Como transformar milhas em dinheiro: Novo método infalível

Passo a passo para fazer uma renda extra todos os meses com as milhas do seu cartão de crédito!

Mulher segurando dinheiro brasileiro cerca de diversos ícones de viagem, simbolizando como fazer renda extra em dinheiro com milhas aéreas

Você já pensou em ganhar dinheiro usando seu cartão de crédito? Pois saiba que muitas pessoas estão fazendo uma boa renda extra com milhas aéreas.

Fácil de aplicar, com este método é possível conquistar uma grana extra todos os meses, transformando suas milhas em dinheiro no bolso.

Hoje você vai ver como transformar os pontos e milhas acumulados em suas compras em dinheiro para usar como quiser, inclusive nos pagamentos com cartão (mesmo que ele não tenha um programa de pontos).

O Notícia Oficial preparou para você este guia completo sobre como transformar milhas em dinheiro. Explicamos como começar, formas de se acumular milhas, melhores cartões de crédito e programas de benefícios para ganhar mais e, claro, as formas mais vantajosas de vendê-las! Vamos lá?!

O que são milhas?

As milhas são um tipo de retribuição das companhias aéreas aos clientes pelo uso de seus serviços, ou seja, um mimo.

Mas, é uma bonificação interessante para os dois lados, pois as milhas também servem como um estímulo das companhias para que você utilize os seus serviços com mais frequência e dê preferência na hora de escolher entre os produtos oferecidos por ela ao invés dos disponibilizados por concorrentes.

Quanto mais viagens ou serviços você adquire junto à companhia na qual você participa do programa de fidelidade, mais milhas irá acumular.

A oferta de milhas é uma estratégia de fidelização interessante, onde você pode obter muitas vantagens, até mesmo dinheiro, como veremos de forma detalhada adiante.

Isso porque dá para usar as milhas acumuladas tanto para comprar passagens aéreas com desconto ou de graça ou vendê-las a quem tem interesse.

Como as milhas funcionam?

Toda vez que você compra passagens aéreas, produtos ou outros serviços das companhias que você participa dos programas de fidelidade, acumula milhas.

Outra forma muito comum de acumular milhas é através dos programas de benefícios do cartão de crédito, em que suas compras valem pontos, que podem ser convertidos em milhas.

Com as milhas que você juntar ao longo do tempo, poderá usufruir de diversos benefícios disponibilizados pelas companhias, lojas parceiras e muito mais.

As milhas têm bastante valor e o seu mercado está crescendo dia após dia, o que faz ser muito vantajoso acumulá-las e trocá-las.

Pelo que posso trocar as milhas?

Há uma infinidade de possibilidades na hora de trocarmos as nossas milhas aéreas acumuladas.

Você pode trocar suas milhas por ótimas opções de passagens aéreas, pacotes de viagens incríveis, hospedagens em hotéis, produtos e serviços dos mais diversos.

E, claro, você convertê-las em dinheiro! Há algumas formas de fazer renda extra com milhas, como ao comercializar passagens adquiridas com milhas para terceiros em troca de dinheiro ou vender suas milhas em sites especializados.

Passagens

A forma mais tradicional de se obter vantagem das milhas aéreas é adquirindo passagens na companhia em que você participa do programa de fidelidade.

Muitas vezes trechos são oferecidos com condições e preços especiais, fazendo com que você que ama viajar tire muito proveito das suas milhas.

Vale ficar atento e aproveitar as promoções das companhias aéreas sempre que possível. Para quem viaja com certa frequência, seja a trabalho ou lazer, utilizar as milhas pode ser uma economia bem importante.

Além de adquirir passagens aéreas para o seu próprio uso, você pode comprá-las para revendê-las a terceiros.

Com isso, você conseguirá obter um lucro na venda, mesmo que repasse pelo mesmo preço ou até abaixo do oferecido no site das companhias.

Produtos

Outra forma de uso comum é trocar as milhas por produtos e serviços em parceiros. Há uma grande variedade de ofertas, que irá variar dependendo de quantas milhas juntou e qual seu plano de fidelidade.

