Ações da Netflix despencam quase 40% na bolsa dos EUA

Entenda porque as ações da Netflix tiveram queda após a perda de assinantes!

Ações da Netflix despencam quase 40% na bolsa dos EUA

Em um comunicado histórico, a maior empresa de streaming do mundo anunciou semana passada que perdeu mais de 200 mil assinantes entre os meses de janeiro e março de 2022. Em um efeito dominó, as ações da Netflix despencam na bolsa de valores dos EUA, registrando queda de quase 40% até o momento.

Cartão de Crédito

Saiba como solicitar

Essa foi a primeira vez em 10 anos que o serviço registra perda de usuários assinantes, o que além de impactar negativamente no faturamento direto da empresa, também refletiu no mercado de ações, fazendo com que seus ativos se desvalorizassem.

Por isso, se você tem ações da Netflix ou pretende investir na empresa, continue conosco e entenda os impactos da perda histórica e como isso pode afetar o seu bolso!

Entenda os motivos pelos quais as ações da Netflix despencaram

Depois do anúncio sobre a queda no número de assinantes do maior serviço de streaming do mundo, as ações da Netflix entraram em queda, o que fez com o que preço das cotas baixasse consideravelmente.

Na bolsa de valores de Nova York (Nasdaq), os ativos da gigante Netflix registraram uma baixa de 35,99%, onde as ações começaram a ser vendidas por cerca de 224 dólares (aproximadamente R$1.030,79).

Já na B3 (bolsa de valores do Brasil), as BDR’s da empresa apresentaram baixa de 23,5%, sendo comercializados a R$20,97.

Tudo isso porque ao invés de ganhar cerca de 2,5 milhões de novos usuários (meta do primeiro trimestre de 2022 para a empresa), a Netflix perdeu 200 mil assinantes.

Mas, uma das razões que também contribuíram para a queda nos ativos da Netflix foi a suspensão do serviço na Rússia, visto que somente neste país perdeu-se a assinatura de 700 mil usuários.

Sem contar que cada vez mais o mercado amplia a concorrência em serviços de streaming de qualidade e até menor preço que a Netflix, como é o caso de planos da Star+, Globo Play, Disney+, Amazon Prime e etc.

Assim, segundo analistas da Wall Street, é esperado que os ativos da empresa continuem baixando de preço nos próximos meses.

Além disso, a queda no preço das ações da Netflix e consequentemente uma menor busca por parte dos investidores pode fazer com que o ganho da empresa nos últimos dois anos “vá ralo abaixo”. A solução é a plataforma conseguir novos assinantes.

O que a Netflix está fazendo para suas ações valorizarem novamente?

Diante da queda em suas ações, a empresa teve que tomar medidas rápidas e assertivas, principalmente para acalmar os acionistas.

A estratégia imediata lançada até o momento é a oferta de anúncios na plataforma da Netflix, que ficará em vigor nos próximos dois anos. Inclusive, essa é uma proposta já adotada por outros serviços de streaming, como o HBO Max.