Aplicativo Auxílio Brasil já está disponível

Veja aqui como usar o aplicativo Auxílio Brasil, que foi lançado esta semana para você ter acesso às informações do seu benefício!

Aplicativo Auxílio Brasil já está disponível

Pensado exclusivamente para atender as necessidades dos beneficiários do novo programa social do Governo Federal, foi lançado oficialmente pela Caixa Econômica Federal esta semana o aplicativo Auxílio Brasil.

O novo programa veio para substituir o antigo Bolsa Família e como a PEC dos precatórios foi aprovada e sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro, a partir do dia 10 de dezembro o novo valor pago será de R$400,00.

Basicamente, o app do Auxílio Brasil mostrará todas as informações que você precisa sobre o seu benefício, como calendário de pagamento, consultar seu saldo em conta e muito mais. Veja todos os detalhes a seguir!

Aplicativo oficial do Auxílio Brasil

O app do Auxílio Brasil é o antigo aplicativo do Bolsa Família, porém, o mesmo foi modificado e atualizado para o benefício atual e já está disponível para acesso.

Pelo aplicativo, o beneficiário tem acesso de um jeito simples e rápido a todas as informações sobre seu auxílio, tais como:

  • Acesso às datas de pagamento do seu benefício conforme o último dígito do seu NIS
  • Consulta a situação das suas parcelas e ao valor das mesmas
  • Visualização do seu extrato detalhado

Tudo isso pelo celular mesmo, onde em apenas alguns cliques você sabia que dia receberá o dinheiro em sua conta e o valor exato, sem precisar sair de casa e enfrentar filas.

Como ter acesso ao aplicativo do Auxílio Brasil?

Se você já era beneficiário do Programa Bolsa Família e tinha o antigo aplicativo instalado em seu smartphone, não precisa se preocupar, pois o app será atualizado automaticamente e seu acesso seguirá com a mesma senha.

Contudo, novos contemplados para receber o Auxílio Brasil precisarão baixar o aplicativo Auxílio Brasil, desde que seu celular seja Android. Caso seu celular seja um iPhone, que tenha sistema operacional iOS, é necessário fazer o download do aplicativo Bolsa Família e atualizá-lo.

Veja a seguir o passo a passo que montamos para você entender como ter acesso após instalar o app em seu aparelho!

  • Com seu aparelho celular conectado a uma rede de internet, abra o aplicativo e selecione a opção “Consultar”
  • Escolha a forma de login para acessar os seus dados no app
    • Login via senha que já era utilizada no antigo app do Bolsa Família
    • Login via senha do app Caixa Tem
    • Login com senha nova, sendo preciso fazer um novo cadastro
  • Já logado no aplicativo, basta informar o número do seu CPF e colocar a sua senha de acesso
  • Prontinho, você terá na tela do seu celular todas as informações que precisa sobre seu benefício.

Lembrando que o aplicativo do Auxílio Brasil é só para você conferir dados sobre o seu benefício, ou seja, o pagamento não é feito por este app.

O pagamento das parcelas do benefício é feito via Poupança Social Digital da Caixa e para movimentar seu dinheiro basta acessar o aplicativo Caixa Tem.

Ficou com dúvidas?

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o novo aplicativo do Auxílio Brasil, saiba que pode entrar em contato com a Caixa através do telefone 0800-4260207.

Ao realizar a chamada gratuita para o atendimento Caixa, você deve discar o número três para escolher a opção Auxílio Brasil e outros programas.

Em seguida, digite o número quatro para verificar se você é beneficiário do programa ou não. Por último, insira no teclado do seu celular o número do seu NIS ou CPF para ter acesso às informações que precisa.