chegará até ao investidor dentro do mercado.

Executar ordem de compra e venda de ativos

Uma das principais funções de uma corretora é a negociação de ativos, ou seja, realizar a compra e venda de uma ação ou uma ordem na sua plataforma Home Broker.

Nesses casos, a corretora atuará em conjunto com a bolsa de valores para executar a compra e/ou venda do ativo para seus clientes.

Criar e administrar Fundos e Clubes de Investimentos

Não só diretamente uma pessoa poderá investir em ativos, mas é possível também aplicar dinheiro em Fundos de Investimentos ou Clubes.

A composição aqui será diferente e com isso são distribuídos os lucros ao investidor em proporção à quantidade de cotas adquiridas.

Dar assessoria aos investidores

Funciona como uma forma de conhecer o perfil do investidor, até indicar os melhores investimentos para os seus objetivos e capital.

Assim, orientação correta é também função dessas corretoras, que visam preparar investidores com dicas e ações rápidas de maneira segura com base nos investimentos dentro da Bolsa de Valores. É basicamente um trabalho conjunto entre ambos.

Oferecer conhecimento

As melhores corretoras farão com que o cliente perceba qual é o caminho a seguir e para isso é preciso dar conhecimento sobre o mercado.

Para isso, oferecerão as recomendações necessárias dentro de carteiras exclusivas, artigos completos, cursos, e outras ações como, por exemplo, o que é oferecido pela Suno.

Ter uma assessoria engajada também em conhecimento poderá ser crucial na hora de definir onde investir seu dinheiro para ter a melhor rentabilidade.

Taxas cobradas pelas corretoras de valores

A maioria das corretoras hoje em dia isentam seus clientes de muitas taxas, como zerar a taxa de corretagem, mas dependendo do investimento é cobrada algumas tarifas.

É necessário que o cliente saiba também quais são os valores cobrados por trás na hora de definir onde aplicar o seu dinheiro.

Algumas corretoras farão o uso de pagamentos de taxas que poderão oferecer o melhor atendimento e já outras não cobram nada, mas mantém a qualidade esperada por seus clientes.

Taxa de corretagem

Ela existe para que o cliente tenha dentro das operações de valores mais investimentos, uma vez que, quanto maiores os investimentos, menor será a taxa de corretagem. Acaba sendo um estímulo de ter mais ações.

Taxa de custódia

É a taxa que será cobrada quando o cliente faz o registro ou armazena títulos ou ações, o que é bem vista dentro dos títulos públicos e poderá também ser cobrada dentro de ativos como renda fixa ou variada.

Taxa de abertura e manutenção da conta

Dependendo da corretora de valores poderá ocorrer a cobertura da manutenção de contas, que visa cobrar valores extras para cuidar da sua conta.

Caberá ao cliente observar a importância e necessidade dessa taxa e existem também corretoras que não fazem o uso de tais valores.

Emolumento

Aqui estão as taxas que serão cobradas com base no volume de ações negociadas de cada cliente. Somente assim será determinado os valores reais de cada tarifa na hora de uma negociação.

É seguro investir via corretora de valores?

Antes de tudo, vale ressaltar que toda corretora de valores possui a mesma segurança que um banco autorizado pelo Banco Central do Brasil.

Para se ter uma ideia do grau de confiança para o cliente, o funcionamento dessas instituições dependerá também da Anbima, B3 e CVM.

Além disso, a segurança também passa pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que regula inclusive as ações de investimentos na Poupança.

Portanto a credibilidade e segurança andam juntas e é por isso que podemos dizer com toda a certeza que as corretoras que são reguladas por esses órgãos são sim seguras, ou seja, você não correrá o risco de ter seu dinheiro roubado da conta, por exemplo.

No entanto, não confunda a segurança da plataforma da corretora com a de um investimento. Nas aplicações de renda variável, como a compra de ações, sempre há o risco de não ter o retorno esperado e isso é natural das flutuações do mercado e não é culpa da corretora.

