Buscando Cartão

0%

Cartão de débito internacional: O que é e como funciona?

Tudo o que você precisa saber sobre as contas que oferecem cartão de débito em dólar!

Mulher coreana feliz segurando cartão de crédito e dólares de dinheiro , simbolizando a abertura de conta no exterior com cartão de débito internacional

Ideais para quem vai viajar para o exterior e deseja mais praticidade e menos gastos com tarifas, o cartão de débito internacional representa uma ótima alternativa às casas de câmbio e aos cartões de débito e crédito tradicionais.

Esses cartões atrelados à contas digitais no exterior são vantajosos em muitos aspectos, principalmente porque possuem menores taxas para o saque em moedas estrangeiras.

Por isso, hoje o Notícia Oficial traz informações essenciais para os viajantes, onde neste guia completo vamos tirar as suas dúvidas sobre o cartão de débito de conta internacional, que funciona junto com uma conta corrente em Dólar e pode te fazer economizar bastante dinheiro ao realizar compras e saques no exterior! Vamos conferir?!

O que é um cartão de débito internacional?

O cartão de débito internacional tem funcionalidades similares às dos cartões de débitos comuns que conhecemos, como fazer pagamentos à vista com o saldo disponível em conta e sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

Contudo, a diferença está na cobertura, ou seja, por ser internacional, torna possível fazer essas operações em qualquer país que você for viajar.

Cartão de débito de conta internacional

Nem todo cartão de débito é internacional, pois dependendo do emissor e da cobertura da bandeira, apenas dá para comprar e sacar dinheiro no Brasil.

Normalmente, os cartões de débito das bandeiras Mastercard e Visa são aceitos no Brasil e no exterior, mas o cliente paga ou saca em Real (BRL).

Mas, no guia de hoje vamos falar especificamente dos cartões de débito atrelados a contas internacionais, ou seja, fora do país.

Esses não são cartões de débito comuns, pois, geralmente, são emitidos por bancos que não os tradicionais que conhecemos.

Além disso, a diferença é que por ser uma conta internacional, seu dinheiro não estará em Real (BRL) e sim em outra moeda, como Dólar ou Euro.

Mas, no mais é tudo igual, ou seja, funciona no Brasil e no exterior e ainda dá para depositar valores em reais de uma conta corrente normal sua para a conta vinculada ao cartão internacional, convertendo esse dinheiro em moeda estrangeira com taxas mais baixas.

Assim, com um cartão de débito de uma conta internacional, você poderá pagar menos pelo câmbio do que o valor que iria ser gasto em uma casa de câmbio brasileira ou no país estrangeiro que você fosse levando reais para trocar por moeda local.

Isso porque as taxas são menores, tanto para fazer compras e pagamentos no exterior com o cartão em relação a outras formas de pagamentos quanto na hora de sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

Como funciona o cartão de débito de conta internacional?

Como citamos anteriormente, o cartão de débito de conta internacional serve para se fazer compras, pagamentos e transferências no débito.

Assim, você pode utilizar o valor disponível na sua conta internacional para:

  • Fazer pagamento de contas e boletos
  • Realizar saques em mais de 200 países do mundo
  • Comprar em sites e aplicativos importados
  • Deixar seu dinheiro na conta rendendo juros com melhor remuneração
  • Entre outras funções

Mas, atenção, a diferença do cartão de conta internacional para os cartões de débito internacionais comuns, é que você irá pagar e sacar na moeda local do país em que você estiver, pagando menos em IOF e outras tarifas.

O uso deste tipo de cartão nas suas viagens, além de menor gasto em cada transação em moeda estrangeira, garante maior comodidade e segurança, ao evitar que você fique andando com grandes quantidades de dinheiro em cédulas.

Para isso, basta você abrir uma conta internacional, solicitar o cartão e transferir dinheiro para a sua nova conta.

Dá para usar qualquer cartão de débito no exterior?

Não é possível usar qualquer cartão de débito no exterior. O cartão precisa ser internacional para que você consiga utilizá-lo fora do Brasil.

Estes cartões de débito internacionais costumam ser emitidos com as bandeiras Mastercard ou Visa, que são amplamente aceitas em milhões estabelecimentos comerciais, em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo.

Porém, existem cartões de débito que possuem apenas cobertura nacional, mesmo sendo das bandeiras citadas acima.

Por isso, é importante sempre conferir junto ao banco emissor qual é a cobertura do seu cartão, para saber se é aceito no Brasil e/ou no exterior.

