Buscando Cartão

Cartão de crédito de alta renda: Tudo o que você sempre quis saber

Esclareça de uma vez por todas as suas dúvidas sobre cartão de crédito de alta renda neste guia completo e exclusivo!

homem de terno em avião sentado exibindo seu cartão de crédito de alta renda

No mundo moderno a opção de pagamento misturado com lazer não falta e, às vezes, esse lazer está atrelado a quanto se tem no bolso. Sim, dinheiro ou crédito são a passagem para a abertura de portas ou experiências que somente com eles é possível vivenciar. E o pagamento nesse caso é com o cartão de crédito de alta renda. O dito cartão VIP.

Esse tipo de cartão de crédito é para pessoas que possuem uma faixa salarial grande. Pessoas que gostam de viajar, comprar e ter tudo do bom e melhor quando falamos em oportunidades. Esse cartão é a porta de entrada para voos exclusivos, hotéis luxuosos, experiências únicas que o dinheiro bem gasto pode pagar.

O cartão de alta renda é sim uma oportunidade para ganhar milhas aéreas, acumular pontos com base na moeda dólar e claro, pagar uma taxa de anuidade “salgada”. Tudo isso no mesmo pacote. Ser VIP custa caro e não é para todo mundo, é para poucos que conseguem manter os valores dessa fatura para estarem dispostos a aproveitar os melhores benefícios do mercado.

Por isso, se você tem um padrão de vida mais caro, nós vamos te mostrar neste guia exclusivo do Notícia Oficial tudo sobre o famoso cartão de crédito de alta renda! Vamos lá?!

O que é um cartão de crédito de alta renda?

Os bancos e financeiras exigem que os detentores desses cartões tenham um alto padrão financeiro, visto que esse é um pré-requisito básico até mesmo para conseguirem manter a necessidade que é independente. Os cartões de crédito de alta renda são produtos bem exclusivos, melhor dizendo: VIP’s.

Dessa forma, os clientes de maior poder aquisitivo são selecionados com base em critérios que as instituições financeiras se baseiam. Quantias mensais na conta corrente, salários acima da média, ganham investidas dessas instituições que oferecem grandes benefícios (luxuosos) como poder de barganha. E pode acreditar no conceito “VIP”.

Como funcionam os cartões de alta renda?

Os cartões de alta renda são bastante diversos e oferecem inúmeras oportunidades. O banco/instituição trabalha com clientes de grande poder aquisitivo, conforme já falamos.

Portanto, cada instituição programa métodos que o cliente pode identificar com quais características o cartão pode atender às suas necessidades. E sim, a metodologia é a mesma dos cartões ditos tradicionais. Usou, pagou via fatura, conforme o período gasto.

Anuidade

Esses cartões de crédito mais exclusivos possuem anuidade altíssima, até porque os benefícios fazem jus. O Banco Inter Black é um dos poucos exemplos de cartão de crédito de alta renda que não trabalha com anuidade, pois a maioria fazem a cobrança dessa taxa e normalmente, em um valor alto.

A anuidade é a mesma dos cartões tradicionais e podem ser divididas em até 12x ou somente 4x, o que vai depender do modelo. Mas, o mais interessante são os descontos que podem surgir na fatura ou a isenção da anuidade, dependendo do gasto mensal o cartão. Dica: consulte o banco para saber mais detalhes.

Limite

O limite dos cartões de crédito de alta renda é exclusivo para clientes com altos rendimentos. Assim, o limite de crédito é oferecido pelos bancos ou financeiras e são bem acima de um cartão comum.

Inclusive, alguns cartões costumam informar que não há limites, ou seja, o cliente fica livre para gastar o quanto quiser com seu cartão. No entanto, para isso precisa seguir o critério de rentabilidade dos clientes.

Como comprar com cartões de crédito?

Durante as compras nas lojas físicas, o cliente pode inserir o cartão na maquininha e digitar a senha secreta ou caso o estabelecimento tenha tecnologia de pagamento por aproximação (contactless), também é uma opção.

Já nas compras pela internet, é preciso fazer o cadastro com as principais informações de seu cartão, como: nome completo, dados do cartão (numeração, data de validade e CVV, por exemplo).

Então, via regra geral, nada muda com relação ao método de compra quando falamos dos modelos de alta renda, pois funcionam da mesma forma que o cartão normal.

Quanto é preciso ganhar para ter um cartão de alta renda?

Uma certa regrinha usada pelos bancos/financeiras é a exigência na renda mínima a partir de R$10 mil por mês. Se o cliente se enquadra nesse perfil, ele pode procurar uma instituição financeira que o perfil será avaliado.

Mas, o segredo é se você já possui uma conta nessa instituição, mantenha um bom relacionamento, pague suas contas em dia, que logo a oportunidade do cartão de alta renda virá, junto com os benefícios.

Renda mínima necessária

Alguns bancos ou financeiras trabalham com renda mensal na casa de 10, 20 ou 30 mil reais. O que vai depender dos benefícios oferecidos pelo cartão.