Principais pontos na hora de escolher uma corretora de valores confiável

Vejamos agora os principais pontos que farão a diferença na hora de escolher uma boa corretora de valores, isto é, o que você investidor deve analisar antes de decidir quem irá administrar seu dinheiro e investimentos.

Mesmo sabendo que é algo não tão simples, são pontos que lhe nortearão para que esteja dentro dos objetivos pessoais que possam oferecer as melhores ações com informações de mercado seguindo as normativas exigidas com credibilidade. Confira!

Cadastro na CVM

Toda instituição de investimentos precisa ter o cadastro na CVM, sendo essa uma forma de autorização dentro do mercado brasileiro para melhor fazer investimentos.

Certificações

Certificações são como uma espécie de currículo que as corretoras precisam ter na hora dos investidores buscarem sobre elas. Uma corretora ser certificada é sinônimo de confiabilidade.

Selo CETIP

O Selo CETIP é a certificação que garante que as corretoras mantenham-se registradas e identificando o CPF ou CNPJ dos investidores como forma de transparência.

Programa de Qualidade Operacional (PQO) da B3

A Bolsa de Valores Brasileira (B3) fornece uma gama de certificados PQO no intuito de reconhecer a qualidade de serviços prestados por todas as corretoras.

Regulação do Banco Central

Além dos bancos, as corretoras também precisam ter a autorização do Banco Central para atuar dentro do país, juntamente com a CVM.

Reputação no mercado

Toda e qualquer empresa trabalha com boa reputação e é algo que deverá ficar claro na hora de oferecer produtos com agilidade e segurança ao cliente.

Atendimento de qualidade

Dentro desse ambiente o atendimento com qualidade sobrepõe muita coisa até porque é o seu dinheiro que está sendo colocado em jogo.

Se faltar comunicação ou a troca de informações for demorada ou não seja feita de maneira transparente, então não é uma boa corretora.

Variedade de investimentos

As assessorias feitas pelas corretoras mostrarão uma gama de variedades de produtos, com base no perfil do usuário. De modo geral, quanto maior o portfólio de uma corretora, mais completa ela é e consequentemente mais opções para o investidor.

Recursos disponíveis

Por ser tudo digital e de maneira prática, as corretoras oferecem recursos de simulação nas próprias plataformas e consultoria embutida.

Assim, quanto mais recursos a corretora de investimentos disponibilizar aos seus clientes, mais indicada ela é no mercado.

Forma de cobrança

Se for por meio do Commission-based o cliente terá remuneração em comissões embutidas dentro de produtos que são recomendados e contratados pelos investidores, como fundos de investimento. Já o fee based, será por meio de taxa única a ser cobrada sobre o patrimônio.

É importante pensar sobre isso e ver quais são as formas de cobrança oferecidas pela corretora escolhida, para que faça sentido para você e seu bolso.

Melhores corretoras de valores do Brasil

Para todo investidor, seja ele iniciante ou veterano, existe uma corretora de valores que poderá fazer a diferença na sua vida quando falamos de investimentos que busquem custos baixos, confiabilidade, desempenho e excelente assessoria.

Afinal de contas, o dinheiro pertence ao cliente e caberá à corretora saber cuidar dos seus investidores com bastante clareza e honestidade sobre o mercado financeiro que nos cercam.

Por isso, agora que você já sabe o que avaliar para decidir se uma corretora é boa ou não, preparamos uma lista com as mais indicadas no mercado nacional atualmente, confira!

Rico

A empresa nasceu em 2011 com o objetivo de revolucionar o mercado financeiro, bem como trazer mais democratização em investimentos de dentro para fora do Brasil.

A corretora Rico é uma plataforma totalmente moderna e voltada para que os investidores tomem decisões assertivas nas aplicações de dinheiro.

