Tudo sobre o Programa de pontos AAdvantage da American Airlines

Saiba mais sobre o programa de recompensas AAdvantage para ganhar milhas aéreas!

Programa de pontos AAdvantage da American Airlines

Ter um cartão de crédito com limite alto, acesso VIP em salas de aeroportos e desconto na passagem é tudo de bom, concorda? Bom, com o programa AAdvantage da American Airlines fica fácil, pois tudo que você gasta no cartão e em viagens se tornam pontos, que podem ser trocados por milhas e benefícios exclusivos.

E não pense que as suas milhas AAdvantage servirão apenas para a compra de passagens aéreas internacionais e nacionais para uso próprio, pois dá para fazer uma renda extra com elas, ou seja, você gasta em seu cartão de crédito e ainda ganha dinheiro vendendo seus pontos.

Então, se você é cliente da companhia aérea American Airlines ou tem um dos cartões Santander AAdvantage, continue conosco para saber mais sobre um dos melhores programas de acúmulo de milhas do mundo e assim aproveitar tudo o que ele tem a oferecer!

O que é o AAdvantage?

Criado no começo dos anos 1980, o AAdvantage é o bem-sucedido programa de fidelidade global da gigante companhia aérea norte-americana American Airlines.

Assim, com o programa AAdvantage as pessoas podem pontuar de diversas formas e trocar a pontuação ganha por milhas aéreas e outras vantagens exclusivas.

No Brasil, a American Airlines, em parceria com o Banco Santander, tem os cartões de crédito AAdvantage, com benefícios diferenciados.

Cartão de Crédito

Santander AAdvantage

  • Mais milhas
  • Limite alto
Saiba como solicitar

Os modelos de cartão Santander AAdvantage são emitidos no nível Gold, Platinum e Black e oferecem muitas vantagens e boa pontuação no programa de fidelidade da companhia aérea.

Como funciona o Programa AAdvantage?

As pessoas que participam do programa pontuam de várias formas e esses pontos são convertidos em benefícios e milhas aéreas.

As recompensas podem ser usadas na American Airlines e em parcerias globais, inclusive na companhia brasileira Gol Linhas Aéreas, o que é excelente para quem gosta de viajar e também para aqueles que visam transformar milhagem em lucro.

Na prática, o cliente irá pontuar no programa AAdvantage toda vez que comprar passagens aéreas e produtos da American Airlines e companhias parceiras.

Além disso, todos seus gastos nos cartões AAdvantage vão gerar pontos dentro do programa de benefícios da parceria entre a AA e o Santander.

Iremos ver ao longo do texto de forma mais detalhada as principais formas de pontuar no AAdvantage, seja durante suas viagens ou até mesmo naquela compra de mercado.

Taxas

O Programa AAdvantage não tem custo, ou seja, você pode se inscrever de forma rápida e totalmente gratuita no site da American Airlines.

Para turbinar seu ganho de pontos, você pode solicitar um dos cartões Santander AAdvantage.

Entretanto, pelas inúmeras vantagens disponibilizadas nesses cartões, há cobrança de anuidade.

A taxa de anuidade dos cartões AAdvantage varia bastante, pois cada tipo é destinado a uma renda e média de gastos na fatura diferente.

Mas fique atento, pois muitas vezes o cartão pode apresentar promoções com desconto e até isenção na anuidade.

Além disso, correntistas do Santander têm 50% de desconto em todos os quatro tipos de cartão AAdvantage, o que com certeza é um ótimo atrativo.

ABRIR CONTA DIGITAL SANTANDER

Milhas que não expiram

Essa é uma das grandes vantagens do programa de benefícios AAdvantage, onde os pontos acumulados não expiram nunca!

Na prática, a validade para a troca é de dois anos (24 meses), mas a cada vez que você faz o resgate de milhas ou usa o cartão, esse prazo é renovado pelo mesmo período.

Essa renovação de 24 meses a cada nova transação faz com que seja quase impossível que você perca suas milhas no programa.

Isso permite que (caso queira), possa juntar uma grande quantidade de milhas por um longo período, sem se preocupar com prazos que levem a perdê-las.

Como acumular pontos no AAdvantage do American Airlines?

