Netflix tem o pior custo-benefício, mas é indispensável

Veja se vale a pena assinar Netflix e descubra outros streamings com mensalidade grátis!

pipoca e um tablet e um celular apresentando a Netflix

A gigante dos streamings de vídeo Netflix não passa por um bom momento no mercado, pois desde que anunciou o aumento de preços em seus planos, perdeu mais de 200 mil assinantes, o que consequentemente também levou à uma queda de 40% em suas ações na bolsa de valores americana.

E, segundo o Relatório de Satisfação de Streaming de 2022, os consumidores não estão nada satisfeitos com a Netflix, considerando o streaming com o pior custo-benefício.

Contudo, mesmo não estando em uma boa fase, os entrevistados relataram que continuam assinando o serviço de vídeo e 31% dizem que se pudesse manter um só streaming seria a Netflix.

Quer entender melhor essa relação de ódio e amor entre os consumidores e a Netflix? E quem sabe perceber que você pode assinar outro streaming com a mesma qualidade e menor preço? Continue conosco!

Netflix é amada, odiada ou indispensável?

De acordo com o Relatório de Satisfação de Streaming de 2022 da empresa americana de tecnologia Whip Media, reportado pela revista Variety, a Netflix ficou em último lugar em termos de valor percebido.

Isso quer dizer que assinar a Netflix no Brasil ou em outro lugar do mundo tem o pior custo-benefício, em comparação aos nove serviços monitorados na pesquisa.

Mas apesar do resultado negativo, a pesquisa também mostrou que a gigante do streaming continua sendo uma plataforma indispensável para os usuários.

Segundo a pesquisa, 31% dos entrevistados disseram que se pudessem manter apenas uma assinatura, seria a da Netflix.

Cartão de Crédito

Netflix

  • Pagamento facilitado
  • Internacional
Saiba como solicitar

O estudo mediu a satisfação dos clientes com o Disney+, HBO Max, Apple TV+, Hulu, Peacock, Netflix, Paramount+, Amazon Prime Video e Discovery+.

Ainda de acordo com a pesquisa, 69% dos usuários que cancelaram a assinatura da Netflix tomaram a decisão por causa do aumento do preço das mensalidades na plataforma, no começo do ano.

A pesquisa mostrou que o serviço de streaming que mais vem caindo no gosto do consumidor é o HBO Max, conhecido pela série Game Of Thrones.

A plataforma é a preferida no ranking dos melhores streamings, satisfazendo 94% dos entrevistados. Além de liderar em questão de variedade de conteúdo original.

E aí, assinar ou não assinar a Netflix, eis a questão…

Diante dessa pesquisa, dá para perceber que a Netflix é uma plataforma de streaming completa e com bastante variedade.

Entretanto, tem como ponto negativo o alto preço das mensalidades, sendo o streaming mais caro de assinar no Brasil.

COMO TER NETFLIX DE GRAÇA NA SUA CASA

Cabe a você fazer a melhor escolha para o seu orçamento. Às vezes é muito mais vantajoso assinar só a Netflix (que tem um preço mais elevado) do que assinar dois, três serviços de streaming mais baratos ao mesmo tempo e não assisti-los.

Se você não concorda com a nova política de preços da Netflix, saiba que dá para tirar bom proveito de outras plataformas com seu cartão de crédito.

Clientes com cartão de crédito da bandeira Visa ganham até três mensalidades grátis na assinatura do serviço Amazon Prime.

Assim, além da plataforma de vídeo (Amazon Video), o cliente também conta com benefícios exclusivos, como:

  • Frete grátis nas compras online na Amazon
  • Acesso ao Amazon Music de graça
  • Prime Reading sem custo em diversas revistas digitais e e-books
  • Prime Gaming, que proporciona acesso gratuito a jogos online, ganho de skins e loots exclusivos e uma assinatura mensal na Twitch

Tudo isso por apenas R$9,90 no mês, podendo ganhar até três meses grátis assinando com um cartão Visa.

CONHECER PROMOÇÃO AMAZON PRIME E VISA

Já quem tem um cartão de crédito da bandeira Mastercard pode ganhar seis meses inteiramente gratuitos assinando o serviço HBO Max.

Com o HBO Max você pode ter acesso a uma plataforma fácil de usar e super completa, mas não só isso.

Quem é assinante desse serviço também pode assistir gratuitamente a partidas ao vivo dos jogos da UEFA Champions League e do Brasileirão.

Tudo isso custando atualmente metade do preço da Netflix (R$19,90 por mês para assistir em várias telas).

CONHECER PROMOÇÃO HBO MAX E MASTERCARD

E para quem tem um dos cartões do Bradesco, dá para assinar um mês e ganhar outro totalmente de graça no streaming Disney Plus.

CONHECER PROMOÇÃO BRADESCO E DISNEY+