É possível aproveitar parcerias com grandes redes de lojas e adquirir o que você precisava só com milhas, sem colocar um centavo a mais.

A oferta de produtos é enorme e você pode trocar milhas por eletrônicos, eletrodomésticos, roupas e acessórios, assinaturas de serviços, reserva de hotéis, cruzeiros marítimos e muitos mais.

Mas, fique atento às promoções oferecidas pelos programas de pontos e lojas parceiras, para que você consiga ainda mais vantagem ao comprar.

É comum esses programas oferecerem bonificações na transferência, por exemplo, 60% de milhas extras ao transferir seus pontos Pão de Açúcar para o TudoAzul.

Dinheiro

Muitas pessoas ainda não sabem como fazer, mas é possível fazer renda extra com milhas, basta trocá-las por dinheiro.

É isso mesmo que você leu! Você pode converter suas milhas aéreas em dinheiro e complementar seu orçamento, sem burocracia.

Existem boas formas para transformar milhas em recursos financeiros para você e sua família. E fique tranquilo, pois fazer isso é totalmente legal.

Mas você deve estar se perguntando: “Como eu posso conseguir isso?” São várias as estratégias para se ganhar dinheiro com milhas e vamos te explicar as melhores delas ao longo do texto!

É possível fazer uma renda extra com milhas?

Sim! Podemos afirmar com absoluta certeza que você está perdendo dinheiro pagando do modo convencional, pois dá para fazer uma renda extra com milhas!

São muitas as formas de se ganhar dinheiro com milhas aéreas, como a comercialização das mesmas em sites especializados, pela venda de passagens adquiridas com milhagem para terceiros por dinheiro, entre outras maneiras que vão te possibilitar fazer renda extra com suas milhas.

Mas, para isso é necessário acumular milhas participando dos programas de pontos dos cartões e programas de milhas oferecidos pelas companhias aéreas brasileiras e internacionais.

Quanto é possível ganhar vendendo milhas?

Há muitas pessoas fazendo um valor que impacta consideravelmente na sua renda através das milhas, apenas usando os sites e formas de pagamento certos.

O quanto você pode ganhar comercializando milhas aéreas depende de alguns fatores, como, por exemplo:

  • A “qualidade” das suas milhas, pois as milhas aéreas de algumas companhias valem mais que de outras
  • Participar de um bom programa de pontos e concentrar gastos no cartão de crédito
  • Encontrar o cartão e programa e benefícios que melhor se encaixa no seu perfil
  • Estar atento para aproveitar promoções que maximizem os seus ganhos de pontos/milhas

Principais maneiras de ganhar milhas aéreas

As milhas têm se tornado cada vez mais vantajosas, principalmente porque há boas ofertas de planos de fidelidade no mercado.

Além disso, cada vez mais as pessoas estão querendo adquiri-las para conseguir passagens aéreas com condições especiais, além de fazer uma renda extra mensal.

Acumular milhas não é algo muito complicado. E, inclusive, pode se tornar fácil, dependendo dos seus hábitos de consumo e da estratégia utilizada.

Para obter sucesso, você precisa saber quais as melhores formas de acumulá-las e quais delas melhor se encaixam em seu perfil. E é nisso que nós vamos te ajudar hoje!

Você pode juntar suas milhas aéreas através de gastos no cartão de crédito ao somar pontos nas compras, participar de programas de fidelidade de companhias aéreas gratuitos, enfim.

Confira a seguir as melhores condições em cada um desses casos, para começar ainda hoje a fazer renda extra com milhas!

Cartão de crédito

Alguns cartões de créditos oferecem ótimos programas de benefícios, onde suas compras geram pontos. Esses podem ser convertidos em várias vantagens, como as milhas aéreas.

Cada cartão tem seus parceiros e muitos deles oferecem pontos extras para estimular a aquisição de produtos e serviços dentro dessa parceria.

Talvez você ainda não esteja aproveitando tudo o que o seu cartão oferece ou até mesmo não esteja com o cartão de crédito ideal para o objetivo de gerar renda extra com milhas.