Dentro do programa há explicações detalhadas para cada tipo de pontuação. Mas, de modo geral, você pode ganhar pontos no AAdvantage das seguintes formas:

  • Compras em lojas parceiras
  • Produtos da própria American Airlines e das inúmeras outras companhias aéreas parcerias
  • Reservas em hotéis parceiros
  • Gastos em com os cartões AAdvantage dos tipos Gold, Platinum e Black

Gostou? Quer saber mais sobre como acumular pontos no programa AAdvantage do American Airlines? Confira os detalhes a seguir!

Compras com cartões Santander AAdvantage

Os cartões AAdvantage Santander são emitidos na bandeira Mastercard e por isso, são aceitos em mais de quatro milhões de estabelecimentos comerciais físicos e digitais ao redor de todo o mundo.

Leia mais:

Esses cartões podem ser solicitados nas variantes Gold, Platinum e Black, dependendo da renda pessoal, da média de gastos e da expectativa do cliente.

Assim, toda vez que usar seu cartão de crédito AAdvantage do Santander e estiver cadastrado, além dos pontos ganhos no Esfera, também pontuará nesse programa.

Compras no e-Shopping American Airlines AAdvantage

Todas as compras no shopping online da empresa rendem milhas extras por dólar gasto. No site do AAdvantage e-Shopping são mais de 1.200 lojas com ofertas exclusivas.

Assim, essa também é uma excelente forma de ganhar pontos AAdvantage, onde suas compras pela internet valem milhas para sua próxima viagem.

E são lojas parceiras para todos os gostos e necessidades, como Adidas, Apple, Disney, Lenovo, Nike, Walmart e muitas outras.

Passagens aéreas em companhias parceiras

Companhias aéreas parceiras da American Airlines fazem parte do programa, onde ao escolher viajar mais um dos mais mil destinos, você ganha pontos.

Dentre as companhias que pontuam temos:

  • British Airways
  • Alaska Airlines
  • Cathay Pacific
  • FINNAIR
  • Japan Airlines
  • Iberia
  • Malaysia Airlines
  • Qatar
  • Etihad Airways

A brasileira Gol Linhas Aéreas também tem parceria com a American Airlines, o que garante a soma de milhas para usá-las também em viagens nacionais.

Na prática, um associado AAdvantage, inicialmente, ganha cinco milhas por dólar gasto no preço da passagem de voos com a American, por exemplo, podendo subir de nível conforme aumenta sua faixa de gastos.

Hospedagens em hotéis parceiros

Outra forma de ganhar milhas extras é reservando quartos de hotel em parceiros AAdvantage, como são os casos das redes:

  • Hyatt Hotels & Resorts
  • Marriott International InterContinental Hotels and Resorts
  • Rocketmiles
  • American Airlines Hotels

Além disso, você também poderá ganhar milhas aéreas neste programa durante suas reservas no Booking.com.

Aluguel de automóveis em parceiros

Uma coisa comum quando se viaja, sobretudo para o exterior, é o alugar veículos. Membros do AAdvantage podem locar carros com desconto, além de ganhar milhas bônus no aluguel em parceiros.

Viagem de cruzeiros

O programa da American Airlines tem soluções completas para sua viagem. Através do Portal AAvacations, membros AAdvantage têm várias opções de reservas e atrações, inclusive de Cruzeiro, com pacotes com ótimos descontos e ganhos de muitas milhas extras.

Troca de pontos no AAdvantage

Agora que você já sabe o que é, como funciona e como ganhar pontos e milhas nesse excelente programa de fidelidade, chegou o momento de entender como trocar por recompensas, certo?

Você pode trocar pontos no AAdvantage por experiências incríveis. Tanto na pontuação acumulada no programa, quanto em parceiros da American Airlines.

Esse programa é muito vantajoso, pois oferece diversas formas de ganhos e parcerias extensas, que permitem a troca de pontos e resgate de milhas para utilização em milhares de destinos e produtos.

Sendo assim, para conhecer todas as oportunidades de troca dos seus pontos, continue conosco que vamos te mostrar cada uma delas!

Milhas aéreas no American Airlines

A cada viagem em que comprar passagem aérea com a American Airlines, você receberá milhas extras e benefícios exclusivos.

