Quod: Conheça o novo birô de crédito do Brasil

Descubra aqui o que é Quod, como funciona e como pode ajudar a melhorar a sua saúde financeira através do Cadastro Positivo!

Quod cadastro positivo

Quando pensamos em birôs de crédito os primeiros nomes que vem na cabeça são Serasa e SPC Brasil não é mesmo? Mas, saiba que existem outras instituições de proteção ao crédito que podem lhe ajudar como consumidor, como o Quod.

Neste conteúdo exclusivo vamos falar mais sobre o Quod, um novo birô de crédito que chegou para transformar o mercado de crédito brasileiro, visto que tem como promessa oferecer os melhores serviços financeiros, tanto para as empresas e instituições quanto para os consumidores.

Então, confira a seguir mais detalhes sobre o que é o cadastro positivo Quod e como ele funciona em sua vida financeira!

Afinal, o que é Quod?

A Quod é uma instituição gestora de crédito e de dados financeiros, ou seja, um birô de crédito, semelhante ao Serasa. É formada pelos cinco maiores bancos do sistema financeiro nacional:

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Caixa Econômica Federal
  • Itaú Unibanco
  • Santander

Basicamente, essa é a empresa autorizada pelo Banco Central para administrar o Cadastro Positivo, tendo como objetivo valorizar os bons pagadores, ou seja, aquelas pessoas que pagam suas contas em dia.

Assim, a grande diferença desse bureau de crédito para os demais é que suas ações são focadas no cadastro de dados e informações que demonstrem o comportamento de pessoas físicas e jurídicas no mercado financeiro e não somente se essas estão com o “nome limpo” ou “nome sujo”.

Na prática, tanto as empresas quanto você como consumidor saem ganhando com esse cadastro.

Você consegue desfrutar de serviços e produtos financeiros com mais facilidade e vantagens, como é o caso de conseguir um empréstimo com taxas de juros mais baixas, por exemplo.

Já a empresa, através da análise financeira completa em seu cadastro, terá mais  confiança em lhe oferecer o crédito solicitado, o que consequentemente melhora a proposta. 

Por exemplo, quem está negativado, mesmo que consiga um empréstimo, geralmente, paga juros maiores, porque o risco de inadimplência para a empresa credora é alto.

Como funciona o cadastro positivo Quod?

O Cadastro Positivo da Quod é um dos maiores indicadores de crédito no mercado hoje em dia.

Por meio dele é possível saber se uma pessoa é boa ou má pagadora, tudo baseado em seu histórico de crédito e de pagamentos

De modo geral, nesse banco de dados são registradas informações relevantes para o mercado, como:

  • Pagamentos em dia já efetuados
  • Contas em aberto (empréstimos, financiamentos, carnês e etc.)
  • Débitos e dívidas pendentes
  • Gastos com cartão de crédito
  • Contas fixas registradas no CPF
  • Entre outras

Com isso, os bancos e instituições financeiras conseguem saber se você é confiável ou não. Se você for um bom pagador, as condições oferecidas são melhores.

Quod Score

Assim como o Serasa Score, a Quod também tem uma pontuação de crédito para os consumidores registrados em seu sistema. 

Essa pontuação varia de 0 a 1.000 pontos, sendo que quanto mais próximo a pontuação máxima mais credibilidade você tem no mercado.

Com ela, a empresa consegue ver se você é confiável para pagar contas, solicitar um empréstimo, ter um financiamento, conseguir um cartão de crédito, enfim

Mas, talvez um dos pontos mais interessantes do cadastro Quod é que ele avalia todo o seu comportamento financeiro e não apenas se você está com o nome sujo ou não.

Além disso, muitas pessoas têm dúvidas sobre se o score Quod é seguro. A resposta é sim e inclusive serve para proteger os seus dados.

Na prática, toda vez que uma empresa consultar o Cadastro Positivo e quiser algum dado mais pessoal, ela precisa pedir a sua autorização.

Consulta ao Quod score

Se você quer saber mais sobre o seu Cadastro Positivo basta acessar gratuitamente a página de consulta “Consumidor Quod”. Para fazer o login é muito simples, basta inserir o seu CPF e a senha já cadastrada.

Como essa pontuação muda a sua vida?

Via regra geral, o Quod consumidor veio para melhorar a vida de todos, oferecendo uma base de dados segura e confiável.

Assim, a tendência é que os riscos durante a contratação de produtos e serviços financeiros diminuam e todos saiam ganhando. 

No caso do consumidor, a partir desse cadastro, ele não fica tão dependente do score de crédito da Serasa e tem maiores chances de conseguir crédito no mercado, já que todo o seu comportamento como pagador é avaliado. 

Então, em resumo, podemos dizer que esse é um ótimo recurso para melhorar a sua vida financeira, pois além de ter mais chance no mercado, também consegue melhores condições para o pagamento, com taxas de juros menores e prazos mais estendidos, por exemplo.

Consequentemente, economizando nos juros, sobra mais dinheiro para você equilibrar seu orçamento e até mesmo se organizar para investir no futuro!