5 dicas para te ajudar a aumentar o limite do cartão de crédito

O limite do seu cartão é insuficiente para suas compras? Então, veja aqui as melhores dicas para aumentá-lo de forma simples e rápida!

homem jovem segurando cartão de crédito na mão e apontando para o aumento de limite disponível

Conseguir um cartão de crédito hoje em dia não é mais o principal obstáculo dos consumidores brasileiros, pois existem opções até mesmo para quem está negativado ou sem renda. Mas, com certeza, conseguir aumentar o limite do cartão de crédito pode ser um problema

E ao contrário do que muitos pensam, ter um maior limite de crédito disponível não é ruim, pois o cartão quando utilizado de maneira responsável, pode se tornar um excelente aliado em seu orçamento.

Isso porque ter mais limite disponível dá mais “”tranquilidade”, ou seja, pode te ajudar em casos de emergência financeira ou pode até mesmo ser um facilitador para a realização dos seus sonhos.

Por isso, se o seu desejo é aumentar a quantia do seu cartão, saiba que existem ações que podem te ajudar a melhorar sua reputação junto ao banco emissor e consequentemente facilitar a aprovação de um limite mais alto! Confira quais são a seguir!

1 – Mantenha a sua renda mensal atualizada

Manter a sua renda mensal atualizada no banco que tem conta ou que emite o seu cartão é essencial para aprovar um limite mais alto.

Por isso, ao solicitar um aumento de limite ou até mesmo antes, envie os seus três últimos comprovantes de renda para o banco/financeira.

Assim o emissor verá que seus rendimentos estão estáveis ou aumentaram e sentirá mais confiança para lhe conceder mais crédito no cartão, afinal, você terá condições de pagar a fatura sem comprometer seu orçamento.

2 – Pague as suas faturas em dia

Pagar a fatura do cartão de crédito até a data de vencimento é importantíssimo não só para conseguir um aumento de limite, mas também para melhorar o seu score de crédito.

Isso porque com a nova pontuação Serasa Score 2.0, consumidores que não tem atraso em suas contas poderão aumentar sua pontuação mais rápido que os inadimplentes.

Por isso, mantenha seus gastos sob controle para que consiga pagar a sua fatura mensal em dia, até mesmo para evitar a cobrança de juros por atraso.

3 – Concentre seus gastos

Sabe quando dizem que “quanto mais, melhor”? Bom, isso não se aplica quando o assunto é número de cartões na carteira.

Os brasileiros têm o hábito de solicitar vários cartões de crédito ao mesmo tempo e isso além de aumentar as chances de endividamento, também é ruim na hora de pedir aumento de limite.

A dica para conseguir mais fácil o aumento de limite no cartão de crédito é ter no máximo dois cartões e concentrar os seus gastos mensais neles.

Utilize o seu cartão para as compras do cotidiano, como a ida ao supermercado, o abastecimento de combustível, as compras na farmácia, enfim.

Essas compras, quando somadas, irão fazer com que seus gastos no cartão sejam mais elevados, ou seja, o banco verá que você utiliza bastante o cartão, consegue pagar em dia e terá mais segurança para lhe conceder um limite de compras mais alto.

Mas, atenção, não é para comprar parcelado. A ideia é “substituir” o dinheiro na conta pelo pagamento à vista no cartão de crédito para movimentá-lo e não parcelar tudo, gastar seu dinheiro e depois não ter como pagar a fatura.

4 – Mantenha seu nome limpo

Antes de conceder crédito a você, a grande maioria das instituições bancárias e financeiras consulta o seu CPF, para fazer a análise de crédito junto aos birôs de crédito, como SPC e Serasa.

Essa análise, que envolve o seu score de crédito, dirá ao banco se você é um bom ou mau pagador, ou seja, que risco você representa quando o assunto é organização financeira.

Assim, a dica para conseguir aumentar o limite do cartão de crédito é manter o seu CPF sem negativações, pois quando você entra para a lista de inadimplentes, maiores serão as chances de ter seu pedido de crédito negado.

5 – Construa um bom relacionamento com o emissor do cartão

Muitas vezes, como é o caso do cartão de crédito Nubank, o cliente que já tinha conta no banco consegue fazer o cartão mesmo estando negativado e isso é graças ao bom relacionamento que construiu com a instituição.

Cartão de Crédito

Nubank

  • Sem anuidade
  • Limite alto
Saiba como solicitar

E quando a intenção é tentar aumentar o limite do cartão de crédito, essa regrinha continua valendo.

Por isso, de nada adianta ter um salário alto, pagar suas contas em dia, aprovar empréstimos e etc. se banco emissor do cartão de débito ou crédito não sabe disso

Então, a dica é construir uma boa relação com o banco, para que esse perceba que você é um bom pagador e tem condições de arcar com despesas mais elevadas.

Como fazer isso? É simples! Movimente a sua conta no banco, faça depósitos nela, utilize seus recursos, como o cadastro da chave PIX, enfim, dê prioridade a esse banco, mesmo que ele não seja a sua conta principal.

Conclusão

Viu só como não é difícil conseguir um aumento de limite no cartão de crédito? Com essas cinco dicas com certeza você terá maiores chances.

Mas, sempre se lembre de que limite mais alto não é sinônimo de dinheiro disponível na carteira, ou seja, utilize-o com planejamento e sabedoria, para não se endividar!