Buscando Empréstimo

0%

Você sabia que o BMG é do Itaú?

Existe o Banco Itaú BMG Consignado, o empréstimo consignado BMG, mas que é do Itaú!

Banco Itaú BMG Consignado

Existe uma história por aí de que o BMG é do Itaú, você também já ouviu falar? Milhões de consumidores que contratam empréstimo no BMG acabam recebendo o boleto do Itaú, gerando dúvidas sobre quem realmente é o credor.

O que poucas pessoas sabem é que desde 2012 existe o Banco Itaú BMG Consignado, que basicamente é a união entre essas duas empresas na oferta de crédito consignado, aquele empréstimo que desconta o valor das parcelas direto de folha.

Mas, será que isso é bom ou ruim para o consumidor? As taxas nesse empréstimo são as mesmas do BMG ou não? No caso de não conseguir pagar a dívida, qual banco irá cobrar? Continue a leitura e esclareça essas e outras dúvidas!

É verdade que o BMG é do Itaú?

Em partes sim! Em julho de 2012 o Banco BMG se uniu ao Itaú Unibanco, para criar um novo banco focado exclusivamente em crédito consignado.

Essa parceria ganhou o nome de Banco Itaú BMG Consignado, onde o BMG tinha 30% do capital investido e o Itaú os outros 70% restantes.

A partir de fevereiro de 2013 os brasileiros com direito a empréstimo consignado começaram a poder contratar as ofertas do Banco Itaú BMG Consignado.

Em pouco tempo, essa linha de crédito cresceu em nível recorde, e então o BMG aumentou sua participação na parceria para 40%.

Em setembro de 2016 o BMG decidiu vender sua participação na empresa, em uma transação bilionária (R$1,28 bilhão). Com isso, o Banco Itaú BMG Consignado passou a ser somente do Itaú.

Cartão de Crédito

BMG Multi

  • Sem anuidade
  • Juros baixos

Saiba como solicitar

Contudo, no acordo o BMG firmou uma parceria de 10 anos com o Itaú Consignado. Assim, o Itaú pode vender empréstimos consignados até 2026 usando o nome e as condições exclusivas do Banco BMG.

Por isso, se você está pensando quem é dono do Banco BMG (o Banco de Minas Gerais, daí que surgiu a ideia do nome que conhecemos hoje em dia), saiba que o banco mineiro continua sendo controlado totalmente por ele mesmo.

O que muda é apenas a contratação de empréstimo consignado, que até 2026 é feita pelos canais do BMG, mas o credor oficial é o Itaú, visto que é dono de 100% do Banco Itaú BMG Consignado.

Então, não se assuste se você contratar um empréstimo consignado online ou em uma agência física do BMG e no contrato ou boleto aparecer o nome Itaú BMG.

O Itaú é dono de quais empresas?

Agora que você já sabe que BMG é Itaú quando o assunto é oferta de crédito consignado, deve estar se perguntando que outras empresas também são controladas pelo Itaú Unibanco e nem fazemos ideia, não é mesmo?

Cartão de Crédito

Click Itaucard

  • Internacional
  • Limite alto
Saiba como solicitar

O Itaú é a instituição mais valiosa da América Latina e está em crescente expansão, sempre inovando e facilitando o acesso ao crédito para seus clientes.

CONHEÇA A CONTA DO ITAÚ QUE FUNCIONA PELO CELULAR

Grande parte desse sucesso é devido às parcerias comerciais que o Itaú faz, como:

  • Itaucard: Maior empresa emissora de cartões de crédito do Brasil
  • Iti: Carteira digital do Itaú, que oferece conta e cartão de crédito grátis, com limite de até R$10 mil e cashback
  • Credicard: Itaú comprou uma das maiores empresas de cartão do mercado brasileiro e atualmente é o emissor do cartão Credicard Platinum
  • ConectCar: O Itaú comprou essa empresa de tag de veículos e transformou na Tag Itaú, que é sem mensalidade para clientes do banco
  • XP Investimentos: O banco possui 49,9% da participação nessa corretora de valores renomada no mercado financeiro nacional
  • Recovery: O Itaú também é dono de 81,94% dessa empresa, que atua como recuperadora de crédito para endividados

O que muda com o empréstimo do BMG que é do Itaú?

A principal mudança é o banco credor final, ou seja, quem contrata crédito consignado pela plataforma do BMG, está assumindo uma dívida com o Itaú.

Dessa forma, se a pessoa não conseguir pagar o empréstimo contratado, quem cobra legalmente é o Itaú Unibanco e não o BMG.

No mais, tudo continua igual, ou seja, as taxas, parcelamento e forma de pagamento são as mesmas da que o BMG já oferecia.

CARTÕES DE CRÉDITO DO ITAÚ