iupp: O programa de pontos gratuito do Itaú

Conheça o programa de fidelidade iupp, com benefícios incríveis para clientes do Banco Itaú!

iupp: O programa de pontos gratuito do Itaú

O iupp Itaú chegou há quase um ano em substituição ao antigo programa Sempre Presente, com o objetivo de mimar ainda mais os clientes de cartões emitidos pela Itaucard.

Assim, por observar que os bancos concorrentes também possuem plataformas tecnológicas voltadas ao bem-estar dos seus clientes, o Banco Itaú não dormiu no ponto e logo resolveu atualizar os seus serviços de pontos, para que os seus usuários também tivessem acesso a uma gama de produtos de qualidade das grandes marcas.

Por isso, se você tem um cartão de crédito do Itaú ou tem um cartão de outro emissor e quer mais, continue a leitura conosco que vamos te mostrar como aproveitar de mais benefícios exclusivos durante suas compras, bem como é possível economizar e ainda ajudar instituições filantrópicas somente fazendo uso do seu cartão no dia-a-dia! Vamos lá?!

O que é o iupp Itaú?

O iupp Itaú é uma plataforma de benefícios exclusivos, na qual foi criada para fidelizar clientes com cartões emitidos pelo banco e trazer vantagens especiais à outros clientes.

Através desse programa de benefícios o cliente consegue juntar pontos durante suas compras e pagamentos com o cartão e depois pode trocá-los por descontos, serviços e ações, em compras online, passagens aéreas, bares, restaurantes e demais serviços.

Assim como os seus concorrentes, o iupp é um programa de serviços e produtos totalmente gratuito voltado para usuários de cartão de crédito.

Dessa forma, toda vez que o cliente usar seu cartão emitido pelo Itaú poderá acumular benefícios ou clientes de outros cartões podem ganhar descontos exclusivos em lojas parceiras cadastradas na plataforma de compras iupp.

Diferença entre iupp e Programa Sempre Presente do Itaú

O Programa Sempre Presente não existe mais e toda a cartela de clientes migrou de maneira automática para o iupp.

Há quase um ano o iupp tomou lugar na vida dos seus usuários, uma vez que trouxe mais opções de funcionalidade, lazer e comodidade ao cliente.

Como funciona o Programa iupp do Itaú?

Nesse tipo de programa, os clientes poderão acumular pontos nos seus respectivos cartões de crédito do banco.

Mas, é possível também aproveitar dos benefícios do iupp mesmo não tendo um cartão Itaú, basta que o usuário tenha CPF válido e seja ao menos correntista do banco.

Por ser visionário e ter que competir com a concorrência dos bancos Bradesco e Banco do Brasil que possuem o programa Livelo, ou então, com o Santander que tem o Esfera, o iupp promete também entregar aos seus milhões de clientes uma variedade de produtos e serviços em prol de seu bem-estar.

Cartões participantes

A base de cartões de crédito participantes do programa iupp é bastante extensa. Para se ter uma ideia, estão divididos entre Itaucard, Uniclass, Private, Internacional, Gold, Platinum ou Personnalité, Black ou Infinite.

Serão esses cartões que farão o cliente ganhar pontos por meio de suas compras feitas em shoppings e restaurantes parceiros, por exemplo.

Então, se você tem um cartão de crédito do Itaú em uma dessas modalidades, saiba que pode aproveitar das oportunidades e benefícios especiais do iupp.

Taxas

Não existem taxas para os clientes iupp, sendo eles ligados ao Itaú ou de fora. E o mais interessante é que em ambos os casos nenhum pagará para adentrar ao programa.

Isso porque se trata de um programa de fidelidade 100% gratuito, inclusive para os antigos/extintos clientes do Sempre Presente, que migraram de maneira automática para o iupp.

Prazo de validade

Assim como em outros programas de fidelidade oferecidos por grandes bancos, o tipo de cartão de crédito poderá influenciar não só nos benefícios ganhos como também no tempo em que esses poderão ser utilizados.

No iupp, o prazo de validade para usar os pontos acumulados varia conforme a modalidade do cartão.

Via regra geral, a maioria dos cartões mais básicos a medianos tem um prazo de resgate dos pontos entre 24 e 36 meses.

Já os clientes VIP’s, isto é, aqueles que possuem um cartão de alta renda, como os modelos Black ou Infinite, podem aproveitar mais, visto que nesses casos os pontos não expiram.

Como acumular pontos no iupp Itaú?

A regra é simples quando falamos do iupp: ter ou não ter o cartão não o impede de acumular pontos, desde que compre na plataforma.

Como todo programa de cartões de crédito, é basicamente o cliente gastar 1 real dentro do iupp Itaú, que ganhará 1 ponto e assim, posteriormente poderá trocá-los pelo que quiser.

O cliente deverá estar utilizando um cartão Itaú no programa, ou então, ter outro cartão apenas cadastrado na plataforma. Super fácil!

Essas duas formas farão com que o cliente tenha acesso aos mais variados produtos e serviços com os pontos adquiridos.