Para não perder mais tempo e começar a ganhar dinheiro ao fazer suas compras, veja a seguir os cartões perfeitos para acumular mais milhas!

Melhores cartões de crédito para gerar milhas

Alguns cartões emitidos em parceria entre instituições financeiras e companhias aéreas trazem ainda mais vantagens para quem busca acumular milhas.

Estes cartões juntam o que há de melhor em benefícios fornecidos pelo banco emissor, pela bandeira do cartão de crédito e pela companhia aérea.

Com eles, você poderá juntar mais milhas a cada compra e aproveitar ofertas exclusivas das companhias ao adquirir passagens e serviços da empresa.

Se você quer potencializar os seus ganhos através das milhas, os cartões que mostramos a seguir são excelentes opções. Confira!

Santander AAdvantage

Cartão de crédito

Santander AAdvantage

  • Mais milhas
  • Limite alto

VER COMO SOLICITAR

Emitido em parceria entre a companhia aérea American Airlines e o Banco Santander, com o cartão crédito Santander AAdvantage você acumula muitas milhas no AAdvantage, que é um dos principais programas de fidelidade do mundo.

  • O Santander AAdvantage é oferecido nas versões Gold, Platinum e Black, abrangendo diversos públicos
  • As milhas acumuladas no AAdvantage “não expiram”, pois sua validade é renovada por 24 meses sempre que você acumula pontos no cartão ou faz resgates
  • Se inscrever no programa AAdvantage é rápido, sem burocracia e gratuito
  • Quem usa o Santander AAdvantage conta com os benefícios da bandeira Mastercard, como academia de graça, garantia estendida e mais
  • Tem uma pontuação maior por cada dólar gasto, dependendo do nível do cartão
  • Bônus em compras de passagens American Airlines e diversas companhias aéreas parceiras, incluindo a brasileira Gol
  • Pontuação extra em compras de produtos e serviços em diversas redes parceiras
  • Acúmulo extra de pontos e milhas bônus em compras de produtos American Airlines, incluindo o produtos no e-Shopping da companhia aérea
Itaucard LATAM Pass

Cartão de crédito

LATAM PASS Gold

  • Milhas aéreas
  • Limite alto

VER COMO SOLICITAR

Cartão de crédito emitido em parceria entre o Itaú e a companhia aérea LATAM Airlines, o Itaucard LATAM Pass traz todos os benefícios proporcionados pelos cartões Itaucard em suas diversas versões.

Além disso, dá a possibilidade de escolher entre as bandeiras Mastercard e Visa e ainda ter acesso a todas as vantagens do programa LATAM Pass.

  • O Itaucard LATAM Pass é oferecido nas versões Internacional, Gold, Platinum e Black/Infinite, atendendo públicos de diversas as faixas de renda
  • Acesso aos benefícios Itaucard, como Tag Itaú sem mensalidade, condições especiais de compra, descontos no ingresso do cinema, eventos culturais e esportivos e muito mais
  • Toda compra feita no cartão gera pontos/aéreas no LATAM Pass
  • Junte pontos extras comprando em lojas parceiras, como Americanas, Centauro, Magalu, Netshoes e outras
  • Upgrade de cabine, acesso às salas VIPs e outras facilidades e comodidades ao viajar
Azul Itaucard

Cartão de crédito

Azul Itaucard

  • Limite Alto
  • Escolha a Bandeira
VER COMO SOLICITAR

O cartão de crédito Azul Itaucard traz diversos benefícios disponibilizados pela companhia aérea brasileira Azul em parceria com o Banco Itaú.

Com ele, em toda compra você ganha milhas no TudoAzul, programa de fidelidade da companhia.

