Conheça agora o cartão PayPal

Conhecer o CARTÃO PayPal ➝

Tudo o que você precisa saber sobre o PayPal

Veja como utilizar essa carteira digital internacional, que é a solução perfeita para pagar e receber em qualquer moeda do mundo

O Paypal está na boca, ou melhor, na ponta dos dedos dos brasileiros. É uma plataforma digital que permite ao usuário ter uma cartela com cartões de crédito e débito para compras e vendas, dentro e fora do país, conforme cada lojista ou site o aceitem.

É também a plataforma financeira que permite que ao usuário fazer compras fora do país, mesmo que com a velhas taxas, possa trazer uma renda extra nos aplicativos de recompensa existentes que pagam em dólar!

Aproveitem esse guia completo para conhecer melhor o Paypal e tirar todas as suas dúvidas sobre como ele essa carteira digital internacional pode ser uma grande aliada de suas finanças.

O que é o Paypal?

O Paypal é uma carteira digital que nasceu na Califórnia, EUA, em 1998. É basicamente um sistema para pagamentos online. É por meio do Paypal que usuários utilizam de pagamentos via crédito tanto em computadores quanto em aplicativos.

É possível também fazer débitos diretos na conta bancária e não precisa de cartões, códigos de token ou digitar a senha padrão. O que precisa validar nessa situação via débito é o e-mail e senha do sistema do Paypal. Boletos e transferências também são possíveis de utilizar.

Onde o Paypal é aceito?

As grandes empresas de nome global aceitam Paypal. Xbox, Brastemp, Microsoft, Facebook e outros recebem em suas plataformas o Paypal como forma de pagamento. Muitos sites de serviços também adotaram a plataforma de pagamentos como o Airbnb, Udemy etc.

Como funciona o Paypal?

Além de criar uma conta pessoal no site e aplicativo, o cliente também precisará ter saldo na conta corrente ou cartão de crédito ativado para poder usufruir da plataforma digital.

As bandeiras de cartão de crédito já consagradas, como Mastercard e Visa, são aceitas. E no cadastro de contas correntes, aqueles bancos mais conhecidos como HSBC, Itaú, Santander etc também poderão ser o aliado na hora de fazer compras nos principais sites mundiais que aceitam a plataforma.

Comprar com cartão de crédito

O usuário de cartão de crédito que quiser pagar com Paypal precisa ter créditos disponíveis para tal ação. Não serão cobradas taxas, apenas para compras no exterior e sites não-brasileiros. E as informações também são mantidas em sigilo pela própria plataforma para eventuais situações de crimes cibernéticos.

Pagamento via conta bancária

Na opção via débito, é praticamente o mesmo procedimento do cartão de crédito no que diz respeito à segurança e taxas. A diferença é que o cliente precisa estar atento na conta corrente com dinheiro já depositado para poder utilizar da função débito.

Transferência de dinheiro entre usuários

No Paypal também existe a praticidade em poder fazer transferências de um usuário para o outro. O procedimento é basicamente dos já existentes nas plataformas dos bancos e financeiras que já adotaram o digital para abranger a concorrência nesse nicho. Basta que o usuário tenha os dados de uma pessoa e todo o passo a passo é facilitado via aplicativo.

Pagamento em lojas físicas via app Paypal Mobile

Devido às concorrências de mercado, o digital também precisou chegar nas lojas físicas. O cliente que quiser pagar com Paypal só precisa ter um cartão de crédito à carteira Paypal para comprar o produto desejado.

Obter descontos em lojas parceiras

É comum nos sites parceiros haver descontos nas compras via Paypal como por exemplo os cupons liberados pelo próprio site que já no ato da compra virá com desconto abatido no valor final. Ou até mesmo oportunidades exclusivas de um determinado produto que só para clientes Paypal que poderão adquiri-los.

Taxas e tarifas pelo uso do Paypal

No Paypal o usuário não utiliza taxas e tarifas quando for comprar em lojas nacionais e sites. A diferença está nas compras feitas fora do país e também em sites não-brasileiros. Um outro ponto é para os usuários que trabalham como vendedores comerciais em que haverá taxas por por transação e tarifas.

Os valores não são tão altos como a Tarifa Fixa que está em R$ 0,60 nas transações domésticas e em US$ 0,30 nas Internacionais. Já os recebimentos parcelados estão em 1,92%; Pix e saque conta corrente não possuem taxas.