Além disso, outro ponto também importante é com relação às compras de produtos no shopping iupp nas lojas parceiras, visto que nesses casos o usuário poderá além dos pontos ganhar descontos, aproveitar de ofertas exclusivas e até mesmo aproveitar do famoso cashback.

Como consultar os pontos ganhos?

Para saber quantos pontos você já tem acumulado na sua conta iupp é muito prático! O cliente precisa apenas se cadastrar no site do programa (no caso de já ter feito isso, basta apenas fazer o login com o CPF e senha).

Confira agora um passo a passo rápido para os clientes que desejam conferir seus pontos pelo site:

  • Acesse o site do iupp Itaú
  • Entre com seu login e senha
  • No canto esquerdo da tela, clique no ícone do MENU
  • Clicar em “programa de pontos” e pronto, verá quantos pontos têm acumulado

Caso você queira verificar seus pontos através do aplicativo, saiba que também é bem fácil, basta:

  • Acesse seu aplicativo Itaucard
  • Entre com seu login e senha
  • Vá até a opção de “Serviços” na barra inferior
  • Clique em “iupp” e depois em “programa por pontos”

Benefícios oferecidos no Programa iupp do Itaú

No programa iupp do Itaú o cliente goza de benefícios dos mais variados gostos e perfis, tendo acesso a uma gama de lojas parceiras que terão como objetivo levar até os seus clientes o melhor dos produtos e serviços.

Para se ter uma ideia, os parceiros iupp contarão com marcas variadas, como, por exemplo, a Latam Pass, Smiles, TudoAzul, TAP Miles&go, Outback, Applebee’s, Bob’s, Pão de Açúcar Mais e o Clube Extra.

Sem falar de outras empresas que juntas vão oferecer aos seus usuários prêmios e vale compras de acordo com o número da pontuação.

Então, para não restarem dúvidas dos benefícios que são oferecidos no programa de fidelidade do banco Itaú, listaremos todos eles a seguir, confira!

Milhas aéreas

O brasileiro adora viajar dentro e fora do país e nada mais justo que contar com um pacote de milhas exclusivo na hora de trocar pelos pontos.

É necessário apenas que o cliente tenha acesso ao site ou aplicativo e pronto, é possível fazer o resgate dos seus pontos acumulados por passagens ou reserva de hotéis parceiros.

Pacote de viagens

É tão prático que o cliente só precisa ir até o menu do aplicativo ou site e buscar por “viagens” e ter acesso às opções propostas para todos os clientes.

Para pagar é simples também, basta usar o cartão de crédito ou pontos mais cartões. Simples, rápido e o próprio site/app é fácil de mexer.

Transferir para o Stix

O Stix é um programa de pontos e recompensas em que o cliente utiliza os pontos do dia-a-dia para usar em descontos nas marcas parceiras do iupp, como Pão de Açúcar, Droga Raia, Extra e Drogasil.

Tudo é feito direto no site do programa, através do menu de transferências de pontos no meio da aba. Vale ressaltar que 100 Stix equivalem a R$1,00 em produtos e serviços.

Resgate por produtos em lojas parceiras

Outra opção para aproveitar com esse excelente programa de fidelidade é trocar seus pontos por produtos em lojas conveniadas na plataforma iupp.

Assim, ao acessar a página ou aplicativo, o cliente deverá buscar pelas abas “Resgatar” e “Trocar Pontos” para ter acesso ao catálogo de opções dos mais variados itens de mercado.

A data e condições de entrega estarão descritas no próprio produto ou serviço que o cliente tem interesse.

Resgate por desconto na fatura

Falou que é cliente Itaucard é só utilizar dos pontos acumulados como cashback para abater o valor da fatura do seu cartão de crédito.

Assim, para resgatar o crédito para usar como dinheiro para pagar sua fatura basta entrar no site do iupp ou app da empresa e solicitar o abate na fatura seguinte.

Doe seus pontos para instituições parceiras

Caso tenha um projeto social que simpatize e queira ajudar, saiba que você pode doar seus pontos acumulados no iupp Itaú para a instituição.

Na plataforma, o cliente poderá resgatar ou clicar em transferir pontos, para que em seguida faça uma doação. Lembrando que a sua doação é só feita por pontos e não dinheiro.

Promoções e descontos exclusivos em parceiros

Na loja iupp os usuários poderão ter acesso aos mais variados lojistas parceiros, que oferecem promoções e descontos especiais.

Assim, você poderá tanto comprar com mais economia quanto utilizar seus pontos para a troca de produtos e serviços disponíveis.

Como participar do iupp Itaú?

Para aproveitar todos os benefícios listados acima, é necessário ser cliente Itaucard ou então ter outro cartão de crédito cadastrado dentro da plataforma iupp.

É bastante simples, basta que você acesse site ou aplicativo e faça um cadastro rápido com login e senha, para ter acesso aos seus pontos.

Os clientes mais antigos do Itaú, de maneira automática, já foram migrados para lá e vale sempre ressaltar que o programa é gratuito a todos.

Salientando que é maravilhoso usar a plataforma da iupp, pois permite várias opções de utilização dos seus pontos acumulados, como descontos na fatura e doações.