  • O cartão Azul Itaucard está disponível nas versões Internacional, Gold, Platinum / Black, para atingir todos os perfis de clientes
  • Com os pontos acumulados a cada compra, você pode resgatar passagens aéreas, pacotes de viagens e até transferi-los para outros programas
  • Você tem acesso aos benefícios Itaucard, como Tag Itaú sem mensalidade, condições especiais de compra, descontos no ingresso do cinema, eventos culturais e esportivos e muito mais
  • Toda compra feita com o Azul Itaucard gera pontos/milhas, que podem ser multiplicados em caso de serem realizadas em parceiros
  • Ao participar do Clube Azul você pode fazer ainda mais pontos, ter descontos especiais e terá acesso a benefícios exclusivos

Programas para acumular milhas

Não é possível solicitar um dos cartões acima? Calma que ainda dá para fazer uma renda extra com milhas de outras formas.

Participar dos programas para acumular milhas aéreas é muito importante para quem quer ganhar dinheiro com milhas aéreas.

Muitos cartões não oferecem diretamente o ganho de pontos, mas você pode cadastrá-los em sites como o Livelo, que aceita cartões do Bradesco, cartões do Banco do Brasil, Next, Digio, BTG Pactual e muito mais.

Por isso, para você ficar ainda mais perto dos seus objetivos, trazemos mais alguns programas que podem te ajudar a acumular milhas, como são os casos de Livelo, Multiplus e Smiles, confira!

Livelo

Livelo é um dos programas de recompensas mais reconhecidos atualmente. Ele funciona um pouco diferente dos demais.

Com ele você pode pontuar de diferentes maneiras, tendo ou não cartão, seja nas compras em lojas parceiras do programa, ao contratar produtos financeiros de instituições parceiras, ao comprar com um cartão de crédito cadastrado e muito mais.

Assim, os pontos acumulados podem ser trocados por milhas e diversos outros benefícios, como descontos exclusivos.

É mais uma boa opção para quem quer fazer renda extra com milhas, confira!

  • Você pode transferir seus pontos Livelo para outros programas, incluindo os programas de milhas de mais de 10 companhias aéreas
  • Seus pontos Livelo podem ser trocados até dinheiro por dinheiro vivo direto na sua conta corrente
    Sempre tem promoções com empresas parceiras, em que você pode aproveitar condições especiais e preços exclusivos
  • Livelo tem parceria com diversos parceiros e comprando neles você pode ganhar até 10 vezes mais pontos por real gasto
  • Disponibiliza opções de clubes de assinatura em que você terá ainda mais vantagens exclusivas Livelo

Smiles

O Smiles Fidelidade é o programa de milhagem e benefícios em que os clientes da Gol Linhas Aéreas e companhias aéreas parceiras podem acumular pontos e trocar por benefícios em turismo e entretenimento, além de milhas. Confira os principais benefícios:

  • Todas as compras realizadas com cartão podem se transformar em pontos Smiles, que valem milhas e benefícios incríveis
  • Você pode transferir os pontos acumulados em de diversos cartões de crédito para o Smiles e usar suas milhas como quiser
  • Participar do programa Smiles é totalmente de graça
  • Com Smiles você pode comprar, transferir para outros programas e até vender suas milhas
  • Caso utilize um dos cartões Gol Smiles (Internacional, Gold, Platinum ou Black) você faz ainda mais pontos em cada compra
  • Você acumula milhas viajando com a Gol, 15 companhias aéreas parceiras, se hospedando em hotéis, aluguel de veículos, entre outros serviços

LATAM Pass

Substituindo o Multiplus e o LATAM Fidelidade em 2019, o LATAM Pass se tornou um sucesso e é um ótimo programa para se acumular milhas.

Ele pertence à companhia aérea LATAM Airlines e oferece ótima pontuação e benefícios para quem ama viajar e/ou quer fazer dinheiro com milhas.

  • Com o LATAM Pass você acumula pontuação em toda compra nos cartões e pontua ainda mais se tiver um dos cartões Itaucard LATAM Pass
  • Você acumula mais milhas em parceiros, como 22 pontos a cada dólar gasto em hotéis reservados no Booking, 12 a cada real alugando carros no Movida, entre outras empresas parceiras
  • Ganhe dois pontos a cada real gasto na Americanas, Centauro, Hotéis.com, Magalu, Netflix e outros
  • Todos os pontos acumulados viram milhas no LATAM Pass, que você pode vender ou trocar passagens, pacotes de viagens e produtos no Shopping LATAM

Clubes de Vantagem

Os Clubes de Vantagens oferecem vários benefícios exclusivos em troca da fidelização de seus usuários, que são os clientes de empresas participantes.