  • Serviços oferecidos: Renda Fixa, Fundos de Investimento, Renda Variável e Tesouro Direto
  • Principais produtos: Bolsa de Valores, Fundos de Investimentos e Fundos Públicos e Privados
  • Reputação no Reclame Aqui: 8,6
  • Taxas e custos: Via contratos ou mesas de operações
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: Zero
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA RICO

Toro

A fintech Toro Investimentos é a corretora de valores do Banco Santander e possui números interessantes quando falamos em movimentações financeiras.

Em sua plataforma foram movimentados cerca de R$100 bilhões nos últimos 12 meses, com uma cartela de 800 mil clientes dentro dos 27 estados brasileiros.

Seu grande diferencial é que a Toro Investimentos só cobra taxas dos clientes quando eles ganham, algo bastante justo e inovador.

  • Serviços oferecidos: Renda Fixa, Fundos de Investimento, Renda Variável e Tesouro Direto
  • Principais produtos: Bolsa de Valores, Fundos de Investimentos e Fundos Públicos e Privados
  • Reputação no Reclame Aqui: 8,4
  • Taxas e custos: Zero
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: Zero
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA TORO

XP Investimentos

A XP Investimentos nasceu em 2001 e é uma das maiores corretoras do Brasil, com 3 milhões de clientes e R$715 bilhões sob custódia.

Destaca-se que a XP Investimentos faz parte da marca XP Inc., que é dona de outras corretoras fortes no mercado, como a Rico, Clear e InfoMoney.

Trata-se de uma das corretoras de valores mais completas do mercado, sendo indicada para pessoas de alta renda.

Tem uma assessoria bastante renomada, na qual auxilia os clientes brasileiros em qualquer canto do país e possui uma vasta linha de temas para investimentos.

Inclusive, recentemente tem auxiliado os clubes brasileiros de futebol na transformação para Sociedades Anônimas do Futebol (SAF).

  • Serviços oferecidos: Renda Fixa, Fundos de Investimento, Renda Variável e Tesouro Direto
  • Principais produtos: Bolsa de Valores, Fundos de Investimentos e Fundos Públicos e Privados
  • Reputação no Reclame Aqui: 8,1
  • Taxas e custos: Corretagem (ações) swing trade R$4,90 e day trade R$2,90
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: R$4,90
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA XP INVESTIMENTOS

Nu Invest

Cartão de Crédito

Nubank Ultravioleta

  • Limite alto
  • Com Cashback

Saiba como solicitar

A Nu Invest é a antiga Easynvest. Atualmente é a plataforma de investimentos do banco digital Nubank, que adquiriu a empresa no início de 2020.

A corretora é perfeita para pequenos investidores com pouquíssimo conhecimento de mercado, ou seja, investidores iniciantes e que buscam aplicações mais acessíveis.

Cartão de Crédito

Nubank

  • Sem anuidade
  • Limite alto

Saiba como solicitar

O Nubank atualmente é o 5ª banco do Brasil, com uma cartela de mais de 48 milhões de clientes, no qual oferece para eles uma educação financeira e credibilidade na hora de investir dinheiro dentro dos mercados de ações com amplos serviços em sua plataforma.

  • Serviços oferecidos: Renda Fixa, Fundos de Investimento, Renda Variável e Tesouro Direto
  • Principais produtos: Bolsa de Valores, Fundos de Investimentos e Fundos Públicos e Privados
  • Reputação no Reclame Aqui: 8,0
  • Taxas e custos: Via contratos e mesas de operações
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: Zero
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA NU INVEST

BTG Pactual

Cartão de Crédito

Cartão BTG+

  • Sem anuidade
  • Com cashback

Saiba como solicitar

O BTG Pactual é considerada o maior banco de investimentos dentro da América Latina e por isso é uma corretora de forte apelo tradicional dentro do Brasil desde 1983.

As análises de investimentos que são feitas pela empresa visam também assessorar os investidores tendo uma intermediação financeira forte e consistente dentro de um mercado competitivo.