Como fazer o cadastro

O iupp é para todos os tipos de clientes que queiram agora mesmo ter acesso a uma plataforma completa de pontos e benefícios.

Assim, basicamente, para fazer seu cadastro no site do iupp do Itaú ou no aplicativo Itaucard basta informar seu CPF.

Confira a seguir o passo a passo que montamos para você saber como se cadastrar na plataforma iupp:

  • Entre no site do iupp ou app Itaucard
  • Clique em “Entre ou crie uma conta” ou em “quero participar”
  • Preencher o formulário com o CPF
  • Cadastro básico com E-mail, telefone e etc
  • Senha com 8 caracteres com números e letras misturados
  • Validar o cadastro no E-mail pessoal
  • Informar senha e pronto

Como transferir os pontos para outros programas

Um dos grandes diferenciais desse programa de fidelidade é que ele permite que você transfira seus pontos para outros programas parceiros.

Para isso, basta que você tenha acesso ao cadastro em empresas que aceitam essas transferências, conforme já destacamos sobre o Stix.

Mas, algumas empresas aéreas permitem que os pontos conquistados na plataforma do Itaú possam ser usados de maneira prática e rápida na hora de adquirir passagens para viagens dentro ou fora do Brasil. Vejamos:

TAP

  • Cadastro na Companhia
  • Cadastro no iupp
  • Acesso no site do iupp
  • Login com CPF e Senha
  • No Menu escolha “Transfira Pontos”
  • Vá em “Programas Parceiros”
  • Depois, “Transferências de Pontos”
  • Selecione TAP
  • Preencha com o CPF e o seu Loyalty number
  • Escolha quais pontos transferir
  • Confirme e finalize a ação

TudoAzul

  • Cadastro na Companhia
  • Cadastro no iupp
  • Acesso no site do iupp
  • Login com CPF e Senha
  • No Menu escolha “Transfira Pontos”
  • Vá em “Programas Parceiros”
  • Depois, “Transferências de Pontos”
  • Selecione TudoAzul
  • Preencha com o CPF e o seu Loyalty number
  • Escolha quais pontos transferir
  • Confirme e finalize a ação

Smiles

  • Cadastro na Companhia
  • Cadastro no iupp
  • Acesso no site do iupp
  • Login com CPF e Senha
  • No Menu escolha “Transfira Pontos”
  • Vá em “Programas Parceiros”
  • Depois, “Transferências de Pontos”
  • Selecione Smiles
  • Preencha com o CPF e o seu Loyalty number
  • Escolha quais pontos transferir
  • Confirme e finalize a ação

Multiplus ou Latam Pass

  • Cadastro na Companhia
  • Cadastro no iupp
  • Acesso no site do iupp
  • Login com CPF e Senha
  • No Menu escolha “Transfira Pontos”
  • Vá em “Programas Parceiros”
  • Depois, “Transferências de Pontos”
  • Selecione Multiplus ou Latam Pass
  • Preencha com o CPF e o seu Loyalty number
  • Escolha quais pontos transferir
  • Confirme e finalize a ação

Programa iupp Itaú vale a pena?

Sim, vale! Esse é o programa que todos podem utilizar gratuitamente e não é necessário possuir vínculos com o Banco Itáu.

Além disso, quem é cliente sabe bem dos benefícios que a instituição possui no mercado, e devido a isso possa ser mais interessante ter um cadastro e passar a gozar dos privilégios que a empresa oferece aos seus clientes.

Ser iupp é ter a capacidade de usar um programa por pontos com grandes empresas do mercado e ter o acesso aos mais eficientes produtos e serviços particulares em que essas empresas dominam.

Sem falar também que dá para quitar faturas, doar para instituições e ser feliz com aquela economia que tanto adoramos.

Vantagens

Quem é cliente Itaú gozará de mais opções, uma vez que os cartões emitidos pelo banco oferecem bonificações especiais.

O detentor de um cartão de crédito emitido por outro banco que não o Itaú não terá acesso a todos os benefícios e basicamente desfrutará de descontos nas lojas parceiras.

Mas, independentemente de ser cliente Itaú ou não, sabe que o programa é muito interessante, pois além de ser gratuito, ainda oferece muita coisa legal, como cashback para abater na fatura, descontos incríveis, troca de pontos por passagens aéreas e muito mais.

Desvantagens

Algumas empresas dentro da plataforma tendem a cobrar alto pelo acesso aos produtos e serviços e com isso fará com que o cliente gaste mais.

É um preço alto a se pagar e com isso é pedido cautela na hora de avaliar esse tipo de situação. Antes de tudo faça contas e veja o orçamento.

Conclusão

Então, gostou de saber mais sobre o programa exclusivo do Itaú? Saiba que com o iupp você só tem a ganhar, seja economizando ou aproveitando mais os benefícios do seu cartão de crédito.

Inclusive, saiba que esse é um dos melhores programas de fidelidade atualmente, no qual veio para ficar e brigar com gigantes do mercado, como o Mastercard Surpreenda, Elo Flex, Vai de Visa e etc.

Então, não perca mais tempo para aproveitar todas essas oportunidades! Cadastre-se na plataforma iupp hoje mesmo para fazer um melhor uso do seu cartão!