Neles é possível você conseguir descontos exclusivos, vouchers, campanhas personalizadas, atendimento de alto nível e muito mais.

Empresas de cartões de crédito, bem como companhias aéreas, participam de alguns deles e até encabeçam alguns clubes de assinaturas.

Com isso, fazer parte destes clubes de vantagens pode ser interessante para quem busca acumular mais milhas.

Isso porque, parte deles disponibilizam ofertas que multiplicam o ganho de pontos e milhas por dólar (ou real) gasto nos cartões ao usar comprar em parceiros do clube, podendo aumentar suas chances de faturar dinheiro com milhas.

Fique de olho nas promoções

Fique sempre de olho nas promoções, com maiores descontos e, principalmente, naquelas que dão a possibilidade de você acumular pontos ou milhas extras. Desta forma, você conseguirá maximizar seus ganhos.

Além disso, há a possibilidade de promoções também na hora de se trocar as milhas, como oferecimento de bônus, por exemplo.

Aproveitar o máximo possível as oportunidades pode ser a chave para você ganhar mais dinheiro, até mesmo dobrando sua pontuação durante a transferência.

Para isso, a dica é se cadastrar nos programas de fidelidade gratuitos, ficar atento às notificações no e-mail e cuidar os sites, para saber quando é a hora de trocar seus pontos com mais vantagens!

Como ter renda extra com milhas?

Como viemos mostrando ao longo do texto, há muitas formas de fazer renda extra com milhas aéreas, para todos os perfis, independentemente de ter um cartão de crédito de alta renda ou não.

Concentrar os gastos em um cartão com bom programa de pontuação e sempre buscar comprar produtos e serviços que estejam oferecendo mais pontos é importante.

Então, agora é hora de ver as melhores formas de transformar os pontos acumulados em milhas aéreas e, posteriormente, essas milhas em dinheiro. Vamos lá?!

Como transformar pontos em milhas?

Transformar os pontos acumulados em programas de fidelidade em milhas aéreas é fácil, uma vez que os pontos ganhos com compras podem ser enviados para programas de milhas de companhias aéreas parceiras.

Além disso, há casos de cartões de créditos como o Azul Itaucard, LATAM Pass Itaucard e Santander AAdvantage, em que os pontos já podem ser convertidos para milhas na hora.

Como os pontos são dos próprios programas de fidelidade das companhias que emitem o cartão, não é necessária a transferência.

Como transformar milhas em dinheiro?

Agora que você já tem formas de se acumular mais e mais milhas, chegou a hora de convertê-las em dinheiro no seu bolso.

Para fazer isso, há duas formas principais, que é vender suas milhas em sites especializados ou comercializar as milhas ou passagens adquiridas com elas diretamente com terceiros.

Veja abaixo cada uma das formas de fazer renda extra com milhas, tudo de forma simples!

Vender milhas diretamente para pessoas físicas

Assim como quem tem milhas sobrando e precisando de dinheiro, tem pessoas que querem comprar para economizar ao viajar.

Por isso, uma forma de fazer renda extra com milhas é vendendo-as para pessoas interessadas, de forma direta, sem uma plataforma de intermediação.

Essa é uma maneira bem lucrativa para você comercializar suas milhas, pois dessa forma economiza nas taxas que teria com uma plataforma, por exemplo.

E não tem segredo, basta usar suas milhas para comprar trechos em condições especiais e depois vender para pessoas que desejam.

Mesmo vendendo a passagem adquirida com milhas por um preço abaixo do que está valendo nos sites das companhias aéreas, você ainda pode obter um bom lucro neste modelo de negociação.

Vender milhas na internet

A forma mais comum e usada de fazer renda extra com milhas é vendendo pela internet, em sites especializados na comercialização de milhas.