Quais são as taxas dos cartões de débito com conta internacional?

Assim como um cartão de crédito pode ter anuidade, cobrar juros rotativos ao pagar o mínimo da fatura ou ter tarifas para saque a partir do limite (empréstimo no cartão de crédito), podem haver taxas no uso da função débito.

Tudo vai depender do emissor, mas, via regra geral, há taxas para o uso do cartão de débito internacional durante suas viagens ao exterior, especialmente para fazer saques.

Entretanto, as taxas cobradas são menores do que se você fosse utilizar casas de câmbio brasileiras ou nos países que está viajando, pensando que tem tarifa para trocar seus Reais pela moeda local, como Dólar, por exemplo.

Os cartões de débito atrelados a contas globais são bem mais econômicos, pois possuem taxas e tarifas menores comparando com o uso de cartões de crédito e de débito internacionais comuns.

Entre as taxas e tarifas cobradas no cartão de débito internacional estão:

  • Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
  • Tarifas de saque (variam de um cartão para outro e do caixa automático em que o saque é realizado)
  • Taxas de câmbio (converter Real para a moeda local)

Confira mais detalhes de cada uma dessas taxas no uso do cartão de débito internacional, para saber o quanto pode ser cobrado de você consumidor!

IOF

O valor do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é fixo e obrigatório. A regra é que todas as instituições financeiras apliquem essa taxa.

O IOF cobrado atualmente é de 6,38% sobre operações financeiras, como saques e pagamentos realizados no exterior com cartões de débitos internacionais emitidos por bancos brasileiros.

Mas, esse valor pode cair para apenas 1,1% ao usar um cartão de débito com conta internacional, basta transferir seu dinheiro em Real para a sua conta, mas em outra moeda.

Basicamente, a redução na cobrança de IOF nesses casos se dá porque a operação conta como envio de valor para contas de mesma titularidade.

Com isso, alguns cartões de débitos de contas internacionais vão te garantir grande economia ao longo de sua viagem no exterior.

Taxa de saque

Algumas operadoras de cartões de débito internacionais cobram uma taxa sobre os saques realizados em caixas eletrônicos (ATMs) no exterior.

Além disso, pode ser que a empresa administradora do caixa eletrônico também cobre sua tarifa para retiradas de dinheiro.

Diferente do IOF, que tem um valor padrão para todos, o valor cobrado nos saques em dinheiro no exterior pode variar de cartão para cartão e também de qual caixa eletrônico internacional você sacou.

Taxa de câmbio

Essa é a taxa cobrada pela instituição financeira pela conversão da moeda quando o cliente realiza uma compra ou saque no exterior.

O valor dessa tarifa é baseado na cotação do câmbio do mercado do dia. Muitos bancos, além do valor da conversão, podem cobrar sua própria margem de lucro sobre o valor da cotação.

Isso faz com que você perca parte do seu dinheiro no momento que seus Reais são convertidos nas moedas dos países que você está visitando.

Melhores bancos com conta digital global

Há ótimas opções de bancos com contas digitais globais e que disponibilizam cartão de débito internacional, com saldo já em moeda estrangeira.

Cada um deles tem suas peculiaridades, sendo alguns já conhecidos do público brasileiro por outros serviços financeiros que prestam no país, enquanto outros podem ser boas novidades para você.

Com esse tipo de cartão você pagará menos taxas que utilizando seu cartão de crédito ou um cartão de débito internacional disponibilizado pelos grandes bancos brasileiros.

Então, veja a seguir os principais bancos que oferecem conta digital no exterior, para analisar qual é o mais vantajoso para o seu caso e já estar preparado para sua próxima viagem internacional!

C6 Bank

Cartão de Crédito

C6 Bank

  • Sem anuidade
  • Personalizável

Saiba como solicitar

Com a Conta Global C6 Bank você poderá fazer compras, saques e remessas internacionais com tarifas reduzidas.

Em relação ao uso de cartões de crédito no exterior, por exemplo, sua economia girará em torno de 7%, basta usar o cartão de débito internacional Mastercard da Conta Global C6 para compras em Euros ou Dólares.

