5 vantagens de usar cartão de crédito pré-pago que você provavelmente não sabia

Você sabia que as vantagens do cartão de crédito pré-pago podem ser muito melhores para sua vida financeira do que um cartão tradicional? Saiba mais aqui!

mão feminina segurando cartão de crédito e mexendo no celular, ao lado um bloco de anotações e calculadora

Poucas pessoas sabem, mas as vantagens do cartão de crédito pré-pago são em muitos casos mais interessantes do que as de um cartão de crédito tradicional, visto que com esse tipo de cartão você tem mais controle do seu dinheiro, bem como é de mais fácil aprovação.

Se você não faz ideia do que estamos falando, ou seja, o que é cartão de crédito pré-pago, saiba que é um cartão no qual você precisa fazer uma recarga em dinheiro para ter limite para suas compras, assim como a recarga de crédito para celular.

É justamente essa característica que torna esse tipo de cartão único, pois basicamente, será você quem mandará, afinal, só será possível gastar aquele valor que tiver em seu cartão.

Por isso, se é o tipo de pessoa que precisa de mais controle ao usar o cartão de crédito para não se endividar, é autônomo, está negativado ou tem score de crédito baixo, saiba que o pré-pago é a solução perfeita para suas finanças!

Confira a seguir quais são as principais vantagens de usar um cartão de crédito pré-pago, que vem cada vez mais ganhando destaque entre os consumidores brasileiros!

Vantagens do cartão de crédito pré-pago

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (ABECS), o cartão de crédito pré-pago tem sido uma ótima alternativa para os brasileiros, no qual movimentou mais de R$45 trilhões somente em 2020.

E, a tendência é que esses números continuem a crescer, principalmente pelas vantagens que oferecem aos consumidores, como:

1 – Sem consulta ao SPC/Serasa

Uma das maiores e melhores vantagens do cartão de crédito pré-pago é que, na maioria dos casos, para a aprovação do cartão não é preciso fazer uma consulta aos birôs de crédito, tais como SPC Brasil, Serasa, Quod e Boa Vista.

Com isso, a chance de aprovação é praticamente garantida, mesmo que você esteja com o nome sujo ou tenha score baixo.

Isso facilita bastante a vida dos brasileiros que precisam de crédito, mas possuem restrições em seu CPF, visto que esse é um dos principais critérios avaliados na análise de um cartão de crédito tradicional.

Inclusive, com o pré-pago é possível comprar mesmo enquanto está limpando o seu nome.

2 – Sem comprovação de renda

Se a análise de crédito com relação a sua pontuação de crédito já é um fator determinante, imagina a parte da comprovação de renda

O que acontece na maioria das análises de cartão de crédito é que é preciso comprovar alguma renda, pois os bancos e financeiras precisam de uma garantia que você terá condições de pagar a fatura mensal.

No entanto, outra grande vantagem de usar o cartão de crédito pré-pago é que não é exigida a comprovação de renda.

Leia mais: Cartão de crédito sem comprovação de renda existe

Com isso, seja você um trabalhador autônomo, profissional liberal ou até mesmo esteja desempregado, saiba que tem as mesmas chances de aprovação do que uma pessoa com carteira assinada e contracheque, por exemplo.

3 – Benefícios das principais bandeiras de cartão de crédito

O funcionamento de um cartão de crédito pré-pago é semelhante a um cartão tradicional, a única diferença é com relação ao limite de crédito disponível, que nesse caso, é preciso recarregar previamente o valor para poder gastar.

De resto, é basicamente tudo igual e sendo assim, uma das vantagens do cartão de crédito pré-pago é com relação aos benefícios oferecidos pelas bandeiras.

Via regra geral, os pré-pagos também são emitidos por grandes bandeiras de cartão de crédito, como Mastercard, Visa, Elo e American Express.

