Buscando Empréstimo

0%

Empréstimo com juros baixo: Veja como conseguir

Precisando de dinheiro extra para pôr sua vida financeira nos eixos novamente? Então, descubra aqui como conseguir um empréstimo com juros baixos, para não pesar no seu bolso!

homem e mulher analisando dados sobre empréstimos

Conseguir um empréstimo sem juros ainda não é uma opção, mas nem por isso você precisa pagar alto por ter que solicitar dinheiro extra, concorda? Sendo assim, a solução é o meio do caminho, ou seja, pesquisar um empréstimo com juros baixos, que seja aliado das suas finanças e não um agravante.

Mas, quanto a isso não é preciso se preocupar, pois hoje em dia com a variedade de bancos, financeiras e fintechs que oferecem esse tipo de crédito, ter um empréstimo rápido com juros baixos é mais fácil do que você imagina.

Só que para isso é necessário calma e muita pesquisa de mercado, pois dependendo do tipo e de quem está oferecendo, essa “solução rápida” pode acabar se tornando um verdadeiro pesadelo em sua vida financeira, afinal segundo um levantamento realizado pela Infinity Asset Management, o Brasil cobra uma das maiores taxas de juros do mundo.

Então, nós do Notícia Oficial estamos aqui para lhe provar que é possível sim conseguir um empréstimo com juros mais baixos e parcelas que caibam no seu orçamento familiar, basta que você saiba pesquisar a modalidade certa para suas necessidades e para o seu bolso! Vamos lá?!

Empréstimo com juros baixos é uma realidade no Brasil?

Como já mencionamos, a pesquisa da Infinity Asset Management coloca o Brasil em uma péssima posição quando o assunto é pagar para ter um crédito emprestado… Só para você ter uma ideia, nosso país ocupa a 8° posição em um ranking de 40 países com as maiores taxas de juros. 

Contudo, nem todos os juros são iguais e sendo assim, se você fizer a simulação de ofertas, souber comparar as taxas e escolher aquele que oferece o melhor custo-benefício ao seu bolso, é possível sim conseguir um empréstimo com juros mais baixos.

Assim, você pode pegar exatamente o valor que precisa, pagando menos por isso, afinal, quanto menores os juros, mais barato fica o empréstimo.

Ah, e lembre-se que além das taxas de juros, é preciso ficar de olho no CET (Custo Efetivo Total).

Basicamente, o CET inclui todas as despesas com o empréstimo contratado, desde as taxas de juros cobradas até tarifas e encargos embutidos nas parcelas.

Então, avalie todo o conjunto, pois em alguns casos, por mais que os juros sejam baixíssimos, as tarifas e seguros cobrados são caros, ou seja, não compensa.

Como posso saber se o empréstimo realmente está com juros baixos?

Com tanta concorrência no mercado hoje em dia, fica difícil saber o que é melhor para o nosso bolso, não é mesmo?

Mas, saiba que quando o assunto é saber como conseguir um empréstimo com juros mais baixos do mercado, a regra de ouro é a informação!

Ter opções e saber como avaliá-las são duas coisas totalmente diferentes. E não pense que isso não existe, pois é mais comum do que você imagina. 

É fácil de encontrar por aí pessoas que fizeram um empréstimo só porque alguém indicou tal lugar ou porque viram a propaganda anunciando os menores juros…

Então, para que você não cai mais nessa de pagar caro por um empréstimo, fizemos uma breve comparação das taxas de juros cobradas em cada modalidade. Confira!


Viu só como um tipo de crédito pode ser absurdamente mais caro que outro? Para evitar prejuízos ao seu bolso, a dica é pesquisar!

Antes de contratar um empréstimo ou se jogar no cheque especial oferecido pelo seu banco, use a internet ao seu favor.

Com uma pesquisa rápida você terá noção da média de mercado e se vale a pena ou não fechar o acordo. 

Mas, lembre-se: quanto maior a facilidade em conseguir um empréstimo rápido, maiores serão os juros cobrados.

Então, qual o empréstimo com juros mais baixos do mercado?

Saber onde conseguir empréstimo com juros baixos é importante, visto que de uma instituição para outra pode ter bastante diferença no valor pago. 

Entretanto, mais relevante que a empresa que oferece o crédito é a modalidade desse…

Hoje em dia, os empréstimos consignados e com garantia são os mais vantajosos ao consumidor brasileiro.

O motivo para isso é o mesmo em ambos os casos: garantia de pagamento. Tanto no consignado quanto no com garantia, você oferece alguma garantia de que poderá arcar com o valor emprestado.

No consignado essa garantia se dá através do desconto automático da parcela todo o mês da sua folha de pagamento.

Já no empréstimo com garantia, você oferece um bem em seu nome, como um imóvel ou veículo, que pode ser leiloado caso não pague o valor que deve.

É por isso que, geralmente, esses dois tipos de empréstimos são mais baratos e consequentemente mais vantajosos para suas finanças.

Mas, cabe lembrar que nem todas as pessoas podem solicitar um empréstimo consignado, pois esse é exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos e militares.

Conclusão

Portanto, esperamos que com este guia agora você saiba como ter um empréstimo com juros mais baixos!

Mas, lembre-se de que por mais que os juros cobrados não sejam altos, é preciso um bom planejamento financeiro para conseguir pagar o valor solicitado. 

A dica de ouro nesse sentido é nunca pegar um valor superior a 25% da sua renda, pois caso contrário as chances de criar novas dívidas são grandes!