Tudo que você precisa saber sobre o “iPhone pra sempre” do Itaú

Analisamos o programa criado pela Itaucard que dá até 30% de desconto na compra e troca de iPhone

Iphone para sempre como funciona e quais são as vantagens

Quando falamos de fidelidade e smartphone é impossível não citar os Iphones. O celular da Apple foi o primeiro deste nicho a conseguir fazer de seus clientes, verdadeiros fãs da marca. Sabendo disso, o banco Itaú lançou o programa “Iphone para sempre” que oferece grandes facilidades aos clientes para comprar e trocar de aparelho sempre que um modelo novo for lançado.

Segundo as informações publicadas no site do Itaú, os clientes que aderirem ao programa poderão comprar um iPhone com 30% de desconto, de acordo com o preço oficial no site da Apple.

Porém, nada é tão simples como parece, nós, do Notícia Oficial, fizemos uma análise completa sobre o programa “Iphone para sempre” para te ajudar a tomar uma decisão se vale a pena ou não fazer parte deste programa.

O que é iPhone pra Sempre do Itaú?

Trata-se de um programa lançado pelo Itaú, em 2020, para quem tem ou quer ter um iPhone por muitos anos. Ele permite a compra de um aparelho novo com desconto de 30%, parcelado em até 21 vezes. Para participar dele é preciso ser cliente dos cartões de crédito do Itaú (Itaucard).

Como o iPhone pra Sempre funciona?

Ele funciona de forma bem simples, como se fosse uma linha de crédito exclusiva para a compra dos smartphones da Apple. Ou seja, ele nada mais é que uma maneira do Itaú e da Apple facilidade a tal fidelidade, mas é importante ressaltar que apenas clientes do banco Itaú que possuírem um cartão Itaucard estão aptos para contratação do programa.

Como tudo é feito de maneira é 100% digital, para contrar o programa, basta o cliente acessar um dos aplicativos oficiais do Itaú: Itaú Personnalité, Itaucard e Credicard. Dentro da plataforma, é só escolher o modelo de iPhone que deseja adiquirir.

Como o pagamento é feito

Após decidir qual será seu próximo iPhone você precisará realizar o pagamento. Por já estar logado no aplicativo de seu cartão de crédito tudo é feito de forma bem simples. Você só precisará confirmar a compra e ter o saldo (limite de crédito) suficiente, automaticamente o valor total do aparelho será lançado em sua fatura do cartão de crédito.

A compra será lançada com o valor total dividido em 21 parcelas que correspondem a 70% do valor do iPhone + um Pagamento Final.

Quanto custa o programa iPhone para sempre

Como pode variar de acordo com o aparelho escolhido, o valor de contratação do programa não é fixo, porém, ele pode ser contratado a partir de 21x de R$ 149,72/mês mais o pagamento final que será cobrado no 23º mês, caso você não ‘renove’ seu plano comprando outro celular.

O que é o pagamento final?

O Pagamento Final é um valor que representa até 30% do valor do iPhone, alterando de acordo com o modelo escolhido. O Pagamento Final só deverá ser pago se você escolher ficar com o aparelho ou se o seu smartphone não for aprovado no processo de devolução depois de pagar as 21 parcelas.

O que eu posso fazer no iPhone pra Sempre

Após finalizar o pagamento das 21 parcelas, você terá 10 dias para escolher nos aplicativos do Itaú uma das três opções: trocar por um aparelho novo, ficar com o seu antigo ou devolvê-lo. Abaixo mostramos como cada uma delas funciona:

  • Trocar por um novo iPhone: Escolha seu novo aparelho nos apps do Itaú e envie o seu aparelho antigo pelos correios. Os 30% restantes serão cancelados.
  • Ficar com iPhone: Realize o pagamento final equivalente até 30% do valor do modelo que você contratou. Pronto, agora é só continuar aproveitando.
  • Devolver o iPhone: Envie seu aparelho pelos correios e o pagamento final, equivalente aos 30% restante do valor, será cancelado.

Como a troca do meu aparelho por um novo iPhone vai funcionar?

