Agora é oficial! O time de futebol São Paulo começou a aceitar pagamento em criptomoedas, reforçando mais uma vez que os criptoativos chegaram para ficar e vão ganhar cada vez mais espaço na vida e carteira dos brasileiros.
Com a iniciativa, o time paulista se torna o primeiro a aderir aos pagamentos com moedas digitais no Brasil, onde os fãs poderão pagar seus ingressos com Bitcoin, por exemplo.
Então, se você torce pelo São Paulo e investe em criptomoedas, continue conosco para saber todos os detalhes dessa novidade que promete transformar a maneira como lidamos com nosso dinheiro!
Torcedores do São Paulo poderão comprar ingressos com criptomoedas
A Bitso (Exchange – corretora de criptomoedas) e o São Paulo Futebol Clube (SPFC) anunciaram ontem (26 de maio de 2022) que quem é membro do programa sócio-torcedor do time paulista já está apto para a compra de ingressos para jogos pagando com moedas digitais.
Assim, o São Paulo ganhou o título de 1° time esportivo brasileiro a aceitar criptoativos como forma de pagamento na compra de tickets para partidas.
E saiba que a compra é bem simples, basta que o sócio-torcedor siga normalmente no site da Total Acesso e faça login.
A diferença é que na hora de pagar pelo ingresso, o usuário deve selecionar o pagamento com criptomoeda, ao invés de cartão de crédito ou débito, por exemplo.
A Bitso e o SPFC informaram que nesse primeiro momento essa opção é exclusiva apenas para os sócios-torcedores que já têm cadastro e possuem a carteirinha do time.
Mas, a expectativa é que a oferta seja ampliada para todos os torcedores do clube em breve, considerando que o uso de criptomoedas cresce cada dia mais no Brasil.
Parceria entre Bitso e São Paulo Futebol Clube
A compra de ingressos para partidas do time por meio do uso de criptomoedas veio através da parceria com a Exchange Bitso.
Leia mais:
- 7 dicas para comprar criptomoedas com mais segurança
- Nubank Cripto: Compre e venda criptomoedas pelo app do Nubank
Sem contar que a Bitso também está com seu nome visível em um dos setores de arquibancada do Morumbi, o estádio do time.
A primeira pessoa a comprar um ingresso para um jogo do São Paulo Futebol Clube pagando com criptomoeda foi Fábio Gloeden Brum, que pagou com Bitcoin (BTC).
E por ser o pioneiro, Fábio ganhou um presente único da Bitso, um token não-fungível (NFT) do clube, que é o São Paulo FC Fan Token (SPFC).
A expectativa é que a novidade atraia cada vez mais investidores no Brasil, pois acredita-se que quanto mais familiarizado o brasileiro estiver com os criptoativos, maior o interesse no mercado cripto.
Leia mais:
- Instagram está testando função de compartilhamento de NFT
- Lei das criptomoedas no Brasil tramita com urgência no Senado
Inclusive, a ideia é fazer com que as pessoas percebam que as criptomoedas além de serem uma forma de investir dinheiro, também podem trazer mais facilidade nas transações e pagamentos do cotidiano!