Fim dos cartões Americanas, Submarino e Shoptime

Os cartões de crédito emitidos pelo banco Cetelem não serão mais emitidos a partir de maio!

fim dos cartões Americanas, Submarino e Shoptime

Em comunicado oficial recentemente a Americanas S.A. anunciou o fim de sua parceria com o Banco Cetelem. Com isso, os cartões Americanas, Submarino e Shoptime serão descontinuados, ou seja, não serão mais emitidos, logo, não poderão mais serem solicitados.

Cartão de crédito

Americanas

  • Limite alto
  • Descontos exclusivos

VER COMO SOLICITAR

A decisão passa a valer a partir do dia 1° de maio e deve afetar não só os “novos” usuários como também os atuais, já que os benefícios exclusivos oferecidos nesses cartões de crédito também ficarão indisponíveis.

Se você tem um desses cartões de loja, continue conosco que vamos te dar todos os detalhes do anúncio repentino e te mostraremos o que irá mudar!

Cartões Americanas, Submarino e Shoptime serão descontinuados

Através do envio de uma mensagem via e-mail no dia 30 de março para os usuários de seus cartões, a Americanas S.A. informou que os cartões Americanas, Submarino e Shoptime serão descontinuados, ou seja, deixarão de existir.

Cartão de crédito

Shoptime

  • Limite alto
  • Parcelamento em até 36x

VER COMO SOLICITAR

O motivo para a decisão é o fim da parceria com o Banco Cetelem, que até então era a instituição responsável por emitir e administrar esses três cartões de crédito.

O que vai mudar com o fim dos cartões Americanas, Submarino e Shoptime?

Para os novos clientes a grande diferença do fim da parceria com o Cetelem é que a partir de 1° de maio esses cartões não serão mais emitidos, ou seja, o cliente não poderá solicitá-lo caso tenha interesse.

Cartão de crédito

Submarino

  • Dois limites
  • Parcelamento em até 21x
VER COMO SOLICITAR

Lembrando que o cartão Americanas é um dos cartões de loja mais famosos do mercado atualmente, devido as condições exclusivas de pagamento e benefícios especiais que oferece.

Para os atuais clientes a descontinuação dos cartões Americanas, Submarino e Shoptime pode ser ainda mais frustrante, visto que os benefícios exclusivos de cada cartão não serão mais oferecidos a partir de 1° de maio.

Estamos falando, por exemplo, de limite adicional para compras no site, parcelamento em mais vezes sem juros e etc.

Mas, se você tem um desses cartões não se preocupe, pois até a data de validade do seu cartão ele continuará ativo, podendo ser utilizado normalmente para suas compras.

Além disso, a senha do seu cartão, data de vencimento da fatura e o limite de crédito disponível permanecerão inalterados.

Contudo, o limite extra oferecido no cartão Americanas para as compras no site e aplicativo só estará valendo até o dia 31 de abril.

Até o momento, a Americanas não se pronunciou a respeito de novos cartões das marcas citadas, ou seja, ainda não se sabe se os cartões continuarão no mercado com um novo emissor ou não.

Os programas de recompensas já haviam sido cancelados

No início do mês de março a Americanas, Submarino e Shoptime já haviam comunicado seus clientes de que seus programas de benefícios seriam encerrados.

Em nota oficial, o Programa Mais Sorrisos da Americanas, o Programa Léguas do Submarino e o Programa Shop+ não pontuam mais nas compras com o cartão desde o dia 05 de março.

Os pontos acumulados até o dia 04 de março continuam com validade para que o cliente use até a data de expiração original.

Então, se você é cliente e usa um dos cartões mencionados, fique atento, pois em breve uma nova solução deve ser anunciada para o fim dos cartões Americanas, Submarino e Shoptime.