Destaques sobre a Conta Global e cartão de débito internacional do C6 Bank:

  • Câmbio instantâneo de Reais para moeda estrangeira 24h, direto pelo app, sem burocracia e complicação, permitindo que você utilize seu cartão de débito internacional no exterior com tarifas reduzidas
  • Cartão gratuito e sem taxas de anuidade
  • Saque em moeda estrangeira em milhares de caixas eletrônicos ao redor do mundo
  • Taxa do spread mais baixa que a do cartão de crédito em transações feitas em dias úteis, das 9h às 18h (horário de Brasília)
  • Cartão virtual para fazer compras internacionais online com ainda mais praticidade e segurança
  • Possibilidade de solicitar cartão adicional por R$20 cada
  • Wire transfer: transferências e recebimento de dinheiro de outros bancos do exterior
  • Apenas 1,1% de IOF nas remessas de envio

Valor do Saque: gratuito em Dólar em caixas do Chase nos Estados Unidos (enquanto em outros países é cobrado taxa de 5 dólares para saques nesta moeda e 5 Euros para saques na moeda europeia).

Avenue Banking

Cartão de Crédito

Avenue Banking

  • Crédito e débito
  • Internacional

Saiba como solicitar

O Avenue Banking oferece conta global em Dólar, com versatilidade para suas transações em moedas estrangeiras.

Sem taxa de abertura e nem de manutenção da conta, a empresa norte-americana é uma ótima escolha para quem vai viajar ou faz e recebe remessas internacionais.

Além disso, o cartão de débito internacional Mastercard Avenue pode ser usado para compras e saques em mais de 200 países.

Destaques sobre a conta e cartão de débito internacional Avenue Banking:

  • 100% digital, com câmbio integrado diretamente na plataforma
  • Acesso à cartões de débito físicos, com taxa única de envio, e a cartões virtuais totalmente gratuitos
  • Câmbio baseado no valor do Dólar comercial, cartão de débito com 1,1% de IOF nas remessas de envio e spread de câmbio reduzido, podendo representar uma economia de quase 10%
  • Possibilidade de cadastrar seu cartão nas principais wallets do mercado, como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay
  • Envio ou recebimento de dólares de amigos ou parentes em questão de minutos e sem custos em transferências entre contas Avenue
  • Envie recursos via Pix ou TED de uma conta de sua titularidade no Brasil para a conta Avenue sem burocracia
  • IOF sobre câmbio de apenas 1,1% (envio) e 0,38% (retorno), bem inferior aos 6,38% cobrados por cartões emitidos no Brasil

Valor do Saque: US$2,00 + taxas do ATM no exterior e 3% + taxas do ATM no Brasil

BB Americas Bank

O BB Americas Bank é um braço do Banco do Brasil no Exterior, sendo uma boa opção para brasileiros que, por exemplo, residem nos EUA ou em outros países e precisam enviar dinheiro para pessoas no Brasil.

Essa conta internacional dá acesso ao cartão de débito do BB Americas Bank Visa, que pode ser usado para compras e saques em redes conveniadas.

Destaques sobre a conta e cartão de débito internacional BB Americas Bank:

  • Faça compras online e nas lojas com o cartão de débito BB Americas Bank, em qualquer lugar que aceite Visa, com tarifas baixas
  • Faça saques gratuitos nos EUA em redes de caixas eletrônicos como Allpoint, Plus, Presto e Star Network
  • 30 doláres para entrega regular do cartão de débito internacional fora dos EUA e 60 dólares para entrega express

O Banco do Brasil e a BB Americas Bank disponibilizam a conta digital internacional Easy, ideal para quem quer fazer reserva de dólares para viajar ou com outras finalidades. A Easy é a primeira conta internacional ofertada por um dos grandes bancos brasileiros.

Valor do saque: Isento de cobrança de tarifas nos caixas BB Americas Bank e redes conveniadas (Allpoint, Plus, Presto e Star Network) e 3 dólares por saque fora da rede conveniada e em outros países

Wise

Certamente um dos destaques da nossa lista de principais cartões de débitos internacionais, o cartão multimoeda Wise Mastercard está entre as alternativas mais econômicas.

Wise traz praticidade e economia nas compras em sites e lojas físicas em mais de 200 países e territórios espalhados por todos os cantos do planeta, usando mais de 150 moedas diferentes.