Neles você verá cotações e quanto pagam por milhagem (mil milhas), com valores que podem variar dependendo da procura e de quais milhas vai vender.

Nos sites você pode simular o ganho, bem como há algumas coisas interessantes, como quanto mais tempo puder esperar para receber, maior será o valor.

Normalmente, nos sites que compram milhas, você pode vender suas milhas e escolher receber entre 1, 30, 45 e 60 dias.

Além disso, o valor depende de qual é a sua milha, que pode ser Smiles, LATAM, Azul, AAdvantage e outras.

Confira a seguir quais são as melhores plataformas para fazer renda extra com milhas, ou seja, onde vender as suas!

Melhores sites para vender milhas

Para fechar este guia completo de como ganhar dinheiro com milhas, chegamos ao último passo, que é conseguir vender suas milhas aéreas.

Para isso, trazemos os melhores sites para você vender suas milhas. São sites com experiência no ramo e altamente confiáveis.

Neles você terá a segurança que o valor proposto pelas suas milhas será pago de maneira correta e dentro do prazo combinado.

Dentro desses sites, você poderá simular as cotações da milhagem, levando em conta fatores como: o tipo da milha que você está vendendo, a quantidade que tem à disposição para negociar e o prazo que deseja receber por elas.

Confira os principais sites que comercializam milhas aéreas no Brasil!

MaxMilhas

Na MaxMilhas você pode vender 10 mil milhas, em média, por um valor entre R$189 para milhas Smiles e R$249 por milhas LATAM Pass/Multiplus.

Além disso, há outras opções de programas de milhas que são comprados pela empresa, como é o caso do TudoAzul, TAP Miles&Go, MileagePlus e Avios.

Na MaxMilhas você também pode comprar passagens aéreas, adquirir pacotes de viagens e fazer reservas em hotéis com preços especiais (até 60% de desconto).

Isso porque a plataforma também trabalha como uma agência de viagens e oferecem serviços e produtos com preços muito bons.

123 Milhas

A 123Milhas oferece diversas promoções, como vendas de passagens aéreas com até 50% de desconto, pacotes de viagem especiais, aluguel de carros, reservas de hotéis, pousadas e resorts em todo o mundo, podendo ser pagos com suas milhas.

Fazendo uma ampla varredura no mercado, a 123Milhas sempre busca o menor preço de passagem para o destino que você deseja.

A empresa não compra milhas diretamente das pessoas, mas indica a parceira Hot Milhas para este serviço.

Hot Milhas

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de milhas aéreas, o Hot Milhas compra suas milhas acumuladas em programas como LATAM Pass, LATAM Pass Platinum, Smiles e TudoAzul por um preço bem justo.

O valor pago pela Hot Milhas, além do tipo que você deseja vender, depende de quantas milhas você quer repassar (entre 20 mil e 700 mil) e em quantos dias quer receber, podendo ser um dia, 30 dias, 45 dias ou 60 dias, sendo um valor maior com o aumento do prazo.

Assim como os demais citados, na Hot Milhas você pode simular a cotação diretamente no site, o que pode ajudar a encontrar a melhor oferta.

Bank Milhas

Bank Milhas é uma empresa especializada na comercialização de milhas aéreas e conta com preços muito competitivos.

Eles compram de 15 mil a 700 mil milhas Smiles, LATAM, Tap e Livelo, com opção de simular a cotação diretamente no site, de forma rápida e fácil.

Com alguns dos melhores preços do mercado, o Bank Milhas é outra boa opção para quem busca utilizar as milhas acumuladas para fazer uma boa renda extra.

E aí, vamos começar a fazer renda extra com milhas?

Com todas essas oportunidades que apresentamos e com um mercado tão movimentado, atualmente só não faz dinheiro com milhas aéreas quem não quer.

Por isso, comece a aplicar este método em sua rotina financeira, para juntar pontos e depois convertê-los em dinheiro através das milhas.

Além disso, você (que gosta de ganhar dinheiro) continue ligado nos nossos textos para mais dicas sobre finanças, renda extra, crédito e muito mais!