Bitcoin: cotação da criptomoeda está em alta, aproveite!

O preço da Bitcoin subiu mais de 60%, registrando um recorde na cotação, ou seja, uma ótima oportunidade para você investir seu dinheiro!

pilha crescente de bitcoin

Não é de hoje que o mercado de criptomoedas no Brasil tem dado o que falar, mas dessa vez a cotação da Bitcoin surpreendeu e muito os investidores. Isso porque o preço da moeda digital teve um aumento de mais de 60% em seu valor, no qual 20% foi apenas na última semana.

Isso nos mostra que ao contrário dos investimentos em renda fixa que estão rendendo praticamente nada (a taxa básica de juros está em queda histórica), a carteira de Bitcoin está super valorizada. 

Um dos grandes motivos que fez com que a Bitcoin cotação subisse tanto de forma repentina e inesperada (atualmente, alcançou a marca dos US$ 50 mil) foi o anúncio da Tesla. Desde que a empresa montadora de carros elétricos disse que possui mais de R$1,5 bilhão em criptomoedas Bitcoin investidos, a cotação saltou mais de 10% em apenas um dia. Além disso, a empresa também relatou que começará a aceitar as bitcoins como forma de pagamento. 

Assim, a valorização da moeda no mercado está animando muitas pessoas a começar a aplicar seu dinheiro nesse tipo de investimento. E, não pense que é somente essa moeda que irá movimentar o mercado, pois segundo especialistas financeiros há outras criptomoedas promissoras que também terão alta na cotação, como, por exemplo, a Ethereum e XRP, que já subiram mais de 5% e 4% seu valor, respectivamente.

Por isso, se você está pensando em diversificar sua carteira de ativos, saiba que necessita entender melhor sobre a Bitcoin como funciona, afinal, estamos falando de um dos investimentos mais promissores do momento! Então, confira no tema de hoje tudo sobre os novos recordes e como eles ajudarão a aumentar seu patrimônio!

Entendendo melhor sobre a Bitcoin

Para aqueles que ainda não sabem sobre a Bitcoin o que é, entenda que estamos falando da criptomoedas mais popular no mercado. E, por criptomoedas, podemos entender como sendo moedas digitais, ou seja, é dinheiro tanto como o real, dólar ou euro, a única diferença é que circula apenas no ambiente digital.

Outra característica é que o dinheiro bitcoin não é emitido por bancos. Assim, quem regula sua circulação é o seu próprio código, que é quem controla a oferta da moeda no mercado.

Basicamente, para saber como comprar criptomoedas, basta ter uma conta ativa em um corretora de valores.

Aqui no Brasil, a Bitcoin hoje pode ser comprada tanto em real quanto em dólar e é utilizada para os mais diversos fins, desde aplicações financeiras até como forma de pagamento.

Para garantir a segurança nas movimentações das criptomoedas em tempo real, todas as compras e vendas são documentadas pela tecnologia blockchain.

Essa tecnologia, que significa “cadeia de blocos”, registra todas as operações de forma sigilosa.

No caso específico da Bitcoin como investir, como a moeda tem oferta limitada, normalmente, os investidores costumam usá-la como reserva de valor.

Mas, muito cuidado, pois como a Bitcoin cotação varia bastante, trata-se de um investimento arriscado.

Assim, a dica dos especialistas em criptomoedas brasileiras é ter apenas uma pequena porcentagem desse ativo em sua carteira de investimentos.

Então, agora que você entendeu mais sobre o mercado de criptomoedas como funciona, que tal conferir mais sobre essa valorização atual?!

Motivos e consequências da alta no valor das criptomoedas Bitcoin

Como mencionado anteriormente, o preço das bitcoins disparou nas últimas semanas, mesmo que desde 2020 já se vinha registrando bons resultados. 

De acordo com as estatísticas de mercado, essa moeda digital foi valorizada em mais de 1.100% desde março do ano passado até agora.

Conforme afirma a Bloomberg, a Bitcoin cotação fechou em dezembro de 2020 em U$29 mil e agora estamos em torno de U$50 mil.

Ou seja, em apenas dois meses tivemos uma alta de quase 15% no valor dessa criptomoeda.

E, como todo investimento, há uma forte influencia econômica e política no sucesso ou fracasso das aplicações financeiras.

Com esse ativo não foi diferente! Tudo começou quando o presidente da Tesla (Elon Musk) levantou a hashtag #bitcoin em sua conta do Twitter.

Estamos falando do homem mais rico do mundo elogiando uma criptomoeda, que ainda é vista com muita desconfiança por muitos investidores.

Além disso, é a primeira vez na história que uma empresa do porte gigante da Tesla faz um investimento tão bom em criptomoedas Bitcoin.

Geralmente, as empresas privadas têm relutância em trocar seu dinheiro em dólar por um tipo de ativo tão oscilante e turbulento.

Outra empresa que favoreceu os magníficos resultados da Bitcoin hoje é a MicroStrategy, uma companhia americana de software.

A empresa em questão comprou no ano passado mais de U$1 bilhão de dólares em criptomoedas Bitcoin.

E por fim, outro grande incentivo para a valorização dessa moeda digital foi que o Bank of New York Mellon e a MasterCard facilitaram o uso para seus clientes.

Tudo isso irá afetar positivamente o mercado de moedas digitais, no qual espera-se uma maior aceitação desse tipo de dinheiro pelas pessoas, além claro, de começarmos a enxergar as criptomoedas com mais confiança na hora de investir!

Conclusão

Então, não podemos negar que, querendo ou não, o mercado de compra e venda de Bitcoin está em alta e continuará crescendo nos próximos meses!

Sendo assim, é importante pensar sobre como comprar criptomoedas de forma segura, afinal, é uma ótima ideia para diversificar a carteira e melhorar seus ativos! 

Acompanhe a valorização do dinheiro Bitcoin e, com cautela, arrisque-se a investir um pouco em aplicações mais voláteis, mas bem mais rentáveis!