Bradesco se torna o único dono do Banco Digio: O que muda?

O Bradesco anunciou a compra da fatia restante do Digio e com isso se torna o único controlador do Digio. Veja mais detalhes a seguir!

Bradesco se torna o único dono do Banco digital Digio

O Digio é um dos maiores bancos digitais do mercado brasileiro atualmente, oferecendo diversos serviços e produtos financeiros sem taxas e até então pertencia ao Banco do Brasil e ao Bradesco.

Contudo, o Bradesco anunciou a compra da fatia restante do Digio (49,99%) que pertencia ao BB, se tornando assim o único controlador da empresa. A compra foi realizada por R$625 milhões.

Atualmente, o Banco Digio conta com aproximadamente 3 milhões de clientes, sendo que desses, mais de 2 milhões possuem o cartão de crédito Digio sem anuidade e sem juros rotativos.

Cartão de Crédito

Digio

  • Com Cashback
  • Sem anuidade

Saiba como solicitar

Mas, será que a compra do Banco Digio pelo Bradesco vai afetar a vida dos atuais clientes? Podemos esperar mudanças nas soluções financeiras oferecidas? Veja a seguir!

Todos os detalhes da compra do Digio pelo Banco Bradesco

A compra da fatia do Banco do Brasil pelo Bradesco pegou muitos de surpresa, considerando que essa era uma parceria de sucesso.

Contudo, saiba que se trata de uma estratégia do Bradesco, que está investindo pesado em empresas digitais, para conquistar cada vez mais clientes e ter representação nesse mercado que vem crescendo muito.

Inclusive, o Bradesco já é dono da carteira digital Bitz e do Banco Next, que conta com mais de 7 milhões de clientes.

Cartão de Crédito

Next

  • Sem anuidade
  • Com cashback

Saiba como solicitar

A intenção do Bradesco com a compra total do Digio é dominar o mercado, que atualmente é bem concorrido, principalmente por fintechs como Nubank, PagBank, C6 Bank e Banco Inter.

Cartão de Crédito

Banco Inter

  • Sem anuidade
  • Aceita negativado
Saiba como solicitar

Além disso, o investimento é uma forma de diversificar seu público e as soluções financeiras oferecidas, pois o público-alvo do Digio é diferente dos clientes tradicionais do Bradesco.

O que muda com o Bradesco sendo o único dono do Digio?

Segundo especialistas financeiros, o controle integral sob o Digio é visto como positivo, visto que o banco terá maior poder de decisão no que será oferecido aos clientes.

Inclusive, a intenção da compra é ganhar mais representatividade no mercado de bancos digitais, ou seja, os clientes podem esperar melhorias e não limitações, até mesmo porque se a essência do Digio mudar, os atuais clientes irão migrar para os concorrentes e não é essa a intenção.

De acordo com o que foi anunciado pelo Bradesco, a ideia é pisar no acelerador ao invés do freio, para captar cada vez mais clientes para o Digio.

Além disso, o banco também já informou que irá manter o Banco Digio como unidade separada e não tentar integrá-lo ao Bradesco, pois são bancos com públicos e ofertas distintas.

Por isso, os atuais clientes do Digio podem ficar tranquilos, pois a intenção é que novidades sejam lançadas em breve.

Após a aprovação da compra pelo Banco Central e Cade, o Bradesco pretende ampliar a atuação do Digio no mercado, aumentando o portfólio de produtos e serviços a seus clientes.