Assim que você pagar a 20ª parcela, o aplicativo do Itaú irá lhe lembrar que chegou a hora de escolher qual será o seu próximo modelo, caso contrário você pode ficar com seu iPhone (pagando os 30%) ou devolvê-lo. Caso opte mesmo pela troca, ela é feita da seguinte maneira:

Você escolhe o modelo que deseja ter e efetua a compra, tudo isso antes mesmo de devolver o seu aparelho antigo. No ato da entrega do seu novo aparelho, o Itaú irá recolher o antigo, que será enviado para uma avaliação de especialistas, que podem aprová-lo ou não.

Se ele for aprovado, o banco cancelará a cobrança do Pagamento Final, caso contrário, a cobrança referente aos 30% do valor será feita direto em sua fatura após 60 dias e você receberá o aparelho reprovado.

Quais aparelhos eu posso comprar?

Apesar de não haver uma limitação explícita de quais os modelos os clientes podem escolher, estão em destaque no site oficial do programa os seguintes modelos:

  • iPhone 12 mini
  • iPhone 12
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone 12 Pro Max
  • iPhone SE
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11
  • iPhone XR

Porém, é possível comprar aparelhos todos os modelos que ainda são comercializados pela Apple.

Qual prazo de entrega

Apesar de não ter um prazo estabelecido, a compra de uma iphone pelo programa é feita de forma idêntica a uma compra em qualquer outra loja online, o que normalmente acontece em até 10 dias úteis, se nada errado ocorrer.

Porém, o site do Itaú explicou como é feito todo esse processo. Após realizar a compra, seu pedido passará por um processo de aprovação, que pode demorar até 72 horas. Se aprovado, emite-se uma nota fiscal que é enviada para o e-mail do comprador, e aí sim ele é enviado para o endereço cadastrado na compra.

Quem pode contratar o Iphone para sempre?

Todas as pessoas que possuírem um cartão Itaú pode participar do programa iPhone pra sempre, desde que seja o titular, afinal a compra só pode ser feita por ela. Além disso é possível comprar até 5 aparelhos em seu CPF, desde que o cliente tenha o limite necessário disponível em seu cartão.

Quais os cartões Itaucard participam do programa?

Todos os cartões Itaú são elegíveis para contratação do programa, desde que seja feito pelos titulares. Sendo ainda mais específico, ao todo 18 linhas dos cartões do Banco Itaú estão aptos para seus usuários contratarem o programa iPhone para Sempre. Veja abaixo quais são:

  • Itaucard Visa
  • Itaucard Mastercard
  • Itaucard International
  • Itaucard Nacional
  • Itaucard Gold
  • Itaucard Platinum
  • Itaucard Black
  • Itaucard Infinite
  • Itaú Uniclass International
  • Itaú Uniclass Gold
  • Itaú Uniclass Platinum
  • Itaú Personnalité Platinum
  • Itaú Personnalité Black
  • Itaú Personnalité Infinite
  • Itaú Private Gold
  • Itaú Private Platinum
  • Itaú Private Black
  • Itaú Private Infinite.

Qual a vantagem do iPhone para sempre?

A principal vantagem desse programa é que com ele você poderá sempre ter o modelo mais moderno de iPhone e com um generoso desconto. Além disso, o fato de a compra ser parcelada em 21 vezes sem juros é uma outra grande vantagem, afinal, o normal é que as lojas que vendem esse smartphone normalmente dividam em apenas 10 ou 12 vezes.

O iPhone pra sempre vale a pena?

Sim, desde que você opte por sempre renovar o seu iPhone, já que dessa maneira você nunca precisarar pagar os tais 30% para se desfidelizar. Caso contrário, saiba que não há diferença entre comprar seu celular na loja da Apple, apenas a vantagem de poder dividir em mais prestações.

Como contratar o iPhone pra sempre do Itaú?

Se você gostou e quer contratar o iPhone pra sempre, é só você seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo (Itaú, Credicard ou Itaucard).
  2. Faça login.
  3. Toque na aba “serviços” e depois em “iphone pra sempre”.
  4. Escolha o modelo.
  5. Faça o pagamento.
  6. Espere o seu novo celular novo chegar na sua casa.