Buscando Cartão

0%

PIX Crédito: A novidade do momento

Novo serviço oferecido pelo PIX permitirá o pagamento parcelado mesmo sem cartão!

Pessoas que usam banco móvel para remessa de dinheiro simulando o uso do PIX Crédito que possibilitará pagar com o PIX parcelado sem o cartão de crédito

Com o aumento da tecnologia em nossas vidas, cada vez mais os consumidores procuram por alternativas que facilitem e tragam mais agilidade no dia-a-dia, bem como serviços e produtos financeiros com menores taxas. É justamente por isso que o PIX se tornou um sucesso entre os brasileiros em tão pouco tempo.

Atualmente, cerca de 70% dos brasileiros financeiramente ativos usam o PIX como forma de pagamento. E agora esses usuários poderão contar com mais um serviço, que é o PIX Crédito.

Basicamente, essa nova função permitirá que o usuário do PIX pague suas compras parceladas mesmo sem ter um cartão de crédito, apenas com o limite disponibilizado pelo seu banco. Confira todos os detalhes a seguir!

Entendendo o PIX Crédito

O sistema de pagamentos instantâneos, ilimitados e gratuitos do Banco Central (BC) não para de surpreender os brasileiros.

Recentemente foram lançados dois novos serviços: 1) PIX Saque; 2) PIX Troco. Em pouco tempo outra novidade já estará disponível, que é o PIX Crédito.

Segundo o BC, agora será possível que o usuário do PIX realize pagamentos tanto à vista quanto a prazo, sem a necessidade de ter um cartão de crédito.

Na prática, o banco em que o cliente tem a chave PIX cadastrada oferecerá um limite de crédito para o uso do serviço.

Muitos especialistas estão acreditando que a nova ferramenta promete revolucionar o mercado de crédito, sendo inclusive uma maneira de substituir o uso dos cartões e maquininhas de cartão.

O novo recurso estará disponível em breve para consumidores pessoas físicas e poderá ser utilizado em compras e pagamentos tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas virtuais.

Vale destacar que o serviço do PIX Crédito será administrado pela Itaucard, a empresa emissora de cartões do Banco Itaú.

O que se sabe até o momento é que a implementação do serviço está em fase de testes pelo Banco Central e o Itaú foi o primeiro banco a mostrar interesse em oferecer crédito aos seus clientes nessa forma de pagamento.

Novidades do PIX para 2022

O ano mal começou, mas tem muita coisa interessante para chegar e melhorar ainda mais a rotina financeira dos brasileiros.

Além do PIX Crédito, é esperado que outros serviços e funcionalidades sejam lançados, como:

  • PIX Offline: nova funcionalidade que promete que o usuário realize envie ou receba dinheiro via PIX sem precisar estar conectado a internet
  • PIX por aproximação: assim como acontece nos pagamentos com cartão de débito e crédito, está se estudando a possibilidade de que o usuário possa pagar com o PIX apenas aproximando seu celular da maquininha de cartão
  • PIX no débito automático: será possível agendar o pagamento de contas básicas de consumo, como água e luz através da função do PIX no débito automático
  • PIX internacional: o Banco Central está estudando uma maneira de que os usuários do PIX possam realizar transferências de dinheiro para o exterior e o melhor sem custo

Então, gostou de saber mais sobre o PIX Crédito? Saiba que esse será um excelente serviço financeiro, que com certeza ajudará bastante os brasileiros na hora de realizarem seus pagamentos!