Boa Vista SCPC: Guia completo sobre esse birô de crédito

Conheça os detalhes do Boa Vista, o birô que é o responsável pelo Cadastro Positivo

Boa Vista SCPC Birô de crédito

Quando falamos de birô de crédito no Brasil a empresa Boa Vista SCPC é referência por estar no mercado nacional há anos. O seu intuito é ser um facilitador na vida de pessoas que possuem nomes negativados.

No país, milhões de pessoas estão com nomes negativados e não sabem às vezes o que e quando recorrer para amenizar a situação. Assim como outras empresas do ramo, o Boa Vista SCPC veio para ser um aliado na checagem de CPF e oferecer planos aos donos de CNPJ.

O guia desta semana vai abordar algumas dúvidas e sugestões buscadas na internet para melhor atender aqueles clientes que hoje querem e necessitam ter o nome limpo para conseguir dar novos passos como adquirir cartões, empréstimos, financiamento e crediário para novos projetos. Confira!

O que é o Boa Vista SCPC?

O Boa Vista SCPC, sendo que a sigla vem do Serviço Central de Proteção ao Crédito, é uma empresa responsável em analisar pessoas físicas ou jurídicas sobre dados de inadimplência entre dados de dívidas e pagamentos em atraso.

Assim como outras instituições que oferecem o mesmo serviço, o Boa Vista tem na sua plataforma atividades gratuitas para que o cidadão comum possa verificar o seu CPF a qualquer momento e averiguar quais pendências estão em seu nome.

Por estar há mais de 60 no mercado nacional a empresa contribui levemente na vida dos consumidores e donos de empresas. O Boa Vista é pioneiro no dito Cadastro Positivo.

Como funciona o Boa Vista SCPC?

O Boa Vista trabalha como se fosse um boletim escolar por meio do seu cadastro positivo. Nesse sistema ficam os dados registrados do consumidor, o que permite uma análise de crédito bastante detalhada sobre o seu comportamento financeiro.

Essa análise permite que tenhamos um histórico de créditos e tendo essa averiguação constante do consumidor cadastrado haverá uma avaliação final para dizer se aquele CPF pode ou não efetivar um empréstimo, por exemplo. Por atuar desta forma, o Boa Vista entende que o usuário é ou não um bom pagador.

Boa Vista SCPC Score

A pontuação (score) no Boa Vista funciona como um histórico de pagamento de contas. É a famosa pontuação para quem está famigerado que vai de zero até mil e que segue o protocolo mais ou menos assim:

  • Até 300 pontos é configurado como alto risco de inadimplência
  • De 300 até 700 pontos o usuário oferece risco médio de inadimplência
  • Passou de 700 pontos, é o candidato perfeito e com baixíssimo risco de inadimplência

Todos os dados absorvidos pelo sistema do Boa Vista são analíticos ao perfil de cada usuário (CPF ou CNPJ). E o mais interessante é que o objetivo é transformar esses dados em soluções aos consumidores e empresas propriamente ditos.

Mas fica aqui também uma outra dica de que é mito quando se trata de pontuação alta e é sinônimo de crédito aprovado.

Toda empresa financeira (bancos e financeira) possui um critério próprio para aprovação que inclui informações internas e de mercado sobre o comportamento de cada indivíduo.

Então a dica é saber como você tem feito para ter uma vida financeira segura!

Como melhorar o score de crédito

  • Planejamento financeiro
  • Ano novo, limpe o nome
  • Não estoure o orçamento familiar ou individual
  • Pague as contas sempre em dia
  • Atualize os dados cadastrais no Boa Vista, Serasa e outros
  • Abra o Cadastro Positivo
  • Seja independente de dívidas
  • Mude os hábitos de gastos desnecessários
  • Tenha reservas de emergência
  • Liste todas as dívidas
  • Seja sincero na hora de pedir crédito
  • Pague em dia suas faturas de cartão de crédito

Cadastro Positivo Boa Vista SCPC

O cadastro positivo é ligado ao comportamento do indivíduo. Será nesse tipo de comportamento que estarão os dados sobre a vida financeira do usuário sobre como quitar as dívidas levando em consideração a pontualidade e boa conduta de pagador.

