A compra da casa própria é o maior sonho de consumo do brasileiro. Contudo, muitos não têm dinheiro para custear tal projeto, não conseguem aprovação em um financiamento ou até mesmo desistem devido às altas taxas de juros praticadas. Porém, o Santander deu um passo importante para mudar essa realidade.
O Santander começou a financiar imóveis na planta, que são mais baratos em comparação aos imóveis já prontos. Com isso, se torna o primeiro banco privado do Brasil a oferecer a oportunidade.
Quer saber mais detalhes e ver como vai funcionar o financiamento de imóveis na planta do Banco Santander? Então, siga conosco para esclarecer todas as suas dúvidas!
Santander começa a financiar imóveis na planta
O Banco Santander Brasil (com mais de 50 milhões de clientes) começou a oferecer mais uma linha de crédito aos brasileiros, que é o financiamento de imóveis na planta, o que até o momento só era disponibilizado pelo Banco do Brasil e Caixa Federal.
A nova modalidade de financiamento é muito vantajosa para os brasileiros que estão pensando em obter crédito para a compra da moradia própria, como:
- Custo mais acessível (preço mais em conta)
- Facilidade no pagamento com negociação flexível (dá para parcelar a entrada com a construtora e financiar o valor restante com o banco após a entrega das chaves)
- Documentação em dia (economia com taxas e impostos obrigatórios não pagos)
- Imóvel novo, moderno e sem precisar de manutenção
Como vai funcionar o financiamento de imóveis na planta do Santander?
Neste primeiro momento, o banco anunciou que a modalidade de financiamento de imóveis na planta será oferecido apenas em dois empreendimentos de médio padrão, em parceria com a Construtora e Incorporadora Riva.
A Riva está presente em mais de 13 estados brasileiros, tem mais de 40 anos de experiência no mercado e atualmente pertence ao Grupo Direcional Engenharia, que tem como principal objetivo a eficiência e qualidade de seus projetos, ao alcance de todos (uma das taxas de financiamento mais baixas do mercado).
O financiamento de imóveis na planta oferecido pelo Santander se enquadra na faixa 3 do Casa Verde e Amarela, o programa habitacional do governo ou que se enquadram no SBPE (Sistema Brasileiro de Poupanças e Empréstimos).
O sistema Casa Verde e Amarela é destinado para clientes com renda mensal de até R$7 mil, onde é possível financiar até 80% do preço do imóvel e com um prazo de pagamento de até 30 anos.
Já no SBPE é possível financiar até 80% do valor do imóvel, mas o cliente tem mais tempo para pagar, até 35 anos para parcelar a dívida.
Com relação à taxa de juros do financiamento de imóveis na planta do Banco Santander, serão cobradas taxas a partir de 9,49% ao ano mais Taxa Referencial (TR).
Além disso, vale destacar que consumidores que adquirem imóveis ainda em fase de construção podem desistir do financiamento e recuperar 50% do valor pago à construtora.
Então, saiba que essa é mais uma ótima oportunidade para você adquirir a sua tão sonhada casa própria com um menor preço, novinha em folha e com melhores condições de pagamento!
Gostou da ideia do Santander começa a financiar imóveis na planta? Então, abra agora mesmo a sua conta digital do Santander para simular e ver como financiar o seu imóvel próprio com melhores condições!