Destaques sobre a conta e cartão de débito internacional Wise

  • Com o cartão Wise você compra a moeda local com a taxa de câmbio comercial do momento, sem taxas extras
  • Apenas 1,1% de IOF ao usar reais para adicionar outras moedas à sua conta Wise e converter entre reais e outras moedas da conta
  • Somente 0,38% ao converter dinheiro de outras moedas para a sua conta na Wise em reais
  • Via Wise é possível fazer transferência de dinheiro de uma moeda para outra, como, por exemplo, de um país europeu para uma conta de um brasileiro
  • O seu dinheiro é enviado com as menores tarifas do mercado e ele chega no mesmo dia na conta destino
  • A taxa de câmbio é sempre atualizada e transparente, sem tarifas escondidas
  • Wise funciona como uma casa de câmbios direto no seu celular, com mais de 50 moedas disponíveis diariamente
  • Cartão de débito internacional e conta 100% gratuitos

Valor do saque: Dois saques gratuitos de até R$1.400,00 mensais. Acima de dois saques, será cobrado R$6,50 por transação. Quando o valor da somatória dos saques ultrapassa R$1.400,00 dentro do mesmo mês, é cobrado uma taxa de 1.75% sobre o valor excedente.

Banco BS2

O cartão de débito internacional BS2 Mastercard Platinum pode ser usado em todo o mundo, com a vantagem de ter taxas baixas.

Tanto a abertura e utilização da conta corrente digital em moeda estrangeira BS2 GO! quanto a aquisição do cartão de débito da conta são gratuitas.

O cartão BS2 é uma excelente opção para você que vai viajar por vários motivos que listaremos abaixo.

Destaques sobre a conta e cartão de débito internacional do BS2

  • Você pode sacar em qualquer moeda em caixas eletrônicos durante suas viagens
  • O valor será convertido automaticamente do Dólar na sua conta para a moeda local
  • A conta internacional BS2 GO! permite ter saldo em Dólar de maneira prática, rápida, sem burocracia e livre de taxa de manutenção
  • Apenas 1,1% de IOF ao usar Reais para adicionar outras moedas à sua conta Wise e converter entre Reais e outras moedas da conta
  • Somente 0,38% ao converter dinheiro de outras moedas para a sua conta na Wise em Reais
  • Abertura online, 100% digital, sem tarifa de abertura ou mensalidade
  • Conversão instantânea de moedas entre carteiras, a qualquer momento e horário do dia
  • Cartão de débito Mastercard Platinum para compras em estabelecimentos físicos e online e saques em qualquer lugar do mundo em ATMs que aceitam cartões da bandeira Mastercard
  • Envio e recebimento de ordens de pagamento
  • Transferência grátis e instantânea para outras Contas Internacionais BS2 GO!

Valor do saque: É cobrada uma taxa de 5 dólares por cada saque realizado em caixas eletrônicos no exterior.

Nomad

Com a conta global Nomad você pode ter um cartão de débito internacional físico e/ou virtual e uma conta digital em Dólar, sem anuidade.

Assim, você tem um cartão de débito para ser usado nas suas compras em dólares, onde o valor é convertido automaticamente na moeda local de mais de 60 países.

Destaques sobre a conta e o cartão de débito internacional Nomad:

  • É possível realizar operações de câmbio por meio do app da Nomad de forma fácil e rápida, basta adicionar saldo em Reais por uma TED ou Pix do seu banco brasileiro
  • Você acompanha tudo pelo app e tem acesso a diversos serviços, como transferências, pagamentos, câmbio
  • Nomad é uma conta internacional sem taxas de abertura ou manutenção
  • Você poderá receber transferências sem custos via ACH e Wire, domésticas e internacionais
  • Transferência para outras contas Nomad sem tarifas e de forma automática
  • Também é possível realizar saques internacionais com o seu cartão Nomad Mastercard sem tarifas adicionais na rede parceira All Point
  • Você realiza a operação de câmbio em Dólar comercial, inferior ao valor cobrado pelo dólar em cartões de crédito e casas de câmbio
  • IOF de apenas 1,1% e taxa de serviço de até 2%
  • Por enquanto ainda não é aceito em países asiáticos. Mas, com ele, você conseguirá fazer saques e pagamentos em cerca de 40 países
  • É protegido pelo fundo garantidor de crédito dos EUA

Valor do saque: Totalmente gratuito nos EUA na rede All Point (limite de 500 dólares por dia) e a Nomad não faz cobrança por saque em nenhum lugar do mundo. Entretanto, o proprietário ou operador do caixa eletrônico (ATM) em que você vai sacar pode fazer cobranças, que serão informadas antes de você finalizar seu saque.

