O Banco Original agora está na Apple Pay

Veja aqui todos os detalhes da integração dos cartões do Banco Original ao Apple Pay, para facilitar ainda mais seus pagamentos!

imagem de um celular ao fundo aberto na carteira digital Apple Pay e na tela inicial do app aparece o cartão Original Mastercard Black sendo configurado

O Banco Original não pára de surpreender e nesta semana divulgou uma nova opção de pagamento para seus clientes, onde agora será possível comprar e realizar pagamentos através da carteira digital Apple Pay.

De acordo com o anúncio feito pelo banco, agora será possível usar seu cartão de crédito Original na Apple Pay, ou seja, pagar contas e compras apenas usando seu iPhone, iPad, Apple Watch ou Mac.

Com isso, os clientes ganharão mais um recurso que facilitará bastante seu dia-a-dia, visto que com apenas alguns cliques, o pagamento é realizado, de forma muito mais segura, rápida e prática. Veja todos os detalhes a seguir!

Cartões do Banco Original agora podem ser usados na Apple Pay

O Banco Original é um dos maiores e melhores bancos digitais no Brasil, contando atualmente com mais de 5 milhões de clientes correntistas. Em seu portfólio de produtos e serviços financeiros, oferece diversas soluções para seus clientes, como:

Cartão de Crédito

Original Internacional

  • Sem anuidade
  • Com cashback
Saiba como solicitar

E, como as carteiras virtuais (Samsung Pay, Google Pay, PicPay e Ame Digital são bons exemplos) têm ganhado cada vez mais espaço na vida dos consumidores, devido às facilidades que oferecem, o Original firmou essa nova parceria.

Pensando em ampliar ainda mais as oportunidades para seus clientes, agora os cartões do Banco Original são aceitos na carteira digital Apple Pay, que já responde por quase 10% de todos os pagamentos digitais feitos no mundo.

A ideia é aumentar o uso do pagamento por aproximação aos usuários de cartões de crédito, pois, devido a tecnologia NFC, é só aproximar seu celular ou acessório Apple à maquininha de cartão e pronto, o pagamento é efetuado em poucos instantes.

É pagamento com muito mais segurança, sem precisar andar por aí com seu cartão ou correr o risco de ser clonado em uma maquininha, por exemplo.

Quais cartões do Banco Original são aceitos na Apple Pay?

A princípio todos os cartões de crédito emitidos pelo Banco Original estarão funcionando na Apple Pay, isto é, o Original Internacional, Original Gold, Original Platinum e Original Black.

Com a novidade, o banco entra para o grupo de fintechs que possuem cartões integrados às principais carteiras digitais do mercado, junto ao cartão Nubank, cartão Digio e cartão do Banco Inter.

Passo a passo de como adicionar seu cartão Original na Apple Pay

  1. Faça download da Apple Pay em seu iphone (acesse aqui)
  2. Abra a carteira digital (e-Wallet) e faça login
  3. Na tela inicial do aplicativo, clique em “+”
  4. Clique em “Continuar” e escaneie com a câmera do seu smartphone o seu cartão Original ou se preferir, digite manualmente os dados solicitados na opção “Inserir cartão manualmente”
  5. Confirme se os dados do seu cartão estão corretos e selecione a opção “Seguinte”
  6. Após isso, coloque a data de validade do seu cartão e o CVV (Código de Segurança)
  7. Leia atentamente e aceite os termos do contrato
  8. Escolha como deseja confirmar seu cartão de crédito Original e selecione “Seguinte”. Essa validação pode ser feita via aplicativo do Banco Original ou via chamada telefônica no SAC da instituição. Se optar pela confirmação via app Original, é só clicar em “Quase pronto. Ative agora o seu cartão no Apple Pay”
  9. No app Original, selecione o cartão desejado, informe sua senha da conta e aperte em “Confirmar”

Prontinho, após esse processo você terá seu cartão Original integrado à carteira virtual Apple Pay, para realizar seus pagamentos apenas por aproximação!