Criado em 2011, esse tipo de cadastro é administrado pelos ditos birôs de créditos. Todos os comércios, lojas, bancos e financeiras vão efetuar consultas para que o objetivo seja gerar novos créditos, empréstimos e grandes possibilidades de negócios.

É bastante comum que o usuário receba ligações, e-mails, SMS ou mensagens em aplicativos de conversas com possibilidades de vantagens e se o cliente em potencial para esses birôs não quiser receber mais chamadas é só cancelar o cadastro.

Impacto na vida do consumidor

É necessário que os clientes no país tenham acesso a créditos para ajudar no aquecimento da economia.

Mas é importante também trazer oportunidades para que esses clientes inadimplentes possam realizar pagamentos, quitar as dívidas e recomeçar uma nova vida no qual poderão ter melhores condições de crédito.

Pagar contas em dia é sinal positivo para você cliente ganhar novas oportunidades dentro desses cadastros.

Para que serve o birô Boa Vista SCPC?

O birô Boa Vista é uma empresa que tem como objetivo registrar o histórico de pessoas. Quando ocorre atraso e o não cumprimento de dívidas, as informações detalhadas sobre cada caso vão para os birôs. O que não é diferente do Boa Vista, também conhecido como empresa de proteção ao crédito.

Muitas empresas usam birôs para consultas. Saber da fama do bom ou mau pagador pode ser preponderante ao histórico do cliente.

Feito isso é ofertado ao cliente, após algumas análises, créditos, empréstimos, financiamento e cartões de crédito. Assim também como podem ocorrer as recusas.

Consulta de CPF grátis

Quando o cliente quiser saber mais sobre o seu histórico financeiro é necessário entrar no site do Boa Vista ou ir num feirão físico da empresa, efetuar um cadastro rápido e gratuito. Feito isso é só digitar o número do CPF.

Mas, vale ressaltar que a empresa também trabalha com planos mensais tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas que querem melhor detalhamento sobre como agir na vida financeira e melhores oportunidades de crédito. Basta conferir no site.

Limpar o nome

Entre no site ou vá a um feirão para limpar o nome e lembre-se de fazer um cadastro rápido para obter um login e senha. É possível verificar a existência de débitos no CPF do titular.

Procure também conhecer quais empresas negociam pela internet e caso não concorde com os valores faça uma contraproposta. Depois disso é só pagar e limpar o seu nome.

Controlar a pontuação de crédito

É algo que todos desejam saber como controlar ou até mesmo melhorar a pontuação de crédito.

Todo bom pagador tem um nome no mercado que é conhecido como score. Essa pontuação é bem vista para os bons pagadores que se preocupam em manter as contas em dia.

Outro fator hegemônico é evitar dívidas no seu nome, mesmo que não sejam suas, feitas em prol dos outros. A dica é evitar e nunca comprometer a sua renda mais de 30% com despesas.

SOS Cheques e Documentos

É conhecido como serviço no combate de perdas, roubos e extravio de cheques e documentos. No Boa Vista, a empresa fica responsável em comunicar o mercado nacional sobre eventuais fraudes contra o CPF. Esse serviço só é possível com a opção do cliente registrar seus documentos pessoais e cheques.

Emissão de certificados digitais para empresas

Esses certificados digitais para empresas são uma forma de ter uma identidade eletrônica para melhor assinatura de documentos à distância e possuem o mesmo valor jurídico de uma assinatura feita de próprio punho o que não é necessário o reconhecimento de firma em cartórios.

Ter uma assinatura digital ajuda no acesso a sistemas eletrônicos restritos como a Receita Federal, INSS e as juntas comerciais dos estados e Distrito Federal.

