Buscando Empréstimo

0%

Empréstimo do Auxílio Brasil é adiado

Veja porque o Banco Central ainda não liberou o crédito consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil!

Bolsonaro não recomenda pegar empréstimo do Auxílio Brasil

Desde que o Governo Federal anunciou a liberação do empréstimo do Auxílio Brasil, milhões de beneficiários do programa estão ansiosos para poderem solicitar a nova linha de crédito, que promete aprovação facilitada e condições de pagamento especiais.

E, embora algumas instituições já estejam oferecendo o crédito do Auxílio Brasil, a grande maioria ainda está esperando as definições do Banco Central (BC) com relação às taxas e condições.

Mas, a má notícia é que o empréstimo do Auxílio Brasil foi adiado, ou seja, o BC só irá divulgar as regras para a solicitação do crédito em outubro, sendo que o esperado era para este mês de setembro.

Por isso, se você está esperando para poder solicitar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, continue conosco para saber todos os detalhes até o momento!

Banco Central faz o empréstimo do Auxílio Brasil ser adiado

Mais de 20 milhões de famílias brasileiras recebem o benefício Auxílio Brasil e muitas estão na expectativa do crédito consignado chegar ao mercado para poderem solicitar.

O Governo Federal havia anunciado que a liberação do empréstimo nas instituições financeiras dependerá das regras estabelecidas pelo Banco Central, o que aconteceria agora em setembro.

Contudo, pensando principalmente nas taxas de juros do empréstimo do Auxílio Brasil, o BC anunciou que ainda não definiu as condições de pagamento, esperando ser feito em outubro.

Isso porque das poucas instituições que estão oferecendo o crédito do Auxílio Brasil, todas estão com taxas elevadas para esse tipo de empréstimo.

Tal fato gerou grande discussão na oferta do produto, visto que a ideia é ajudar as famílias brasileiras e não prejudicar ainda mais suas finanças com um empréstimo caro.

O que se sabe é que no texto da Medida Provisória da liberação do crédito, o governo não estipulou qual é a taxa máxima que pode ser cobrada.

Por ser um empréstimo consignado, onde há a garantia de pagamento, já que as parcelas são descontadas automaticamente do benefício, as taxas são menores.

Atualmente, a taxa máxima do crédito consignado no Brasil é de 2,14%. Mas, as ofertas do consignado do Auxílio Brasil estão sendo até 4x mais caras.

Por isso, o empréstimo do Auxílio Brasil foi adiado, pois o Banco Central está analisando quais são as melhores condições.

Todos os bancos vão oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil?

Ao que se sabe até o momento, os grandes bancos privados não vão oferecer o crédito consignado do Auxílio Brasil, considerando que acreditam que o desconto automático das parcelas no valor do benefício pode ser um gatilho para aumentar a taxa de endividamento.

Contudo, o Banco do Brasil, Caixa e outros bancos digitais e financeiras de menor porte já solicitaram autorização ao BC para ofertar a linha de crédito para seus clientes.

BANCOS QUE FAZEM EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL