Biometria facial no Santander está autorizada para as transações

Veja como você poderá realizar transações no aplicativo da sua conta Santander via tecnologia de biometria facial!

biometria facial aplicativo Santander

O Banco Santander é uma das referências ao redor do mundo quando pensamos em segurança e modernidade e aqui no Brasil não é diferente, não é atoa que é considerado um dos melhores bancos privados do sistema financeiro nacional. E para facilitar ainda mais a vida de seus clientes, estará disponível a biometria facial no Santander.

Cartão de Crédito

Santander SX

  • Limite alto
  • Vantagens Exclusivas
Saiba como solicitar

Com a nova tecnologia, o banco informou que mais de 10 milhões de clientes correntistas poderão utilizar o reconhecimento facial como forma de autenticação na hora de realizar transações no aplicativo.

Assim, ficará ainda mais seguro e rápido movimentar o dinheiro na sua conta Santander através do aplicativo do banco. Confira todos os detalhes conosco!

Santander libera sistema de biometria facial aos seus clientes

A biometria facial é um recurso incrível da tecnologia, no qual por meio de inteligência artificial faz uma análise da face do indivíduo e de seus traços característicos, confirmando assim por meio de algoritmos a identidade da pessoa.

Pensando em trazer mais agilidade, conforto e segurança a rotina financeira de seus clientes, o Santander autorizou algumas transações no app via biometria facial.

Assim, bastará que o usuário que tem conta, empréstimo, cartão de crédito, financiamento, seguro, consórcio ou outro produto financeiro no Santander, abrir o app e posicionar-se frente à câmera.

Em questão de segundos, sem precisar fazer login com senha, o cliente poderá realizar as seguintes ações via reconhecimento facial:

  • Gerar cartão virtual para as compras pela internet
  • Liberar o ID ao trocar de aparelho (assinatura digital dos clientes)
  • Recuperar senhas perdidas
  • Transferências e pagamentos de valores mais elevados

Vale destacar que para liberar o sistema de biometria, o usuário precisará ir até sua agência bancária Santander para autorizar o reconhecimento.

A ideia, além de modernizar o atendimento ao cliente, é levar mais praticidade, pois segundo dados, cerca de 92% das transações entre pessoas físicas e 95% entre empresas já são realizadas no Santander através dos canais digitais, como o aplicativo.

Além disso, o Santander acredita que isso proporcionará uma maior autonomia para o cliente, que poderá ter mais liberdade dentro do aplicativo, sem depender da aprovação do banco.

Benefícios da biometria facial do Santander

Com o novo sistema, os clientes do banco Santander terão ao seu dispor diversas vantagens, tais como:

  • Habilitação mais rápida e fácil do ID Santander em casos de troca de celular
  • Liberdade financeira, sem precisar ir até uma agência física ou caixa eletrônico para autorizar determinada transação
  • Maior praticidade no acesso ao aplicativo do Banco Santander
  • Mais agilidade, autonomia e segurança ao realizar suas transações financeiras

Como habilitar a biometria facial no App Santander?

  • Abra o seu aplicativo Santander (iOS e Android);
  • Faça login e depois, já na tela inicial, clique em “Configurações”, depois em “Segurança” e por fim em “Biometria Facial”;
  • Prontinho, basta seguir as orientações para capturar sua imagem e tá autorizado

Vale lembrar que para conseguir usar o recurso da biometria facial do Santander, é preciso estar com seu aplicativo atualizado e ativar o ID Santander em seu smartphone.

Caso a opção ainda não esteja disponível para você, não se preocupe, pois o banco está liberando o recurso aos poucos aos seus clientes, logo chega a sua vez!

ABRIR CONTA NO SANTANDER E SE TORNAR UM CLIENTE