O iupp é o programa de benefícios do Banco Itaú e nasceu em fevereiro de 2021, substituindo o antigo “Sempre Presente”. Desde então, qualquer pessoa podia acumular pontos nesse programa, independentemente de ter conta ou cartão do banco.
Mas, a má notícia é que o banco vai fazer um downgrade no iupp, ou seja, agora o programa será exclusivo para clientes do Itaú, isto é, correntistas ou quem tem cartão de crédito da marca.
Por isso, continue conosco para saber o que vai mudar e como resgatar seus pontos antes que eles expirem! Vamos nessa?!
iupp do Itaú vai mudar (exclusivo para clientes)
Até o momento, todos podem ganhar pontos no iupp, seja na compra em lojas online de parceiros ou por meio de um cartão de crédito cadastrado na plataforma.
No início, a reformulação do iupp surgiu para tornar esse programa de recompensas mais interessante, visto que a ideia era competir diretamente com o Livelo e Esfera do Santander.
Contudo, mesmo sendo aberto para qualquer pessoa, o programa do Itaú não figurou muito entre os consumidores brasileiros.
Talvez seja por isso a nova mudança no iupp, visto que o banco informou que as alterações feitas a partir de novembro serão para tornar a plataforma mais integrada ao usuário.
O que vai mudar no programa iupp do Itaú?
Temos duas mudanças básicas no iupp, sendo uma para quem não é cliente Itaú e outra para clientes do banco.
O Itaú informou que a partir do mês de novembro o iupp será um programa de pontos somente para clientes que tenham conta ou cartão que pontue.
Mudanças para quem não é cliente do Itaú
Quem não tem vínculo com o Itaú e usava a plataforma do iupp, terá até o dia 15 de outubro para resgatar seus pontos.
Vale lembrar que será necessário usar os pontos dentro da plataforma, ou seja, trocar por descontos, transferir para programas de milhas em parceiros ou doar para instituições cadastradas.
Mas, atenção, pois após esse dia, quem não é cliente Itaú e não resgatar, perderá os pontos acumulados.
Mudanças para quem é cliente do Itaú
Quem tem conta no Itaú ou um cartão de crédito emitido pelo banco que pontue no programa sofrerá menos com as novas mudanças.
Basicamente, para clientes do banco, a única coisa que irá mudar é o modo de acesso, pois o site do iupp sairá do ar.
De modo geral, a partir de novembro, só será possível acessar a plataforma através dos seguintes aplicativos:
- App do Itaú
- Itaú Cartões (novo app da Itaucard)
- App Itaú Personnalité
No mais tudo continua igual para clientes do banco, podendo usar os pontos acumulados como cashback em crédito na fatura do cartão, milhas aéreas em parceiros e compra de produtos em lojas parceiras.
Portanto, agora que você já sabe que o programa iupp vai mudar e que o site será desativado, procure usar seus pontos antes que expirem, caso não seja cliente do Itaú!