PagSeguro nega acordo de compra do Banco BV

É fake news a notícia que está circulando que o PagSeguro estaria comprando o Banco BV! Saiba mais detalhes aqui!

O PagSeguro é uma empresa brasileira líder no setor de comércio online (o famoso e-commerce), tendo uma das tecnologias mais modernas atualmente, através do pagamento 100% online.

Inclusive, de acordo com o Ibope Nielsen Online, o PagSeguro é considerado o maior portal da Internet aqui no Brasil, com mais de 50 milhões de visitantes únicos e 6,7 bilhões de page views por mês.

No entanto, embora seja um gigante em sua área, referência no mercado e esteja sempre expandindo sua marca, a empresa se pronunciou nesta quinta-feira (8 de julho), negando a compra do Banco BV, antigo Banco Votorantim.

Isso porque estavam correndo boatos na mídia de que o PagSeguro teria comprado o BV por cerca de R$16 bilhões. A notícia foi tão bombástica no mercado que as ações do PagSeguro tiveram queda de mais de 19% em apenas um dia. Após a empresa ter se manifestado negando a negociação, as ações estabilizaram.

Posicionamento da PagSeguro sobre a compra do Banco BV

Em seu comunicado, a empresa declarou que, por mais que o PagBank (banco digital da PagSeguro) esteja sempre em busca de novas oportunidades de mercado, ainda assim, não há um interesse em adquirir o BV.

A PagSeguro reforçou que seu principal objetivo no momento não é comprar outras instituições financeiras e sim se empenhar ao máximo para criar o melhor banco digital em funcionamento no Brasil.

“Estamos felizes em servir sete milhões de comerciantes e 10 milhões de clientes ativos do PagBank, um resultado inigualável desde o lançamento oficial de nossa estratégia bancária em maio de 2019, atingindo apenas em 2020 mais de R$ 500 milhões em receitas”, afirmou a empresa por meio de nota. 

Além disso, especialistas no assunto afirmam que uma instituição não complementa a outra, ou seja, não seria um bom negócio e é talvez justamente por isso que as notícias sobre a compra fizeram as ações do PagSeguro caírem tanto em tão pouco tempo.

O Banco BV, que pertence ao Banco do Brasil, oferece produtos financeiros para um público diferente do PagSeguro.

Enquanto o BV tem o foco na oferta de empréstimos para veículos e consignados, no qual as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do cliente, o PagSeguro é mais voltado para a linha de cartão de crédito e conta digital.

Além do mais, vale lembrar que o PagSeguro já adquiriu uma licença bancária no ano de 2019, por meio da compra do Banco BBN.