Você pode usar as milhas na sua conta em benefício próprio, trocando por descontos ou até mesmo passagens aéreas de graça, ou pode vendê-las.

Ao contrário de muitos programas para acumular milhas (que estão perdendo valor com a inflação), no AAdvantage o preço de troca compensa muito.

Dessa forma, você pode resgatar passagens do Brasil para os Estados Unidos ou Canadá a partir de 30 mil milhas o trecho, por exemplo.

Veículos, hotéis e férias

Outra possibilidade para trocar seus pontos por benefícios é através do AAvacation, que é uma rede de parceiros que oferece serviços de viagem, como hospedagens e aluguel de veículos.

Você pode usar suas milhas para pagar a reserva de hotel no seu próximo destino, bem como locar o veículo para se deslocar na viagem.

Além disso, você ainda ganha descontos exclusivos e milhas extras em parceiros, tudo de forma simples e descomplicada, basta ser um membro do AAdvantage.

Doações para parceiros

Ajudar bons projetos sociais é muito importante e satisfatório e o AAdvantage busca estimular as doações em seu programa de benefícios.

Assim, você pode doar seus pontos acumulados, como para a Stand Up To Cancer, por exemplo, e ainda acumula 10 milhas AAdvantage® por cada dólar em doações, a partir de 25 dólares.

Experiências de luxo em aeroportos e traslados

Os membros AAdvantage também podem resgatar suas milhas ao utilizar serviços de luxo durante suas viagens.

Um bom exemplo de troca é o Five Star Service, que disponibiliza embarque prioritário, serviços personalizados no aeroporto e guia turístico durante sua viagem.

Benefícios oferecidos no Programa de recompensas AAdvantage

Como vemos, são muitos os benefícios oferecidos no programa de recompensas da American Airlines, que vão além das milhas e vantagens durante viagens de avião.

premiações, bonificações em milhas, privilégios em aeroportos, descontos e facilidade para aluguel de veículos e reservas de hotéis em parceiros, entre outras vantagens.

Outro destaque são os estímulos através do Status AAdvantage, que oferece mais benefícios ao subir de nível dentro do programa.

Então, continue a leitura que vamos te mostrar quais são os benefícios diferenciados que você pode ter acesso estando cadastrado no Programa AAdvantage!

Status AAdvantage

Com o seu uso do cartão de crédito AAdvantage e de produtos da American Airlines e suas parceiras, você sobe de “Status AAdvantage”.

Ao todo são quatro status dentro do programa e cada um garante maiores benefícios, sendo eles:

  • Status AAdvantage Gold (equivale ao status Ruby na One World)
  • Status AAdvantage Platinum (Sapphire)
  • Status AAdvantage Platinum Pro (Emerald)
  • Status AAdvantage Executive Platinum (Emerald)

A cada novo Status você tem mais vantagens, como aumento no bônus de milhas, upgrade gratuito nas viagens, maior prazo para upgrade, possibilidade de levar mais bagagem sem custo adicional, entre outros.

Para subir de status, você deve acumular os Loyalty Points da American Airlines no período de 12 meses, entre março e fevereiro de cada ano.

Com 30 mil pontos você terá o status AAdvantage Gold, 75 mil o Platinum, 125 mil o Platinum Pro e, finalmente, 200 mil o status AAdvantage Executive Platinum.

Os Loyalty Points são acumulados na sua conta no período de 12 meses, à medida que ganha milhas ao voar, usa os cartões de crédito AAdvantage para compras em geral ou acumula milhas com parceiros da empresa. Uma milha AAdvantage elegível equivale a um Loyalty Point.

Prêmios de viagem

Em todos os quatro status você terá acesso a descontos especiais em hotéis e aluguel de veículos, garantindo ainda mais vantagens durante suas viagens.

Além disso, uma grande vantagem dos associados Executive Platinum é a isenção da taxa de cobrança, alteração e também de cancelamento da passagem aérea.

Milhas de bonificação

Além das milhas que você já receberá normalmente ao voar com a American Airlines, com suas companhias parceiras da OneWorld e com a Gol aqui no Brasil, o Status AAdvantage te fará receber bônus de milhas. Isso mesmo, você terá milhas aéreas extras!

