Aplicativo do Nubank está com o Pix fora do ar

Transferências via Pix no aplicativo do Nubank não está funcionando direito nesta sexta-feira, veja o que fazer !

Pix fora do ar no aplicativo do Nubank

Milhares de usuários da conta digital do Nubank relataram que o Pix está fora do ar, ou seja, o aplicativo NuConta está com problemas na hora de transferir e receber dinheiro via Pix, o sistema de pagamento gratuito e instantâneo do Banco Central.

De modo geral, a instabilidade do Pix no aplicativo do Nubank é dada pela demora no depósito do dinheiro, tanto para quem está transferindo para a própria conta do Nubank quanto para outros bancos.

Então, se você fez um Pix e o valor não caiu na conta ou está esperando uma transferência que diz já ter sido aprovada, continue a leitura e veja o que fazer com o Pix que não está funcionando para clientes do Nubank!

Pix está fora do ar no aplicativo do Nubank

Até o momento o maior banco digital da América Latina (mais de 54 milhões de clientes com conta e cartão de crédito grátis), não fez um anúncio oficial sobre o problema do Pix fora do ar no aplicativo do Nubank.

Ao que o site Notícia Oficial apurou com clientes da instituição, as transferências Pix estão com instabilidade, no qual o dinheiro enviado ou recebido está demorando para cair na conta.

Quem está pagando com o Pix, no caso de transferir dinheiro para outras contas ou até mesmo para usuários do Nubank, está conseguindo finalizar a transação, mas o saldo não entra na conta imediatamente.

Já para aqueles que estão enviando dinheiro para clientes Nubank, o problema é o mesmo, onde a transação aparece concluída, mas com atraso de mais de 30 minutos no pagamento na conta do Nubank.

Não é a primeira vez que o Pix no Nubank não está funcionando

Infelizmente, essa não é a primeira vez em que usuários relatam que o Pix no Nubank está fora do ar, causando uma série de desconfortos.

Em ocasiões anteriores, no mês de junho de 2022, milhares de clientes da conta Nubank estavam tentando fazer um Pix e não estavam conseguindo, no qual recebiam a seguinte mensagem:

 Pix fora do ar. Faça transferências por TED, de segurança a sexta, das 06h30 às 17h.

Dessa forma, o usuário precisava recorrer a outras formas de transferência, como o TED, que em muitos casos pode não ser vantajoso, considerando a demora na transação e taxas envolvidas, dependendo do banco.

Além disso, até no site do Reclame Aqui tem reclamações sobre o Pix com erro ou instável no aplicativo do Nubank.

Em muitos desses relatos, os usuários dizem que não conseguem usar o dinheiro que está na conta do Nubank, visto que as transferências gratuitas estão com problemas.

Cartão de Crédito

Nubank

  • Sem anuidade
  • Limite alto
Saiba como solicitar

Esse tipo de situação acaba causando receio nos usuários, que leem a mensagem de transação Pix concluída e o dinheiro não cai na conta.

Inclusive, esse é um dos maiores medos de quem usa o Pix, ou seja, que tenha transferido errado e acabe perdendo o dinheiro, por exemplo.

O que fazer com o Pix do Nubank fora do ar?

Fez um Pix para uma conta Nubank ou de outro banco e o valor não caiu? Alguém enviou uma transferência por Pix para sua conta Nubank e também não foi depositado o valor?

Confira a seguir o que fazer para contornar esse problema do Pix com instabilidade no aplicativo do Nubank, o roxinho mais amado do Brasil!

Segundo o informado no canal oficial do banco, quando o Pix no aplciativo do Nubank não está funcionando, a dica é:

  • Evitar as transferências via Pix, seja você enviando ou recebendo dinheiro de terceiros
  • Usar outros meios de pagamento, como TED e DOC, cartão de débito ou crédito ou pagamento por boleto

Dessa forma, o usuário não terá problemas enquanto houver a instabilidade no aplicativo.

Essa é uma medida de emergência, principalmente para quem precisa do dinheiro na conta de forma imediata.

No mais, saiba que você não precisa se preocupar com o Pix fora do ar no aplicativo da conta digital Nubank

As transações estão sendo feitas, embora demore mais de 30 minutos para o dinheiro ser depositado na NuConta!