  • Serviços oferecidos: Renda Fixa, Fundos de Investimento, Renda Variável e Tesouro Direto
  • Principais produtos: Bolsa de Valores, Fundos de Investimentos e Fundos Públicos e Privados
  • Reputação no Reclame Aqui: 8,8
  • Taxas e custos: Proporcionais e negociadas
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: R$4,50
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA BTG PACTUAL

Inter Invest

Cartão de Crédito

Banco Inter

  • Sem anuidade
  • Aceita negativado

Saiba como solicitar

O Banco Inter também possui a sua corretora, conhecida como Inter Invest. Com 14 milhões de clientes pelo Brasil e ativo desde 1994, a empresa tem focado na plataforma de investimentos feita em seu aplicativo.

Consiste numa variedade de títulos de renda fixa e um Home Broker com muitas ferramentas de análise. Seu maior diferencial no mercado é a isenção de taxas.

  • Serviços oferecidos: Conteúdo educacional, recomendações, Home Broker, conta digital e cartão de crédito
  • Principais produtos: Bolsa de Valores, Fundos de Investimentos e Fundos Públicos e Privados
  • Reputação no Reclame Aqui: 7,9
  • Taxas e custos: Isenção
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: Zero
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA INTER INVEST

Clear

Fundada em 2012, a Clear é uma corretora que visa oferecer ferramentas de negociações com inovação e melhores preços do mercado.

Mesmo tendo sido adquirida pela XP em 2014, tem a custódia de R$300 bilhões com mais de 1 milhão de clientes ativos no mercado.

  • Serviços oferecidos: Conteúdo educacional em plataforma própria com análise
  • Principais produtos: Bolsa de valores e Títulos Públicos
  • Reputação no Reclame Aqui: 8,0
  • Taxas e custos: Isenção
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: Zero
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA CLEAR

Modalmais

Cartão de Crédito

Modalmais

  • Sem anuidade
  • Com cashback

Saiba como solicitar

Desde 1995 a Modalmais está no mercado brasileiro por meio do Banco Modal. Sua cartela de clientes a considera favorita por oferecer ampla assistência no mercado de ações e por incentivar diferentes traders nos suportes pelos produtos e serviços ofertados.

  • Serviços oferecidos: Conteúdo educacional, recomendações, Home Broker, conta digital e cartão de crédito
  • Principais produtos: Renda Fixa, Fundos de Investimento, Renda Variável e Tesouro Direto
  • Reputação no Reclame Aqui: 8,7
  • Taxas e custos: Corretagem R$1,99
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: R$1,99
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA MODALMAIS

Avenue

Cartão de Crédito

Avenue Banking

  • Crédito e débito
  • Internacional
Saiba como solicitar

A Avenue é a corretora ideal para quem está começando a investir no exterior. A empresa que é americana, mas sacramentada no Brasil, tem voltado os seus serviços para a Bolsa de Valores.

Para se ter uma ideia, a empresa atualmente tem mais de US$1 bilhão sob custódia com mais de 300 mil clientes. Empresa completa que fornece aos seus clientes todo suporte.

  • Serviços oferecidos: Conteúdo educacional em plataforma própria com análise
  • Principais produtos: Bolsa de Valores
  • Reputação no Reclame Aqui: 9,1
  • Taxas e custos: Isenção
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: Zero
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA AVENUE

Guide

A corretora Guide é para os amantes de atendimento personalizado, visto que oferece uma gama de serviços exclusivos dentro de plataformas de análises, como onde investir, consultoria e uma ampla variedade de produtos.

Todas essas características tornam a Guide uma das melhores empresas no mercado e é uma das favoritas pelos brasileiros (mais de 90 mil clientes e uma custódia de R$24 bilhões).

