Moeda digital do Corinthians é lançada e se esgota em pouco tempo

Veja aqui mais detalhes sobre a Fan Token do Corinthians, a moeda digital do clube foi esgotada em poucas horas!

moeda digital do Corinthians Token

Os clubes esportivos, como os times de futebol, não são apenas mais meros times para os amantes do esporte, mas sim negócios muito lucrativos, para si e para seus próprios torcedores. A prova disso foi a moeda digital do Corinthians, lançada essa semana, na qual se esgotou em menos de um dia.

Cada vez mais os clubes têm apostado nas fan tokens, que são moedas digitais exclusivas, proporcionando aos fãs uma nova maneira de torcer.

Essa semana, mais precisamente no dia 2 de setembro, o Sport Club Corinthians Paulista em parceria com a fintech blockchain Chiliz entrou para a lista de times de futebol com fan tokens.

O sucesso foi tanto que em menos de duas horas todas as moedas já haviam sido vendidas. Confira mais detalhes a seguir!

Venda da moeda digital do Corinthians

Um total de 850 mil unidades da Token do Corinthians ($SCCP) foram colocadas à venda no dia 02/09/2021, sendo comercializadas por U$2 (dois dólares). Cada torcedor podia comprar, no máximo, 50 unidades do ativo digital na primeira fase e até 250 unidades na segunda fase.

Contudo, o sucesso foi tanto que em menos de 2 horas todas já haviam sido vendidas, ou seja, já na primeira fase.

Para ter uma ideia da representatividade do time não só no Brasil, a moeda digital do Corinthians foi comercializada em 150 países ao redor do mundo, resultando em uma arrecadação de U$1,7 milhão.

Afinal, o que é uma fan token?

Fan tokens são moedas digitais, semelhante a uma criptomoeda, nas quais são licenciadas pelos times de futebol ou Clube empresa da área esportiva em geral, como os clubes da NBA e o UFC, por exemplo.

Na prática, o torcedor que compra essa moeda digital exclusiva do time do coração concorre a prêmios e brindes, bem como pode participar de decisões do time, através de consultas e enquetes.

Que recompensas uma fan token oferece?

Os prêmios oferecidos aos torcedores podem variar conforme a token do clube. Mas, de modo geral, esses ativos digitais de time de futebol dão direito a:

  • Ingresso em partidas esportivas
  • Experiências únicas e produtos e exclusivos do time do coração
  • Poder de decisão dentro do clube, como escolher a 3° camisa a ser usada em partidas do time

No caso específico da moeda digital do Corinthians, os torcedores que conseguiram adquirir a token exclusiva terão poder para escolher quem será o ídolo homenageado no próximo busto inaugurado no Parque São Jorge.

Dentre as opções de atletas marcantes do time, temos:

  • Ronaldo Fenômeno
  • Basílio
  • Gilmar dos Santos Neves

Além disso, quem comprou a criptomoeda também poderá opinar e ajudar a escolher qual será a nova frase exposta no túnel de acesso da Neo Química Arena.

Cartão de Crédito

Meu Corinthians BMG

  • Sem consulta
  • Juros baixos

Saiba como solicitar

Que times têm token no Brasil?

Assim como o Corinthians, outros times brasileiros fazem parte da exclusiva lista de tokens.

O Atlético mineiro é considerado o 1° clube do país a ofertar uma fan token aos seus torcedores, conhecida como $GALO, na qual foi vendida a U$2 e também se esgotou em questão de horas.

Cartão de Crédito

Meu Galo BMG

  • Sem consulta
  • Juros baixos

Saiba como solicitar

É importante frisar que nem a token do Corinthians nem a do Galo são comercializadas no mercado secundário, pois a variação de preços é muito alta.

Além disso, outro grande time brasileiro com token é o Vasco. Contudo, sua criptomoeda é diferenciada: ao invés de recompensas, o torcedor recebe uma parte dos direitos ganhos por atletas formados no Vasco.

A moeda digital do Vasco é vendida pelo Mercado Bitcoin, com um valor fechado de R$100,00.

Cartão de Crédito

Meu Vasco BMG

  • Sem consulta
  • Juros baixos
Saiba como solicitar

Times estrangeiros que têm fan token

Assim como os times de futebol brasileiros, mais de 50 outras organizações esportivas ao redor do mundo já aderiram à novidade da moeda digital exclusiva, como é o caso de:

  • Paris Saint-Germain: token $PSG, vendida a U$32,72
  • Manchester City: token $CITY, vendida a U$21,35
  • Barcelona: token $BAR, vendida a U$20,02
  • Juventus: token $JUV, vendida a U$12,13

Por isso, saiba que esse é um mercado que está crescendo bastante e em pouco tempo, inclusive, muitos torcedores estão investindo nas tokens de clubes para multiplicar seu dinheiro, visto que é um investimento limitado e que tende a valorizar!