Dessa forma, você pode desfrutar de benefícios exclusivos, como poder comprar e sacar dinheiro no Brasil e no exterior, ganhar descontos em lojas parceiras e até mesmo acumular pontos em programas específicos como o Mastercard Supreenda e Vai de Visa.

Além disso, esse tipo de cartão é aceito em diversos estabelecimentos físicos e online, inclusive, dependendo do cartão, até internacionalmente.

4 – Maior controle financeiro

Outra ótima vantagem do cartão de crédito pré-pago é que ele permite um maior controle do nosso dinheiro.

Como é preciso recarregar um valor para uso, ao invés de gastar e pagar a fatura no próximo mês, você sabe exatamente quanto tem e quanto pode gastar.

Ou seja, você utiliza apenas o valor que cabe no seu orçamento mensal, sem o problema de gastar mais do que pode e vir a se endividar.

Inclusive, o cartão de crédito é um dos maiores motivos endividamento no Brasil e suas taxas são as mais altas no mercado.

Os juros do crédito rotativo do cartão de crédito, por exemplo, pode chegar até 300% ao ano, tornando o pequeno débito de uma fatura em uma enorme bola de neve de dívidas.

Por isso, usar o cartão pré-pago pode ser muito vantajoso nesse sentido, pois evita o consumo não planejado e consequências futuras, como ficar com o nome sujo ou perder o total controle de suas finanças.

5 – Não precisa ter conta em banco

Hoje em dia, ter conta bancária pode ser um tremendo problema, considerando que muitos bancos cobram altas taxas de manutenção.

Mas, essa é mais uma das vantagens do cartão de crédito pré-pago, visto que para ter esse cartão não é necessário ter uma conta corrente, por exemplo, para poder pedir o cartão.

Normalmente, os cartões de crédito pré-pagos não exigem que o cliente tenha ligação com o banco emissor do cartão.

Com isso, você economiza e ganha mais praticidade para movimentar seu dinheiro, visto que não é preciso abrir uma conta bancária só para ter aquele cartão.

Melhores cartões de crédito pré-pago do mercado

Agora que você já sabe o que é, como funciona e quais são as vantagens de usar o cartão de crédito pré-pago, que tal pedir o seu ainda hoje?

Atualmente, o que não faltam são boas opções de cartões pré-pago, com fácil aprovação, sem toda aquela burocracia cansativa e até mesmo que não cobram taxas de anuidade.

Então, se você gostou do que esse cartão pode lhe oferecer, veja a seguir quais são os três melhores do mercado atualmente!

Cartão de crédito Superdigital

Cartão de crédito superdigital

O cartão Superdigital oferece as seguintes vantagens e benefícios exclusivos:

  • Zero anuidade
  • Aprovação 100% garantida
  • Pedido todo online, sem burocracia
  • Cobertura Mastercard internacional
  • Participação no Programa de benefícios Mastercard Surpreenda

CONHECER CARTÃO SUPERDIGITAL

Cartão de crédito Paypal

cartão de crédito Paypal Visa

O cartão de crédito Paypal conta com as seguintes vantagens e benefícios:

  • Não tem anuidade
  • Rápida aprovação (em menos de 24h)
  • Sem variação da taxa de câmbio
    • Cobertura internacional da bandeira Visa
  • Participação no Programa Vai de Visa

CONHECER CARTÃO PAYPAL

Cartão de crédito Opapay

cartão de crédito pré-pago Opapay Mastercard

Com o cartão de crédito Opapay você tem acesso as seguintes vantagens e benefícios:

  • Anuidade de apenas R$3,00 mensais e apenas quando usar o cartão
  • Possibilidade de sacar dinheiro 24h
  • Cobertura Mastercard internacional
  • Participação no Mastercard Surpreenda

CONHECER CARTÃO OPAPAY

Portanto, chegamos ao fim do nosso guia sobre vantagens do cartão de crédito pré-pago! Esperamos ter lhe ajudado a perceber o quão interessante e útil pode ser esse tipo de cartão em sua vida financeira!