A Mastercard é a bandeira de cartões mais aceita ao redor do mundo, sendo considerada uma empresa líder mundialmente no setor de pagamentos. Contudo, seu DNA é composto de inovação e por isso mais uma novidade é lançada: Mastercard irá aceitar transações com criptomoedas.
Sim! Por meio da união com a Bakkt (plataforma de negociação de criptoativos) será possível que clientes com cartões da bandeira Mastercard comprem e vendam criptomoedas em bancos parceiros.
Além disso, outro ótimo benefício é que ao invés dos pontos tradicionais, os clientes poderão ganhar e gastar criptoativos durante suas compras. Saiba todos os detalhes a seguir!
Nova ferramenta da Mastercard para a negociação de criptomoedas
A Mastercard lançou seu novo serviço no mercado, no qual permitirá a implementação de ferramentas para clientes que desejam investir em criptomoedas, através de carteiras de custódia.
Com a novidade, milhões de usuários de cartões de débito e crédito serão beneficiados, pois poderão comprar e vender criptoativo com mais facilidade e segurança.
O serviço irá contar com a parceria de milhares de instituições, como bancos, fintechs e operadores comerciais que têm vínculo com a bandeira.
Como irá funcionar?
A ideia é aprimorar e facilitar a vida de quem investe em moedas digitais, visto que com a nova ferramenta será possível manter e negociar os criptoativo de interesse com muito mais rapidez e simplicidade.
Na prática, basta que o cliente com um cartão da bandeira Mastercard compre ou venda criptomoedas na exchange Bakkta.
Além disso, vale ressaltar que será possível também emitir um cartão com múltipla função (débito e crédito) cripto com a marca.
Integração e Fidelidade
Atualmente, um benefício do cartão de crédito muito comum é o acúmulo de pontos, onde o cliente ganha um valor X de pontos a cada valor Y gasto em uma compra.
Contudo, é hora de inovar e a Mastercard faz parte desta transformação! Além do recurso de negociação de criptoativo por meio de seus cartões, agora será possível o acúmulo de criptomoedas, ao invés dos tradicionais pontos.
Sim, surge no mercado um novo estilo de programa de fidelidade, no qual os gastos no cartão poderão gerar recompensas em criptomoedas.
Essa é uma tendência no mercado de cartões e aqui no Brasil a primeira instituição que aderiu foi a Méliuz, que irá lançar em janeiro seu novo cartão de crédito e um dos benefícios será o criptoback (cashback em criptomoedas).
Adesão às criptomoedas
Não só no Brasil, mas ao redor do mundo todo, as criptomoedas têm ganhado cada vez mais espaço no mercado.
Inclusive, há países já aceitando moedas digitais como moeda nacional, como é o caso de El Salvador, que aceita Bitcoin como forma de pagamento no país.
Segundo dados da Bakkt, nos Estados Unidos, o número de consumidores que aderem à compra de criptomoedas tem aumentado cada dia mais.
Por isso, a parceria com a Mastercard será de grande valia, pois como sabemos, os cartões de crédito e débito são excelentes meios de pagamento, pois facilitam as compras, trazem benefícios exclusivos, oferecem mais praticidade e segurança.
Então, se você quer começar a investir em alguma criptomoeda, aguarde que grandes novidades serão lançadas em breve!