Banco Inter mudou a regra do cashback em seus cartões

Agora não dá mais para sacar o cashback do Banco Inter, veja aqui o que mudou!

Banco Inter mudou a regra do cashback em seus cartões

O Banco Inter tem dado o que falar nas últimas semanas… Além da polêmica do banco estar negando acesso às salas VIP com seu cartão Mastercard Black e o aumento nas taxas do crédito rotativo do cartão, agora mudou a regra do cashback em seus cartões.

Cartão de Crédito

Banco Inter

  • Sem anuidade
  • Aceita negativado
Saiba como solicitar

A partir deste mês, quem faz uso dos cartões do Banco Inter (débito ou crédito) só receberá o cashback como crédito na fatura, o que antes dava para sacar ou transferir, como o cliente desejasse.

É cliente do Banco Inter e quer saber mais sobre essas mudanças? Continue conosco que vamos te explicar “tim tim por tim tim” e mostrar se ainda vale a pena ter um dos cartões do banco!

Mudaram as regras do cashback nos cartões do Banco Inter

O Banco Inter segue em mudanças, que não tem agradado nem um pouco seus mais de 20 milhões de clientes, que fazem uso da conta digital e cartão de débito ou crédito da instituição.

A novidade da vez é a mudança na forma de uso do cashback nos cartões de débito e crédito do Banco Inter.

Antes, os usuários ganhavam cashback de duas formas diferentes:

  • Compras feitas no aplicativo usando o cartão de débito ou crédito do Banco Inter
  • Pagamentos à vista ou parcelado em um dos cartões de crédito do Banco Inter, desde que a fatura esteja no pagamento em débito automático

Isso continua valendo, porém, até então, o cliente podia usar o dinheiro de volta ganho de qualquer forma, ou seja, podia sacar ou fazer um Pix, TED e DOC para sua conta bancária.

Contudo, o Banco Inter notificou seus clientes que a partir do dia 1° de outubro mudou as regras do cashback em seus cartões.

Agora, o banco irá depositar o valor do cashback ganho no mês como crédito na fatura do cartão de crédito do Banco Inter.

Ou seja, não dá mais para sacar, o cashback do Banco Inter servirá apenas como desconto para pagar a fatura mensal.

CONHECER CARTÕES BANCO INTER

Ainda vale a pena usar os cartões do Banco Inter?

A notícia da mudança nas regras do cashback nos cartões do Banco Inter deixou milhares de clientes insatisfeitos.

O uso do cashback livre era uma vantagem do banco, uma vez que o usuário do cartão tinha mais flexibilidade, inclusive podendo fazer uma renda extra com o valor acumulado no mês.

Contudo, a limitação no saque não é vantajosa, considerando que existem outros cartões que permitem o saque do cashback.

Além disso, a mudança no uso do cashback nos cartões do Banco Inter meio que obriga o cliente a usar o cartão de crédito.

Isso porque de nada adiantará acumular cashback como desconto na fatura, se o valor da fatura for R$0,00, concorda?

Para valer a pena a nova regra do cashback dos cartões do Banco Inter, o cliente precisará ter gasto no cartão todos os meses.

Sem contar que o valor ganho não é muito alto. Por exemplo, o cartão Banco Inter Mastercard Black oferece somente 1% de cashback, enquanto que o BV Mais Platinum oferece o mesmo valor e sai muito mais em conta pensando em anuidade.

CARTÕES COM CASHBACK PARA SOLICITAR HOJE MESMO

Por isso, se você tem um dos cartões do Banco Inter, repense se ainda é vantajoso no seu caso, pois as taxas estão altas, o spread aumentou nas compras internacionais e agora o cashback não pode mais ser sacado!