Banco N26 chega ao Brasil para concorrer com Inter e Nubank

Fintech alemã eleita como melhor banco do mundo chega ao Brasil para concorrer diretamente com o Nubank e Inter! Veja todos detalhes aqui!

Banco N26

O Banco digital alemão N26 anunciou via e-mail esta semana que está chegando oficialmente ao mercado brasileiro e promete mudar ainda mais a relação dos brasileiros com seu dinheiro.

Inclusive, sabendo que este é um mercado competitivo no Brasil, o N26 tem tudo para ser um banco digital diferente, lançando a “segunda geração de fintechs” no país.

Em nota, a fintech alemão, que será concorrente direta do Banco Nubank e Banco Inter, já começou a criar uma lista de espera para clientes interessados em abrir conta no banco. Veja todos os detalhes a seguir!

Cartão de Crédito

Banco Inter

  • Sem anuidade
  • Aceita negativado
Saiba como solicitar

Chegada do Banco N26 no mercado brasileiro

O N26 havia planejado estrear no Brasil em 2019, mas com o início da pandemia os planos foram adiados.

Porém, na época o banco já havia ingressado com o pedido de licença da Sociedade de Crédito Direto do Banco Central.

Assim, o N26 já havia aberto um pré-cadastro para clientes interessados em abrir uma conta digital no banco, onde atualmente tem-se uma fila de espera com 200 mil interessados.

Diferenciais do N26 frente aos outros bancos digitais

O N26 sabe que já tem grandes bancos digitais atendendo os consumidores brasileiros, mas ainda assim acha que tem muito a contribuir para melhorar a relação do brasileiro com o dinheiro.

De acordo com o banco, cerca de 70% dos brasileiros gastam mais do que ganham e é aí que o N26 vai entrar para mudar.

O Banco N26 está presente em 25 países e já foi eleito o melhor banco do mundo e por isso, sabe que precisa criar algo novo para transformar a vida financeira dos brasileiros.

Como? A principal estratégia será através de ferramentas que ajude os consumidores a cuidarem melhor do seu dinheiro, afinal, tendo educação financeira, podemos escolher muito melhor os produtos e serviços financeiros que nos atendem.

Um dos grandes diferenciais do N26 já de início é o “Spaces”, uma conta compartilhada entre pessoas, que poderão aproveitar de ganhos compartilhados.

Além do mais, o N26 também já conta com benefícios que agradam o público, como o cashback, ou seja, dinheiro de volta na conta quando o consumidor gasta.

Outro ótimo recurso do banco digital é a possibilidade do cliente antecipar o recebimento do seu salário em até dois dias.

De modo geral, o banco irá trabalhar com serviços gratuitos, mas terá opções pagas também.
A versão de conta “freemium” permitirá que o cliente aproveite de ferramentas exclusivas pagando pequenas taxas.

Segundo os especialistas, a entrada do N26 no mercado brasileiro é ótima para os consumidores, que terão mais uma ótima opção de banco digital.

Contudo, mesmo sendo concorrente direto do Nubank e Banco Inter, a ideia é atingir um público um pouco mais segmentado.