Como receber os valores do Paypal

Basta apenas que o cliente aguarde entre 3 e 5 dias úteis para que os valores negociados estejam na conta bancária já cadastrada no primeiro ato no aplicativo ou site. A única pendência será no período de tempo do calendário que o banco do usuário trabalha.

Em casos de dúvidas é ideal falar via SAC ou aplicativo com o seu banco. Transações fora do país em mais de 25 tipos de moedas diferentes.

Saque para conta bancária

De acordo com a plataforma, basta que o cliente adicione uma conta bancária via aplicativo ou site da empresa, conforme o exemplo abaixo:

Via site

  • Acesse o site paypal.com.br
  • Entrar ou Logar no canto direito;
  • Digite seu e-mail e senha;
  • Clicar em Carteira;
  • Adicionar uma conta;
  • Concordar ou Afirmar;
  • Transferir Recursos;
  • Confirmar.

Via aplicativo

  • Abra o aplicativo;
  • Toque na engrenagem no canto superior direito;
  • Opção Conta Bancária e Cartões;
  • Toque no ícone + e em seguida Conta Bancária;
  • Concordar e adicionar após o trâmite;
  • Já na home do app vá em Saldo;
  • Transferir para banco
  • Confirme o valor;
  • Finalizar se estiver certo.

Saldo na conta Paypal

O saldo pode ser conferido na “home” do site ou aplicativo após o cliente entrar com o login e senha individual e buscar na aba saldos.

  • Abra o app do PayPal;
  • Toque na área “Saldo no PayPal”.

Conta Paypal vale a pena?

Vale a pena. É mais uma forma de um recurso digital trazer melhor comodidade ao usuário de cartão de crédito. É uma forma também segura para que o cliente ao fazer suas compras via site e aplicativos não precise se preocupar em “onde está o meu cartão” para tal serviço, sendo que a plataforma ao salvar os dados, com toda privacidade, garante uma melhor experiência em fazer compras e todos saem ganhando.

Vantagens

Segurança. É a melhor forma de resumir os serviços do Paypal no mundo. Ali estão garantidos de maneira simples e eficaz no site, aplicativo a proteção dos dados financeiros que nunca são compartilhados com um lojista ou dono de site. Os pagamentos e compras só são utilizados e-mail e senha individualizadas e detalhe que a empresa possui 165 milhões de clientes em mais de 203 países.

Desvantagens

As desvantagens estão em volta da cobrança em recebimento de dinheiros depositados e as velhas taxas que todo tipo de banco virtual possui.

Paypal é seguro?

A segurança é a palavra da vez tanto para o site e aplicativo. Mas é sabido que existem sim casos diariamente de ataques cibernéticos em qualquer plataforma de sites e aplicativos. Mas quando falamos no compartilhamento de dados o Paypal larga na frente apenas solicitando e-mail e senha individual na realização de uma ação dentro da sua plataforma. Pode confiar.

Como abrir uma conta Paypal

Basta que o cliente tenha em mãos os seus dados, um e-mail e senha forte. E por meio disso criar uma carteira digital para vincular cartões de crédito e débito à sua conta PayPal. É livre para pessoas com CPF e CNPJ e o cliente poderá também ter duas contas e se quiser mais de um e-mail para individualizar um pouco.

O cliente não paga nada ao se cadastrar e só existirão taxas no Brasil em casos de pagamentos e adicionais. Fora do país as vendas podem chegar em 6,4% conforme a moeda local. E as marcas de cartão aceitas atualmente são: Mastercard e Visa, Elo, American Express (Amex) e Hiper Card.

Contas físicas

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • Endereço completo;
  • Número de telefone.

Contas jurídicas

  • Nome da empresa;
  • CNPJ;
  • Telefone comercial;
  • Endereço comercial completo.

Cartão de crédito Paypal

Cartão de Crédito

PayPal

  • Sem anuidade
  • Internacional

Saiba como solicitar

O Paypal também possui o seu exemplar de cartão de crédito também. A empresa também oferece aos amantes de cashback cerca de 2% em cada compra realizada e ele não possui anuidades. O cliente tem mãos, desde o ano passado, o PayPal Cashback Mastercard.

E o mais legal é que a segurança já vista na plataforma digital também existe no cartão e os benefícios que a própria Mastercard oferece chegam até os clientes de maneira individualizada.

PayPal Cashback Mastercard:

  • Segurança Paypal;
  • Zero Anuidade;
  • Cashback em 2% por compras;
  • Assistência contra roubos e perdas.

CONHECER O CARTÃO PAYPAL