Com o Status Gold AAdvantage você recebe 40% de bônus, 60% no AAdvantage Platinum, 80% no AAdvantage Platinum Pro e 120% no AAdvantage Executive Platinum.

Privilégios em aeroportos

O AAdvantage possibilita diversos privilégios em aeroportos, como acesso a salas especiais, assistência dentro dos aeroportos, prioridade na fila para o check-in e outras facilidades que trarão mais comodidade e irão poupar tempo durante sua viagem.

Como participar do Programa AAdvantage

Para participar do programa de fidelidade AAdvantage da American Airlines com todos estes benefícios que citamos, basta fazer o cadastro gratuitamente no site da companhia.

Lembrando que o cadastro é simples e feito de forma bem rápida, tudo para que você possa aproveitar o quanto antes dos benefícios exclusivos.

Assim, a partir do momento de associação ao programa, você já poderá acumular pontos e milhas e garantir todos os benefícios que citamos.

Passo a passo de como resgatar seus pontos

Da mesma forma que acumular pontos e milhas aéreas dentro do programa AAdvantage, o resgate também é simples e rápido.

Com as várias parcerias que o programa de benefícios da American Airlines tem, você pode usá-los em suas viagens, tanto para deslocamento quanto em hotéis e outros serviços.

Então, preparamos um passo a passo descomplicado para você saber como resgatar seus pontos nos principais benefícios, confira!

Voos

Você pode trocar as suas milhas acumuladas por trechos nacionais e para mais de mil destinos ao redor do mundo atendidos pela American Airlines e outras 20 companhias aéreas parceiras.

Para isso, basta:

  1. Acessar a sessão de troca de pontos por milhas aéreas na plataforma AAdvantage
  2. Clicar em “Reserve Agora” na sessão de voos
  3. Selecionar o uso de milhas aéreas
  4. Escolher o destino, horário da viagem e número de passageiros
  5. Ao clicar em “Localizar voos” você poderá comprar seu bilhete aéreo com suas milhas AAdvantage

Upgrades

Com seus pontos do programa de fidelidade da American Airlines você também pode dar aquele upgrade de classe, em até 24 horas antes do seu voo partir. Em voos de curta duração, o upgrade pode sair a partir de 500 milhas.

Para ver quais são as opções disponíveis de upgrade, basta:

  1. Acessar a sessão de troca de pontos por milhas aéreas na plataforma AAdvantage
  2. Clicar em “Upgrade” na sessão de Upgrades
  3. Escolher seu destino e troca

Contudo, para efetivar a troca é preciso entrar em contato com a companhia e solicitar o prêmio de upgrade de milhas.

Reservas

Sua pontuação ainda pode ser utilizada para fazer reservas em hotéis parceiros do programa AAdvantage, além de aquisição de outros serviços de hospedagem, aluguel de veículos e outros benefícios ao longo de suas viagens.

Para isso, basta:

  1. Acessar a sessão de uso de milhas para aluguel de carros ou reservas em hotéis
  2. Inserir o nome da cidade ou aeroporto
  3. Informar o que você precisa, seja com relação à reserva de quarto ou horário de aluguel do veículo
  4. Clicar em “Pesquisar”
  5. Depois, é só usar seus pontos AAdvantage para finalizar a troca pelo benefício escolhido

Ser membro do AAdvantage vale muito a pena!

Depois de conhecer todos esses benefícios exclusivos, o que você está esperando para se inscrever gratuitamente no AAdvantage?!

Certamente o programa de fidelidade da American Airlines é um dos melhores do mundo, possibilitando o ganhos de milhas e pontos de maneira ampla em seus diversos parceiros.

Inclusive, os três pontos altos do programa são:

  • A facilidade para acumular milhas, sendo ideal para quem gosta de viajar para o exterior e utiliza muito o cartão de crédito
  • O fato das milhas não expirarem, pois há uma renovação automática de 24 meses a cada nova transação, seja acúmulo de milhas ou resgate
  • A facilidade de se resgatar milhas por produtos ou serviços, seja na American Airlines ou em parceiros

Então, se você tem um cartão Santander AAdvantage ou costuma voar com a American Airlines e companhias parceiras, não perca tempo para se cadastrar nesse excelente programa de recompensas!