Nunca o seu cartão será igual ao do seu amigo. As oportunidades virão conforme o seu banco ofertar. Para isso, é importante também ligar no SAC para se informar e questionar.

O que diferencia um cartão de alta renda?

Os cartões de crédito de alta renda necessitam sim de uma renda mínima (lembra dos 10, 20 ou 30 mil reais mensais?), para que o cliente tenha acesso a um leque de opções exclusivas conforme vamos destacar abaixo. Confira!

Quais as vantagens de um cartão de crédito de alta renda?

As oportunidades começam para aqueles que adoram viajar pelas companhias aéreas. O cliente vai desfrutar de salas VIP’s nos chamados LoungeKey. Os programas por pontos podem gerar mais de 40 mil pontos em milhas, perfeito para os amantes de viagens que podem usufruir de passagens aéreas pagando menos.

Outro ponto interessante são os programas de pontos em que o cliente os acumulam por meio do gasto em dólares. Para cada dólar gasto dentro ou fora do país é gerado de 2 a 3 pontos e quando somados podem ser utilizados em pacotes de viagens, compras em lojas físicas/online parceiras do cartão de crédito.

O cliente tem acesso aos mais requintados restaurantes, SPA’s, academias e hotéis luxuosos ao redor do mundo. Seguros completos para a viagem, carro, saúde e exclusividade dentro e fora de aeroportos, até mesmo com transporte terrestre incluso. Outra bonificação são compras em eventos nacionais e internacionais dentro do Brasil.

Principais benefícios

  • Seguro de viagem
  • Cobertura para roubos e furtos de bens e veículo alugado
  • Danos materiais por capotagem, colisão, roubo, vandalismo, incêndio e danos físicos ao veículo
  • Parcelamento da fatura em até 24 vezes
  • Assistência para viajante
  • Emergência para saque
  • Conversão de compras em pontos
  • Emergência médica internacional
  • Perda de bagagem
  • Direito a consultora em viagens
  • Direito à isenção de rolha de restaurantes
  • Entre outros

Desvantagem

As desvantagens, conforme já destacamos, são as altas taxas de anuidade para que o cliente usufrua das oportunidades que listamos acima. As anuidades podem passar de mil reais e é um ponto que o cliente precisa avaliar se vai aceitar o tal cartão de alta renda ou não. É importante sempre consultar o seu banco, para ver quais são as formas de contratar o cartão.

Quais tipos de cartões de alta renda existem?

Os modelos de cartões de crédito de alta renda que são famosos no mercado passam pelos nomes de “black”, mais uma outra denominação em inglês. Os “blacks” são usados pela bandeira Mastercard. O que somente clientes exclusivos terão acesso e são amplas as modalidades.

Rivalizando e não muito distante, temos as linhas Visa Infinite e o brasileiro Elo Nanquim e o curioso é que as cores de cada cartão também são pretos. Mas o termo “black” é exclusivo da linha Mastercard. Abaixo listamos alguns que podem ser conferidos e comparados. Segue!

Mastercard Black

O cartão de crédito de alta renda Mastercard Black dispõe de vantagens em pontuação, salas VIPs em aeroportos e uma múltipla plataforma de seguros tanto em viagens nacionais, quanto internacionais. Também oferecem ampla pontuação ou cashback no programa por dólar gasto que vão entre 2,5 pontos com mais 5% de cashback de volta.

Visa Infinite

A bandeira não ficou para trás e possui na sua coleção, o Visa Infinite, que trabalha com exclusividade e proporciona sonhos aos clientes. Nele, o cliente adquire seguro veicular, proteção contra o atraso da viagem, saque emergencial em qualquer parte do mundo que tenha um caixa eletrônico, atendimento exclusivo 24 horas por dia e muito mais!

Elo Nanquim

O cartão de alta renda Elo Nanquim é um produto 100% nacional. Lançado há 10 anos numa parceria entre os bancos Bradesco, Caixa e Banco do Brasil, já são quase 130 milhões de cartões emitidos pela empresa. Os clientes conseguem ter acesso a salas VIPs, chip de viagem internacional, wi-fi grátis dentro do país e no resto do mundo.

Melhores Cartões de crédito alta renda

Ter um cartão de alta renda é pertencer às classes A e B numa sociedade em que somente quem possui esse tipo de cartão é considerado num outro patamar de gastos.

E dentro das “inúmeras possibilidades” no mercado, existem aquelas marcas que possuem força e estão dentro de qualquer top 5 elaborado por qualquer instituição que saiba avaliar esse tipo de nicho.

Esses cartões são usados em viagens e compras. Aqueles que os utilizam, geralmente, possuem um gosto bastante refinado. E não é demagogia falar dessa forma, até porque esses cartões são para esse determinado público mesmo.