Portanto, é o aliado contra gargalos para compras em sites e negócios via internet. Sem falar também na comodidade e o não uso de papel o que é melhor para o Meio Ambiente.

Diferença entre Boa Vista SCPC e Serasa

O Boa Vista ou SCPC é uma empresa que possui uma lista de pessoas com nomes negativados tanto para CPF quanto CNPJ.

Esses dados são para levantar inadimplência, como dívidas e pagamentos em atraso. O cliente que assim desejar pode consultar o CPF no site com o intuito de checar pendências registradas.

Já o Serasa é mais focado para dívidas bancárias, como empréstimos, cartões de crédito, financiamentos e etc.

Também reúne informações por meio de dados sobre dívidas com instituições financeiras. É possível também fazer consulta no CPF gratuitamente no site do Serasa.

Taxas

Ambos os sites possuem planos mensais para o melhor detalhamento da vida financeira do indivíduo, assim como dados para empresários que utilizam o CNPJ.

O objetivo aqui é oferecer programas para uma melhor vida financeira, além de melhores oportunidades na vida financeira saudável.

Como o SPC impacta a sua vida

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) existe desde 1955 na vida do brasileiro. E o seu objetivo central é ter os dados dos comércios que abrangem o país.

Além disso, o SPC trabalha com estudos sobre a vida financeira de cada indivíduo que logo são disponibilizados aos lojistas.

Seguindo essa lógica de apresentação de dados aos comerciantes fica mais fácil e tranquilo para que haja a disponibilidade sobre vendas a prazo, financiamentos e empréstimos.

Qualquer indivíduo que receber essa carta poderá consultar no site da empresa pendências que possuem de maneira gratuita.

Cheques

O cheque é uma ordem de pagamento em que são debitados fundos na conta de um emissor para um beneficiário final.

É uma forma que é mais antiga, pouco utilizada nos tempos atuais, mas que vigora. Muitos empresários utilizam este método de pagamento por ser uma forma simples e prática e que requer apenas uma caneta no intuito de preencher dados e valores.

Empréstimos

O empréstimo é um método de recebimento de dinheiro em que uma pessoa pode solicitar via bancos ou financeiras com intuito de resolver pendências particulares como pagar contas, realizar reformas, comprar um carro e etc.

Tanto no empréstimo pessoal e nos financiamentos existem juros e multas quando não existe o não cumprimento dos contratos.

Cartões de crédito

Os cartões de crédito são uma forma dos bancos e financeiras fazerem empréstimos com prazos de pagamentos que podem ser mensais ou a prazo conforme uma loja possuidora de um cartão pode determinar.

Ambos costumam possuir taxas, anuidades e multas o que vai variar o método de contrato de cada instituição financeira.

Financiamentos

Se você foi até uma concessionária para comprar um carro e dividiu o valor total em 48 vezes, o nome desse processo foi um financiamento.

O que é também a mesma coisa quando chamado de compra parcelada que são acrescidos juros e multas.

Vai depender bastante da forma como está sendo feita pelos bancos, financeiras, direto na loja ou do tipo de cartão de crédito que pode também ter vantagens por pertencer a um tipo de classe nas categorias do próprio cartão.

Crediários

O crediário é também uma forma de financiamento graças a democratização do crédito no nosso país.

Dessa forma, o cliente consegue efetuar compras por meio do seu cartão de crédito, com parcelas fixas e juros fixos. As parcelas costumam ser mais longas o que pode também acarretar o endividamento dos clientes.

Conclusão

O Boa Vista SCPC é mais uma oportunidade para clientes que querem mudar de vida. É o site ideal para pessoas que querem dar um gás na vida financeira e resolver pendências que ficaram travadas por anos.

De forma gratuita e bem simples o usuário fará um cadastro e terá informações importantes sobre o seu CPF ou CNPJ.

Os planos pagos também são interessantes, o que pode também trazer mais soluções para aqueles clientes que desejam ter um cartão de crédito.