Como economizar no delivery? Veja aqui 5 dicas imperdíveis

Confira aqui quais são as melhores dicas para você economizar no delivery, ou seja, as formas para gastar menos na hora de pedir comida!

mulher degustando uma pizza apontando para um símbolo de lâmpada com um cifrão dentro simbolizando as formas de como economizar com o delivery

Saber como economizar no delivery pode ser muito útil no orçamento familiar mensal, principalmente agora na pandemia, onde cada vez mais as pessoas estão solicitando o serviço, inclusive, muitas pedem mais de três vezes por semana.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Nubank, São Paulo é o estado brasileiro que mais consome comida caseira via aplicativo de entrega (15,28% dos paulistas utilizam o serviço com frequência).

Na sequência, Rio de Janeiro (11,46%), Espírito Santo (10,08%) e Minas Gerais (9,51%), são os estados com o maior número de clientes que usam o serviço de delivery.

O problema não é pedir delivery, mas sim encaixar essa despesa no orçamento. Segundo os especialistas financeiros, os gastos com delivery cresceram aproximadamente 94% durante a quarentena, visto que as pessoas estão ficando mais em casa e acabam recorrendo à esse tipo de serviço.

Mas, pode ficar tranquilo(a), pois vamos te mostrar aqui algumas dicas de ouro para reduzir essa conta durante o mês, apenas aproveitando melhor das promoções e descontos oferecidos nos aplicativos! Vamos lá?!

1 – Veja se há descontos na tela inicial do aplicativo de delivery

Aplicativos de entrega como o iFood, Uber Eats e Rappi costumam deixar na página principal as ofertas especiais do dia, para destacar para seus clientes.

Assim, para economizar no delivery, vale a pena prestar atenção nas chamadas do tipo “Almoço a R$10”, “Opções de pratos com até 50% de desconto”, entre outras promoções. Dessa forma, você conseguirá garantir tanto a sua refeição, quanto um bom preço na hora da entrega.

2 – Desfrute dos programas de fidelidade oferecidos

Se você é o tipo de pessoa que ama e usa com frequência os aplicativos de delivery, então, saiba que pode aproveitar de diversas opções de descontos interessantes, tais como pagar menos na próxima compra.

Além disso, esses os apps que tem programa de fidelidade costumam oferecer créditos para compras futuras, ou seja, após gastar certa quantia mensal, junta um X valor de pontos e depois pode trocá-los no próprio aplicativo.

3 – Use e abuse dos cupons de desconto

Os cupons são a maneira mais famosa e comum de obter bons descontos nos aplicativos de delivery e consequentemente economizar durante a compra.

Na prática, bons sites que oferecem cupons de desconto (vouchers) são: Méliuz, Pelando, Cuponomia, Cuponation, Groupon, entre outros.

Outra forma de encontrar esses cupons é através das redes sociais dos estabelecimentos, campanhas promocionais que são enviadas diretamente ao seu e-mail e até mesmo notificações dentro do próprio app.

4 – Recomende o aplicativo de delivery para amigos

Sim, indicar amigos para se cadastrar e usar os apps de delivery também é uma forma de conseguir economizar e diminuir essa despesa no orçamento mensal.

E, o melhor, é que é bom para ambas as parte, pois tanto quem indica quanto quem recebe a indicação, normalmente, recebe cupons de desconto para os próximos pedidos.

5 – Filtre a opção de entrega gratuita

Por fim, mas não menos importante, a última dica de como reduzir o custo gasto nos aplicativos de delivery é selecionando a boa e velha opção de entrega grátis.

Basicamente, todos os apps possuem a funcionalidade de aplicar filtros de busca, para que você possa acessar somente os locais que não cobram a taxa de entrega, seja porque possuem estabelecimento próximo ao seu endereço ou até mesmo por cortesia para o cliente.

Além disso, fique atento, pois alguns estabelecimentos acabam não cobrando o frete quando o pedido atinge um valor alto.

Então, sempre vale a pena analisar a taxa de entrega antes de concluir o seu pedido no app, visto que essa taxa pode fazer uma boa diferença no preço final a ser pago.

Mas, atenção para não cair em ciladas, visto que muitos locais oferecem entrega gratuita, mas o valor do pedido não compensa.

Sendo assim, preste atenção se realmente vale a pena o frete grátis ou se é mais vantajoso pagar a entrega, para o valor final do pedido sair mais em conta.

Portanto, essas foram as nossas cinco dicas de como economizar com o delivery! Esperamos ter lhe ajudado a continuar desfrutando dos maravilhosos pedidos por entrega, mas gastando menos com isso!