  • Serviços oferecidos: Conteúdo educacional em plataforma própria com análise
  • Principais produtos: Bolsa de Valores, Títulos Públicos e Privados, Fundos de Investimento, COE, Previdência Privada e Seguro de Vida
  • Reputação no Reclame Aqui: 8,5
  • Taxas e custos: Corretagem em 0,1%
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: Zero
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA GUIDE

Órama

Fundada em 2011, a Órama é conhecida por ser uma das primeiras corretoras no Brasil a oferecer a opção de investir via plataforma digital.

Atualmente, é uma das corretoras que mais cresce no país e tem como objetivo trazer ao público oportunidades em assessoria personalizada e gestão sobre grandes fortunas.

Por isso e por ter uma vasta diversidade de ativos que a tornam uma das favoritas dos traders brasileiros que buscam inovação. Todo o conteúdo da sua plataforma é bem didático.

  • Serviços oferecidos: Conteúdo educacional em plataforma própria com análise
  • Principais produtos: Bolsa de Valores, Títulos Públicos e Privados, Fundos de Investimento, COE, Previdência Privada e Seguro de Vida
  • Reputação no Reclame Aqui: 8,6
  • Taxas e custos: Isenção
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: Zero
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA ÓRAMA

Ágora

Desde 1993 a Ágora é uma corretora de valores bastante envolvida no mercado nacional, sendo sinônimo de inovação e acessibilidade.

Atualmente, a Ágora pertence ao Bradesco e conta com mais de 500 mil clientes, com R$65 bilhões em ativos sob custódia.

Essa corretora possui uma plataforma Home Broker com uso de tecnologias atualizadas que fazem os seus clientes destacarem o bom trabalho que a empresa tem buscado fazer por meio de assessorias exclusivas e relatórios de investimentos personalizados.

  • Serviços oferecidos: Conteúdo educacional em plataforma própria com análise
  • Principais produtos: Bolsa de Valores, Títulos Públicos e Privados, Fundos de Investimento, COE, Previdência Privada e Seguro de Vida
  • Reputação no Reclame Aqui: 7,2
  • Taxas e custos: R$4,50 no swing trade e R$2,50 no day trade
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: R$4,50
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA ÁGORA

Íon Itaú

O aplicativo da Íon é uma nova versão do Banco Itaú, na qual foi pensada para os clientes que querem uma forma de otimizar os serviços já consagrados dentro da instituição no sentido de investimentos e acompanhamentos.

A ideia é consolidar todos os serviços e produtos numa única plataforma que fala a língua de todos de maneira prática e simples.

  • Serviços oferecidos: Conteúdo educacional em plataforma própria com análise
  • Principais produtos: Bolsa de Valores, Títulos Públicos e Privados, Fundos de Investimento
  • Reputação no Reclame Aqui: Não computado no momento
  • Taxas e custos: R$4,90 no swing trade e R$2,90 no day trade
    • Abertura e manutenção da conta: Zero
    • Taxa de corretagem: R$4,90
    • Taxa de custódia: Zero

CONHECER CORRETORA ÍON ITAÚ

Qual a melhor corretora para iniciantes?

A melhor corretora de valores será sempre aquela que terá o melhor custo-benefício, associada a uma plataforma segura, transparente e de fácil comunicação.

Nesse sentido, não existe uma única corretora que se destaca, mas algumas que atendem a tais requisitos, principalmente por oferecer os melhores serviços de forma que o custo ao cliente seja reduzido e a plataforma digital seja simples e forneça informação prática, especialmente para os iniciantes de mercado.

Tendo esses atributos e valores iniciais, é importante também que esteja cadastrada na B3 e tenha todas aquelas autorizações e certificações apresentadas no início deste conteúdo.

Além disso, é essencial que a corretora de investimentos saiba de maneira bastante simples falar a língua do cliente, até porque será na corretora que o dinheiro ficará sob custódia.

Caberá à empresa entender as reais necessidades e anseios de cada cliente para que no fundo todos possam ganhar dinheiro.

Pensando em todas essas características, separamos as corretoras listadas como preferidas dos brasileiros e que são indicadas pelos especialistas financeiros. Confira!

