Itaú lança tag de pedágio e estacionamento para veículos de clientes

Competindo diretamente com o C6 Bank, o Itaú agora conta com tag de pedágio e estacionamento para seus clientes! Veja mais detalhes com o Notícia Oficial

Tag Itaú

O mercado financeiro está cada vez mais competitivo e quem não inova fica para trás. Pensando nisso, o Banco Itaú lançou nesta quinta-feira (02 de setembro) sua Tag para veículos, como forma de fidelizar atuais clientes e conquistar novos.

Até então o líder de mercado era o C6 Bank, tendo a sua tag de pedágio e estacionamento como diferencial para seus clientes, conhecida como C6 Taggy, aceita em todo o Brasil.

Contudo, com o lançamento da Tag Itaú, o banco pretende acirrar a competição no mercado. Veja todos os detalhes desse novo serviço a seguir!

Tag Itaú para estacionamento e pedágio de veículos

Em parceria com a ConectCar, empresa do Banco Itaú, foi anunciado um novo serviço oferecido pelo banco, a Tag Itaú.

Com ela, os clientes da instituição poderão passar automaticamente em pedágios de todo o Brasil, bem como terão mais facilidade para estacionar em mais de 1.000 estacionamentos parceiros.

A tag de pedágio e estacionamento será ofertada aos mais de 60 milhões de clientes Itaú de forma 100% gratuita, da mesma forma que ocorre com a C6 Taggy, Veloe do Bradesco e o Inter Pass.

A partir do dia 15 de setembro, os clientes do Itaú poderão solicitar sua tag diretamente na ConectCar e a partir de novembro o pedido será feito no próprio banco.

Segundo informado pelo Banco Itaú, neste primeiro momento, o serviço estará disponível para clientes da instituição que possuam algum cartão de crédito emitido pelo Itaú, como o Itaú Click, Pão de Açúcar, Samsung Itaucard, Extra e Azul Itaucard.

Mas, a boa notícia é que até o fim deste ano o banco pretende estender a oferta do serviço, passando a incluir os clientes do Iti Itaú, a conta digital do Itaú, através da opção de débito em conta.

E não para por aí, pois a ideia do Itaú Unibanco é expandir o uso da tag para a utilização em outros serviços, como firmar parcerias com a rede de Fast-Food McDonald’s para os clientes em compras no sistema drive-thru.

Mudanças societárias na ConectCar

A ConectCar é uma empresa que fornece serviço de pagamento automático e eletrônico de veículos de passeio em pedágios e estacionamentos brasileiros, na qual foi fundada no ano de 2012.

Até o momento do lançamento da Tag Itaú, a ConectCar tinha como sócios o próprio Itaú Unibanco (50%) e o Grupo Ultra (50%).

Porém, com o novo serviço, um rearranjo foi realizado na empresa, onde no lugar do Grupo Ultra entrou a Porto Seguro.

Com isso, a ConectCar fica muito mais preparada para atender a demanda que as tags do Itaú irão oferecer.