Banco Inter

Cartão de Crédito

Banco Inter

  • Sem anuidade
  • Aceita negativado

Saiba como solicitar

O banco digital brasileiro Inter lançou sua Global Account com cartão em dólar, que oferece as seguintes vantagens:

  • Taxa zero de abertura e manutenção
  • Compras no débito sem a cobrança de IOF
  • Spread baixo
  • Uma das melhores taxas de câmbio do mercado brasileiro
  • Câmbio com cotação comercial
  • Disponibilização de cartões de débito internacionais nas versões virtuais e físicos, ambos com a bandeira Mastercard

Além disso, clientes com a conta global do Inter ainda podem contar com outras facilidades, principalmente na hora de viajar, como Seguro-viagem, descontos e facilidades no pagamento de passagens aéreas e em hospedagem.

Sem contar que os cartões do Banco Inter oferecem cashback e ofertas exclusivas aos seus clientes.

Outras opções interessantes de cartão de débito internacional

As opções que trazemos agora, ainda que não ofereçam cartões de débito físicos de contas internacionais, também podem vir a ser boas alternativas a serem utilizadas ao longo das suas viagens para realização de pagamentos no exterior, bem como conversão de moeda presente na sua conta naquela utilizada no país que você estiver no momento. Confira!

PayPal

CARTÃO DE CRÉDITO

PayPal

  • Sem anuidade
  • Com cashback
VER COMO SOLICITAR

Uma das carteiras virtuais mais conhecidas do mundo, o PayPal pode ser uma ótima solução para você fazer compras online em qualquer moeda do mundo.

Com saldo na conta PayPal ou cartão de crédito vinculado, você pode fazer compras em milhões de estabelecimentos de todo o mundo.

O PayPal ainda não disponibiliza cartão de débito internacional para compras em lojas físicas e saques.

Entretanto, recentemente a carteira digital lançou seu cartão de crédito virtual com a bandeira Visa, que permite compras mesmo em estabelecimentos que não aceitam PayPal como forma de pagamento.

Apesar de diferente das outras contas que apresentamos, até por não ter um cartão físico, o PayPal pode ser um facilitador nas suas viagens internacionais.

N26

Prestes a chegar e ser uma boa novidade no mercado brasileiro, a N26 será a primeira Fincare do Brasil, que é um tipo de banco digital voltado a ajudar as pessoas a cuidar das suas finanças.

Presente em 26 países europeus e nos EUA, a empresa alemã N26 está pré-cadastrando brasileiros interessados nos seus serviços.

A N26 está com lista de espera aberta no país tanto para abertura de contas digitais quanto para solicitação do seu cartão de débito internacional, assim como do cartão múltiplo (nas funções débito e crédito).

Os cartões vão vir na bandeira Mastercard e a cada R$10 reais gastos nele, o cliente irá acumular 1 ponto Livelo.

Tendo em vista a expectativa e os serviços que este banco digital já oferece na Europa e Estados Unidos, seus cartões e conta podem ser outra ótima opção para quem vai viajar para países da União Europeia e para os EUA.

Vale a pena ter um cartão de débito de conta internacional?

Pelo o que vimos até aqui, você já deve ter chegado à conclusão de que vale sim a pena ter um cartão de débito de uma conta internacional.

Além de ser uma forma de ter economia e comodidade ao longo das viagens, esse tipo de cartão e conta pode te ajudar a ter uma reserva em Dólar, que é uma segurança contra a instabilidade de outras moedas, principalmente em momentos de inflação alta.

Mas, para saber se vale a pena ou não para você, confira a seguir os principais prós e contras de abrir uma conta no exterior para ter um cartão de débito internacional!

Vantagens

Há muitas vantagens nesse tipo de cartão e vamos recapitular e explicar algumas destas principais vantagens.

Com certeza, o grande diferencial é o menor percentual na cobrança de taxas, como é o caso do IOF bem mais baixo.

Entre outras facilidades, há melhores condições no momento do câmbio, spread baixo, saques e pagamentos em moeda local do país em que você estiver com mais facilidade, enfim.

IOF baixo

O IOF é bem baixo ao você fazer compras e sacar dinheiro da moeda do país que você está usando este tipo de cartão.

A taxa fica em apenas 1,1%, enquanto o IOF dos cartões de crédito e pré-pagos é de 6,38%, o que “come” muito mais o seu dinheiro a cada pagamento ou transação no exterior.

Isso acontece porque o valor que você transfere para sua conta internacional vinculada ao cartão de débito tem taxa bem mais baixa deste imposto federal, sendo este percentual (1,1%) o mesmo IOF que você paga ao comprar moeda em espécie, por exemplo.

E, além disso, você consegue condições melhores que teria ao trocar dinheiro nas casas de câmbio tradicionais.

