Se tem um assunto que está gerando polêmica é o pagamento do Auxílio Brasil, visto que o programa que substituiu o antigo Bolsa Família foi implementado pelo Governo Federal agora em 17 de novembro, mas cheio de incertezas e promessas não cumpridas.
Uma das maiores dúvidas dos beneficiários é sobre o cadastro e forma de pagamento para o recebimento do benefício social, ou seja, se quem recebia o Bolsa Família precisará se cadastrar novamente e por onde será feito o depósito dos valores.
Por isso, nós do Site Notícia Oficial preparamos este guia rápido para você saber exatamente quando e onde receber seu benefício! Vamos conferir?!
Pagamento do Auxílio Brasil
Quem recebia o Bolsa Família pode ficar despreocupado, pois nada mudará em questão de forma e calendário de pagamento.
Isso porque o Governo Federal anunciou que o pagamento do Auxílio Brasil seguirá o mesmo modelo do antigo benefício.
Ou seja, na prática, o beneficiário migrará de forma automática para o novo programa social, sem precisar fazer um novo CadÚnico.
Além disso, o saque do valor do benefício poderá ser feito através do antigo cartão do Bolsa Família, com a mesma senha que já era utilizada.
Outra forma de ter acesso à quantia do benefício é por meio do aplicativo Caixa Tem, onde o beneficiário poderá movimentar seu dinheiro normalmente pelo app.
Calendário de pagamento do Auxílio Brasil
A Caixa Econômica Federal, banco responsável pela gestão e pagamento do benefício social a milhões de famílias brasileiras, já havia anunciado que o pagamento das parcelas começaria a partir do dia 17 de novembro.
Com relação às novas datas de pagamento, saiba que o calendário seguirá o mesmo modelo do Bolsa Família, ou seja, a data de pagamento será feita de acordo com o número do NIS do beneficiário.
Novo aplicativo para o pagamento do benefício
Ainda de acordo com informações da Caixa, em breve o banco lançará um aplicativo exclusivo para o novo programa social, que será conhecido como Auxílio Brasil.
Contudo, ainda não há uma data agendada para o lançamento oficial do aplicativo Auxílio Brasil, nem quando começará a funcionar realmente para os beneficiários.