Pessoas que, por exemplo, ganham acima de R$12 mil por mês são clientes em potencial. Já começa por aí. Abaixo, listamos alguns dos cartões de alta renda que estão consolidados no mercado global. Confira!

Bradesco Aeternum Visa Infinite

O Bradesco Aeternum Visa Infinite é o cartão de crédito de alta renda onde a cada 1 dólar gasto no Brasil ou exterior geram quatro pontos em seu programa e nunca expiram. O sinônimo de luxo é Aeternum e atualmente é o melhor cartão de crédito na sua modalidade. O usuário conta com uma assessoria exclusiva 24h por dia. Hotéis e Lounge luxuosos também estão no pacote de viagens nacionais e internacionais.

Santander Unlimited Black

O Banco Santander tem o seu Unlimited Black, que também faz parte da linha de alta renda. Com ele é possível ter acesso às salas VIP’s do seu programa de LougeKey com tudo ilimitado! O cliente pode também ter sete cartões em seu nome sem nenhum empecilho ou cobrança extra. O seu programa por portos trabalha com dólares gastos dentro e fora do país e oferece 2,2 pontos por gastos.

Porto Seguro Visa Infinite

O Porto Seguro Visa Infinite é dito como um cartão de crédito de alta renda bastante completo por entregar ao cliente um programa por pontos entre 2 e 2,2 por dólar gasto e o detalhe é que nunca expiram. Salas VIPs do Priority Pass e do LoungeKey com mais os benefícios do programa Visa Infinite. A sua anuidade está na faixa de R$1.500,00, mas o cliente fica isento com gastos no em R$15 mil mensais.

C6 Carbon

O cartão de crédito C6 Carbon é somente para correntistas do próprio banco, ou seja, exclusivo. A bandeira é o Mastercard Black que pontua 2,5 por dólar gasto dentro e fora do Brasil. A sua anuidade está em mais de mil reais e é por isso que é considerado um dos mais altos. É bastante utilizado por usuários da Smiles, TudoAzul, Latam Pass e TAP Miles&Go. E não podia faltar a sala VIP Mastercard Guarulhos, com o acesso ilimitado e gratuito.

Caixa Elo Nanquim

O Caixa Elo Nanquim trabalha com acessos na sala LoungeKey com mais descontos exclusivos em eventos nacionais ou internacionais dentro do Brasil, pontuação bastante alta, além dos seguros viagens, compras e outros. Em viagens internacionais saindo de cidades como São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba ou Porto Alegre, o cartão é bastante aceito.

Vale a pena pagar anuidade para ter um cartão?

Vai depender bastante do perfil de gastos de cada cliente e como é a vida financeira dele também. É um cartão com uma gama de opções de benefícios exclusivos. Lembra da palavra VIP? É isso. Se você é uma pessoa que possui altos rendimentos e tem a necessidade de possuir esse tipo de cartão, então ele foi feito para você.

Lembre-se de consultar o seu banco, conversar no SAC ou com a gerência, pode ser por aplicativo também. Avalie os seus gastos, score positivo e se realmente haver vantagens que somam com a sua vida financeira, será uma excelente oportunidade.

Quem pode ter um cartão de crédito para alta renda?

Conforme a regulamentação nacional é preciso ser maior de 18 anos, ter renda mínima – 10, 20 ou 30 mil reais, ter o nome limpo com score de crédito positivo. Depósitos em conta e boa relação com o banco também mostram que você é um cliente em potencial. Pagar sempre as contas em dia, as faturas, também é somatório para que o banco o procure.

Exigências básicas

Ter idade acima de 18 anos. E de novo, precisa comprovar renda mínima para que o cartão seja aprovado. Tenha o hábito de movimentar a sua conta e limpe o seu nome antes de tudo. E certifique-se dos ganhos mensais, faça contas e não entre em dívidas que podem virar “bolas de neve”.

Como fazer um cartão de crédito para alta renda?

A tecnologia tornou-se aliado dos bancos e financeiras. Os aplicativos são a bola da vez quando falamos em opção. Mas, o velho hábito de ir até o banco e solicitar o cartão ou até mesmo no próprio site não saiu em desuso.

Tudo vai depender do perfil de cada cliente e como o banco também fará essa avaliação. Por isso, procure o melhor momento em sua vida para fazer essa solicitação, que pode também ser feita pelo telefone. O número de 0800 é ainda usado por essas instituições financeiras.

Como solicitar

Basta ter toda a documentação exigida pelo banco. Se for por aplicativo, provavelmente pedirão uma foto tirada naquele momento do cadastro. Certifique-se que os documentos e dados estão corretos e antes procure se informar sobre o cartão e se você terá condições de arcar com os custos que virão, além também, de saber como andam suas outras dívidas.

Conclusão

O cartão de crédito de alta renda é mais opção dentre várias existentes no mercado global. Ao mesmo tempo que serve para uns, não serve para outros! Tudo dependerá do seu perfil financeiro. Limite suas condições e avalie, e, caso seja possível aproveite as oportunidades!