Banco Original vai diminuir o cashback de seus cartões

Saiba como vai ficar o ganho de dinheiro de volta no uso de cartões de crédito do Original!

Banco Original vai diminuir o cashback de seus cartões

O Original é um banco com conta digital, onde, segundo o Prêmio Valor Inovação Brasil 2022, foi considerado este ano pela quinta vez consecutiva o banco digital mais inovador do país. Mas, a má notícia é que o Banco Original vai diminuir o cashback de seus cartões.

Cartão de Crédito

Original Internacional

  • Sem anuidade
  • Com cashback

Saiba como solicitar

Atualmente, o banco trabalha com quatro modalidades de cartão de crédito, no qual os clientes ganhavam dinheiro de volta em todas as suas compras, desde o mais básico (Internacional) até o Black.

Por isso, se você tem um dos cartões do Banco Original, continue conosco para saber quais são as mudanças, que já estão em vigor!

Cashback nos cartões do Banco Original vai diminuir

O Original é um banco digital completo e seguro, com diversas opções de produtos e serviços financeiros à disposição de seus clientes. E, um de seus destaques, é o cartão de crédito com cashback.

Diferente de muitos cartões famosos no mercado, como Nubank, Neon e Will Bank, o Original devolvia parte do valor da compra em todos os seus cartões, inclusive no mais básico, sem anuidade.

Porém, o cashback nos cartões do Banco Original vai diminuir. Os clientes estão sendo notificados por e-mail sobre as alterações propostas.

Confira a seguir como era e como vai ficar o ganho de dinheiro de volta para quem usa os cartões de crédito do Banco Original:

  • Original Internacional: o cashback era de 0,3% e agora não terá mais
  • Original Gold: o cashback era de 0,5% e agora é de 0,4%, mas somente quando a fatura mensal for maior que R$1.500,00
  • Original Platinum: o cashback era de 1% e agora é de 0,8%
  • Original Black: o cashback era de 1,5% e agora é de 1,2%

As alterações já estão presentes no site do banco e começam a valer para o cliente a partir da data de fechamento da próxima fatura.

Ainda vale a pena ter um cartão de crédito do Banco Original?

Mesmo após o anúncio de que o Banco Original vai diminuir o cashback de seus cartões, ainda assim é uma boa opção.

Primeiro porque o cashback é bem flexível, ou seja, o cliente pode utilizar para pagar parte de sua fatura como também pode transferir para sua conta corrente e usar como quiser.

Além disso, mesmo que os cartões do Banco Original não ofereçam nenhum programa de benefícios com ganho de pontos e milhas, ainda assim o cashback é um bom diferencial.

Existem cartões de crédito no mercado que são muito mais solicitados e não dão ao cliente dinheiro de volta em todas as compras, como é o caso do Giracard, o cartão do Girabank.

Cartão de crédito

Giracard

  • Aprovação simplificada
  • Sem anuidade
VER COMO SOLICITAR

Sem contar que o primeiro ano de uso tem anuidade grátis nas versões Gold, Platinum e Black, todos com os benefícios da bandeira Mastercard, como pontuação no Surpreenda.

Por isso, saiba que sim, vale a pena ter um cartão do Banco Original, pois pode ser um ótimo aliado em seu orçamento.

Se você está procurando um cartão de crédito fácil de aprovar, com vantagens especiais, zero anuidade e muitos benefícios exclusivos, clique no botão abaixo e peça já o seu cartão Original!