Cursos de investimento – 3 opções gratuitas para você se tornar um expert

Veja aqui quais são os três melhores cursos de investimento gratuitos e totalmente online para você se preparar para o mercado financeiro!

homem estudando em uma vídeo aula no computador

Não importa se você irá fazer investimentos em renda fixa ou variável, hoje em dia é necessário estar preparado para investir seu dinheiro corretamente e é por isso que os cursos de investimento são tão importantes, afinal, quanto mais você entender sobre o mundo das finanças, mais dominará sobre as operações financeiras e melhor serão seus rendimentos, concorda?

E, para quem pensa que isso é perca de tempo e dinheiro, saiba que está muitíssimo enganado, pois existem diversas opções de cursos de investimento grátis e 100% online, ou seja, você aprende sem pagar nada por isso e no conforto da sua casa, basta ter acesso à internet.

Além disso, a grande maioria dos treinamentos e preparatórios para investidores iniciantes é focada em um aprendizado mais prático, que realmente possibilite o investidor a tomar decisões assertivas sobre seu dinheiro.

Isso significa que após fazer as aulas você já terá conhecimento suficiente para começar a se arriscar no mercado financeiro, justamente porque o curso traz tanto a parte teórica quanto a prática sobre o assunto.

Por isso, se você é um completo “nub” (gíria muito utilizada entre jogadores, que significa “novato”), saiba que, através das três opções de cursos de investimento financeiro que apresentaremos a seguir, você se tornará um expert em aplicações financeiras, sejam elas na tradicional renda fixa ou até mesmo nos investimentos em renda variável! Confira!

Índice de conteúdo:

  • Porque é importante realizar cursos de investimentos?
  • Cursos de investimento online para iniciantes
    • Cursos de investimento gratuitos CVM
    • Cursos de investimento em ações da B3
    • Cursos de investimento financeiro da ANBIMA
  • Conclusão 

 

Porque é importante realizar cursos de investimentos?

Pode parecer bobagem pensar em fazer um curso de investimento financeiro, mas saiba que esse é o tipo de conhecimento que você precisa ter se realmente deseja entender sobre o mercado e como alocar o seu capital da melhor forma possível.

Isto é, com uma boa relação custo-benefício, através de investimentos que ofereçam à sua carteira certa segurança e boa rentabilidade, independentemente de escolher a renda fixa ou variável.

Além disso, nem só de conhecimento teórico se faz um investidor de sucesso, considerando que é fundamental hoje em dia que se tenha aquele “feeling” nos negócios, ou seja, que saiba identificar boas oportunidades de investimentos, sempre visando diversificar sua carteira de ativos.

Por isso, por mais que os livros sobre educação financeira e os filmes que relatam histórias motivadoras de grandes investimentos e investidores lhe ajudem a entender melhor sobre o mercado financeiro, saiba que é preciso ir além!

Então, se a ideia é investir e conquistar ganhos atrativos tenha em mente que os cursos de investimento são essenciais nesta fase da sua vida e o motivo é simples: esse tipo de conteúdo pode realmente lhe qualificar para “fazer dinheiro” ou “fazer seu dinheiro trabalhar por você”, pois lhe darão preparação para entender desde os conceitos mais básicos da educação financeira em casa até como efetivamente realizar bons investimento.

Cursos de investimento online para iniciantes

Agora que você já sabe o porquê deve fazer cursos para investimento, é hora de irmos à prática, concorda?

Bom, poderíamos passar o dia todo falando sobre os melhores cursos de investimento grátis disponíveis na internet, mas como você já sabe, tempo é dinheiro!

Sendo assim, poupe seu tempo em procurar opções de treinamentos online, pois já selecionamos três cursos de investimento para iniciantes completos e fáceis! Aproveite!

Cursos de investimento gratuitos CVM

A famosa CMV (Comissão de Valores Mobiliários) é uma entidade vinculada ao Ministério da Fazenda aqui no Brasil, ou seja, uma instituição muito respeitada. 

Mas, além de fiscalizar e disciplinar o mercado de valores mobiliários, ela também oferece aos investidores iniciantes três cursos digitais 100% gratuitos:

  • Matemática financeira básica
  • Educação financeira para o público jovem
  • Poupança e investimento

Por serem cursos de investimento para iniciantes, eles são fáceis de entender, considerando que foram elaborados justamente para quem está começando a pensar em investir!

Basta acessar aqui: Cursos a distância CMV

Cursos de investimento em ações da B3

Para quem não conhece a B3 é a principal Bolsa de Valores aqui do Brasil e a quinta maior no mundo no mercado de capitais.

Assim, como toda instituição renomada e preocupada em oferecer o melhor aos investidores, ela também tem opções gratuitas de cursos de investimento. 

Nesse caso, você pode acessar aos cursos disponíveis no portal B3 Educação, nos quais são divididos nas seguintes categorias:

  • Finanças pessoais
  • Entenda o mercado
  • Comece a investir
  • Invista melhor

Além disso, no portal você encontra também outros conteúdos complementares, como vídeos, livros digitais (e-books) e podcasts (conteúdo em formato de áudio).

Então, não perca essa oportunidade de aprender por meio de conteúdos gratuitos e 100% digitais, desde como organizar suas finanças pessoais até um curso de investimento na bolsa grátis. 

Cursos de investimento financeiro da ANBIMA

Por fim, nossa última indicação na lista de cursos de investimentos, temos os da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

A ANBIMA é uma das instituições mais importantes no país quando o assunto é mercado financeiro e investimentos, uma vez que reúne diferentes instituições financeiras, tais como bancos, gestoras, corretoras e administradoras.

Assim, preocupara em preparar o investidor brasileiro, ela oferece uma série de cursos de investimento financeiro digitais, como:

  • Fundamentos de economia e finanças
  • Gestão de risco e performance
  • Mentalidade ética
  • Mercado financeiro de A a Z
  • Planejamento de investimentos
  • E muito mais 

Para ter acesso a esses e outros conteúdos, basta clicar aqui: Portal ANBIMA cursos  

Conclusão

Viu só como estudar sobre finanças e mercado não é nenhuma missão impossível? E, o melhor disso tudo é que são cursos de investimentos gratuitos. 

Por isso, mande a preguiça e a procrastinação embora e comece a se preparar para o futuro, afinal, o melhor investimento que você pode fazer em si mesmo é estudar!

Conhecimento é a única coisa que ninguém nos tira e quando temos isso, nossos sonhos vão longe, com muito mais chances de se realizar!

Então, não perca mais tempo e comece hoje mesmo a fazer um dos cursos de investimento online que sugerimos neste guia!