Toro

Conforme destacamos, a Toro é perfeita também para quem está começando no mundo dos negócios. A empresa possui plataformas que visam trabalhar com Renda, Fundos e Tesouro Direto.

Os custos para começar não existem e basta que o cliente vá até o site da empresa, faça um cadastro e, tendo em mente em quais produtos deseja investir, eles darão suporte.

ABRIR CONTA NA TORO AGORA MESMO

Nu Invest

O cartão de crédito mais roxinho do Brasil também está na Bolsa de Valores, Fundos de Investimentos e Fundos Públicos/Privados.

E mais uma vez a empresa mostrou que também não cobra taxas abusivas de seus clientes e tem se mantido no topo como uma das principais corretoras do mercado nacional e líder no que diz respeito aos novatos que já querem entrar.

ABRIR CONTA NA NU INVEST AGORA MESMO

Rico

Na Rico a palavra da vez é democratização dos investimentos dentro do Mercado de Ações, Fundos, Renda Fixa e Tesouro Direto.

Esqueça a palavra taxas, pois a empresa sabe bem que é importante ter o cliente ao seu lado e com isso deseja muito que os milhares de adeptos de sua plataforma recebam a melhor assessoria e cuidado na hora de aplicar o dinheiro.

ABRIR CONTA NA RICO AGORA MESMO

Vale a pena investir via corretora?

Sim, vale a pena e é o mais indicado, independentemente se você é um investidor iniciante ou experiente no mercado.

Inclusive, em muitos casos é a única opção para poder investir, pois a negociação do ativo só ocorre por meio da corretora.

No geral é muito vantajoso poder contar com o serviço de uma boa corretora de investimentos, principalmente para quem não tem conhecimento e experiência para saber onde investir ou para aqueles que desejam fazer aportes mais assertivos e com maior rentabilidade.

As empresas do ramo têm se preocupado com a economia do país e com o dinheiro bem gasto da população.

Grande parte dos brasileiros só precisa de conhecimento e poucos valores para poder entrar nesse tipo de mercado, que é vantajoso (já passou da hora de deixar a Poupança de lado…).

Tem cada vez mais ficado fora de moda apostar na Poupança. Os valores para os dias atuais não fazem mais sentido, pois o cliente literalmente perde dinheiro para a inflação deixando na conta poupança.

Assim, quando um cliente procura por uma corretora ele quer mais conhecimento sobre o dinheiro dele e quanto poderá ganhar se investir, por exemplo, no Tesouro Direto que arrecada mais que a Poupança.

Portanto é a chance de todos duplicarem a renda pessoal e não mais depender de soluções que ficaram no passado.

Vantagens

  • Credibilidade
  • Confiança
  • Economia
  • Negociação
  • Conhecimento financeiro
  • Conhecimento em legislação
  • Garantias de pagamentos
  • Aumento de renda
  • Vasta opção de mercado
  • Outros

Conclusão

Então, agora esperamos que você tenha entendido mais sobre o que é e como funciona uma corretora de valores, pois com certeza essa é uma excelente aliada para fazer seu dinheiro trabalhar por você.

Embora existam mais de 80 corretoras de investimentos autorizadas a funcionar no Brasil, as grandes se destacam por sua excelência e condições.

Por isso, seja para investir na renda fixa ou se arriscar na renda variável, saiba que poder contar com uma corretora segura, confiável e rentável é de suma importância!

Inclusive, são essas plataformas que lhe dão mais conhecimento do mercado e tem a capacidade de transformar você em um investidor próspero.

Vale sempre reforçar que não estamos ensinando truques ou passos de mágica e sim oportunidades para mudar de vida e angariar novos fundos pessoais e familiares. Ter investimentos hoje em dia é melhor até para os conservadores da antiga Poupança.

Então, pesquise, estude e avalie as condições necessárias agora mesmo para mudar de vida, escolhendo a melhor corretora de valores para o seu perfil!