Buscando Cartão

Bradesco anuncia o fim de seu cartão pré-pago Bradesco Din

Usuários do cartão terão até o dia 28 de agosto para usar ou sacar o saldo

cartao de credito pré-pago bradesco din

Apesar de o número de usuários de cartões de crédito pré-pagos estar em franco crescimento no Brasil, o Banco Bradesco comunicou nesta terça-feira (22), por meio de SMS (mensagem de celular), à seus clientes, que irá descontinuar o cartão Bradesco DIN, sua principal opção no segmento pré-pago.

“Bradesco: Informamos que o seu cartao pre-pago Bradesco DIN sera descontinuado em 27/8/21. Utilize todo seu saldo ate esta data. Duvidas 4003-0708 | 0800-882-0708”, diz o comunicado.

Criado em meados de 2018, o Bradesco Din é a única opção de cartão pré-pago do banco e, que consequentemente, não requer comprovação de renda nem análise de crédito para ser contratado.

Vale lembrar também, que o Bradesco Din é emitido nas bandeiras Elo e Visa e oferece 50% de desconto em ingressos do Cinemark, além de Wi-Fi grátis em pontos espalhados pelo Brasil e exterior.

CONHECER O CARTÃO BRADESCO DIN

Crescimento em 2020 foi de 107,4% no segmento pré-pago

Os pagamentos feitos pelos brasileiros com cartões de crédito, débito e pré-pagos chegaram ao valor de R$ 2 trilhões em 2020, o que corresponde a um crescimento de 8,2% na comparação com o ano anterior, segundo balanço publicado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Expectativa para 2021 é de crescimento de até 110%

Segundo uma previsão da própria Abecs, publicada em janeiro deste ano, a expectativa para 2021 é que o mercado brasileiro de cartões cresça entre 18% e 20% neste ano, somando os três segumentos: cartões de crédito, débito e pré-pagos.

De acordo com o estudo, o volume de compras pagas com cartões de crédito, débito e pré-pagos no Brasil deve superar R$ 2,3 trilhões em 2021. Separado por segmentos, a expectativa da Abecs é de que o movimento suba da seguinte maneira:

  • 19% a 21% para cartões de crédito;
  • 13% a 15% para cartões de débito;
  • 90% a 110% para cartões pré-pagos.

Melhores cartões pré-pagos do mercado

Com a saída do Bradesco Din, o segmento de cartões pré-pago deve continuar extremamente concorrido, por isso, abaixo mostraremos quais são os três melhores cartões deste tipo disponíveis no mercado brasileiro.

Superdigital

O primeiro é também o mais famoso, trata-se do Superdigital. Vinculado ao Banco Santander, o Superdigital praticamente não possui burocracias para ser adquirido. Sem consulta ao SPC e Serasa este é um cartão democrático, que aceita até mesmo quem está negativado.

CONHECER O CARTÃO SUPERDIGITAL

banQui

A segunda opção é o novo cartão das Casas Bahia, o banQui, que apesar de ser um cartão pré-pago, possui cashback de 1% em todas as compras que forem feitas com ele. Ou seja, você terá direito a receber de volta parte do que gastar. O banQui é internacional e também tem aprovação garantida para negativados, já que não há análise de crédito, nem consulta ao SPC e Serasa.

CONHECER O CARTÃO BANQUI

Zencard

A terceira opção deste segmento é o cartão Zencard. Esta opção aceita negativados e pessoas sem renda fixa. Apesar de ser um cartão sem vínculo com um grande banco, o Zencard é uma das opções mais completa entre os cartões pré-pagos, sem a exigência de ter conta em banco. Além disso, como ele não cobra juros e você só gasta o valor que tiver de saldo, não existe o risco de criar dívidas.

CONHECER O CARTÃO ZENCARD