Saque em moeda estrangeira com facilidade

Como os cartões são emitidos nas bandeiras Mastercard ou Visa, amplamente aceitas ao redor do mundo, você consegue sacar em inúmeros caixas eletrônicos no exterior sempre que precisar usar moeda em espécie no país em que você estiver viajando.

Isso também traz mais segurança, pois você não terá que ficar andando com muito dinheiro em espécie e poderá sacar sempre que precisar em algum ATM.

Spread baixo

Caso ainda não saiba, spread bancário é quanto os bancos ou instituições financeiras em geral têm de lucro sobre suas operações.

No caso das operações que você realiza com seus cartões de débito de contas internacionais, o spread fica em 2% ou menos, valor bem inferior a outros serviços bancários que poderia utilizar no exterior.

Comprar online com menos impostos

Ao contrário do que muitos pensam, não é só para quando você estiver fora do país que é vantajoso usar este tipo de cartão.

Como o IOF e outras taxas são menores (assim como o valor do câmbio costuma ser melhor), você consegue fazer compras em sites e aplicativos de lojas do exterior em moedas estrangeiras, gastando menos do que se fosse adquirir o mesmo produto ou serviço utilizando seu cartão de crédito, por exemplo.

Cotação mais vantajosa

A cotação do Dólar usada nas operações é do Dólar Comercial e não do Dólar Turismo, sendo mais vantajoso no momento do câmbio.

Além disso, ter uma reserva financeira em dólares garante maior segurança, já que essa é a moeda que regula as transações ao redor do mundo.

Desvantagens

Como nada neste mundo é perfeito, também há algumas desvantagens no uso do cartão de débito com conta internacional.

Os principais pontos negativos no uso dos cartões de débito de contas internacionais é a possível demora no estorno de valores e no depósito, em alguns casos. Confira!

Estorno pode demorar

Em caso de cobrança incorreta, o estorno do valor pode demorar um pouco. E, diferente dos cartões de crédito, em que este processo costuma ser mais rápido e que, no máximo, impacta no seu limite de crédito, no caso dos cartões de débito o valor realmente sai da sua conta e pode fazer falta.

Além disso, nos cartões de crédito você pode se recusar a pagar o valor indefinido na fatura, enquanto no cartão de débito o valor já foi retirado da sua conta.

Pode haver demora no depósito

Em algumas contas pode demorar um pouco mais que o comum para que o valor que você ou outra pessoa depositou fique disponível.

Dependendo do banco que o cliente tem a conta internacional, a compensação do valor na conta pode demorar até 48h.

Mas, isso varia de banco para banco, pois há casos em que o dinheiro entra na conta de forma automática ou em poucos minutos, tendo opções de depósito via Pix, TED e entre contas do mesmo banco global.

Contas internacionais não são protegidas no Brasil

Diferente das contas correntes de bancos tradicionais e digitais brasileiros, as contas internacionais não são protegidas no Brasil.

Entretanto, cada uma delas têm suas garantias, como seguros internacionais similares ao fundo segurador existente no Brasil e até mesmo garantias dadas pela própria instituição.

Como abrir uma conta no exterior para ter cartão de débito internacional?

Agora que você já conhece melhor como funcionam essas contas globais e seus cartões de débito internacionais, talvez você queira tê-los para suas viagens, compras no exterior ou mesmo para câmbio de moedas e/ou começar sua poupança em dólares, não é mesmo?

Por isso, a seguir explicaremos o que você precisa fazer para abrir uma conta e solicitar seu cartão em moeda estrangeira.

Diferente do que muitos acreditam, as contas internacionais dos bancos digitais e fintechs têm pouca burocracia e são as mais fáceis de abrir.

Você pode abrir sua conta internacional no BS2, C6 Bank, Nomad ou Wise através dos seus aplicativos, ou seja, pelo celular e em poucos minutos.

No momento da abertura da conta são solicitados dados pessoais e de contato básicos, dentro do site ou app da instituição escolhida por você.

Após preencher o cadastro completo, normalmente, em até 48 horas úteis, você terá sua conta aprovada caso não aconteça nenhum problema.

Depois disso, basta você transferir dinheiro para a sua nova conta e solicitar à instituição o envio do seu cartão de débito, podendo em alguns casos utilizar o virtual mesmo antes do físico ser entregue.

Conclusão

Então, gostou de saber mais sobre o cartão de débito internacional com conta bancária no exterior?

Esses cartões são práticos de usar e facilitam a rotina de pagamentos e saques fora do Brasil, bem como são ótimos aliados para guardar dinheiro e economizar nas taxas bancárias!