Banco Pan compra a Mosaico, empresa dona do Zoom, Buscapé e Bondfaro

Confira todos os detalhes da compra milionária da empresa Mosaico pelo Banco Pan, que promete novidades exclusivas aos seus clientes!

Banco Pan anuncia a compra da Mosaico, empresa dona do Zoom, Buscapé e Bondfaro

O Banco Pan está investindo pesado nos últimos meses para tornar sua marca cada vez mais relevante no mercado. Nesta semana o banco digital anunciou a compra da Mosaico, sendo essa a segunda maior aquisição do Pan em menos de um mês (comprou 80% da Mobiauto, com a intenção de começar a oferecer o financiamento de veículos).

A Mosaico é a empresa dona de grandes sites de comparação de preços no mercado brasileiro, como o Buscapé, Zoom e BondFaro.

A Mosaico começou a negociar suas ações na B3 (bolsa de valores brasileira) em fevereiro deste ano, com uma oferta inicial de ativos totalizando R$1,2 bilhões.

Dessa forma, o Banco Pan se torna a maior plataforma de marketplace e crédito do Brasil, com a expectativa de ampliar a oferta de seus produtos e serviços nos próximos meses para seus clientes. Confira mais detalhes a seguir!

Detalhes da compra da Mosaico feita pelo Banco Pan

O Banco Pan (ações do Banco Pan – BPAN4) divulgou no domingo (03 de outubro) que realizou a compra da empresa de tecnologia Mosaico (ações da Mosaico – MOSI3).

Para quem não sabe, o Pan é o banco digital no Brasil com a maior carteira de crédito do país, com mais de 33 bilhões de reais.

Cartão de Crédito

Banco PAN

  • Sem anuidade
  • Limite ajustável

Saiba como solicitar

O valor exato da compra não foi informado, mas o que se sabe é que não foi pouco e que o pagamento será feito integralmente via troca de ações, em uma proporção de 0,8 ações do Pan para cada 1 ação da Mosaico.

A ideia da compra é completar ainda mais o acesso a produtos e serviços financeiros para os consumidores brasileiros, visto que o objetivo do Banco Pan é se tornar a plataforma mais completa de banking e consumo no país.

CONHECER EMPRÉSTIMO BANCO PAN

Isso será possível principalmente por causa da Mosaico, que é uma “máquina” de conteúdo e originalidade, sendo considerado o maior site de comparação de preços do Brasil.

Novidades do Banco Pan com essa nova aquisição

Com a fusão da Mosaico ao Banco Pan, a estratégia é lançar um novo marketplace de R$4,2 bilhões de GMV (volume bruto de mercadorias transacionadas), que contemple tanto os mais de 22 usuários ativos nos sites da Mosaico com os clientes Pan.

A plataforma contará com:

  • Cartão de crédito Pan com cashback
  • Ofertas com cashback sobre o melhor preço
  • Crediário digital
  • Alerta de preços imperdíveis
  • Conteúdos de especialistas para orientar os consumidores
  • Comparador de preços com mais de 112 milhões de ofertas
  • 400 lojas integradas

Lembrando que o Pan já possui uma parceira com a Méliuz na emissão de cartões. O cartão Méliuz emitido pelo Banco Pan corresponde a 10% do total de emissões de cartões do Pan.

Cartão de Crédito

Méliuz

  • Com Cashback
  • Sem anuidade
Saiba como solicitar

Mas, a ideia não é deixar de lado a parceria com o cartão de crédito Méliuz que já conta com cashback, mas sim focar no momento na Mosaico para ofertar outras ferramentas de varejo de grande demanda no mercado, como os comparadores de preços.

CONHECER EMPRÉSTIMO MÉLIUZ

Por isso, saiba que tanto os 35 milhões de clientes do Pan (correntistas e pessoas com cartão), quanto os usuários Zoom, Buscapé e Bondfaro irão se beneficiar com a nova parceria!

Além disso, a ideia é ampliar as ofertas para o público com classe C, D e E, bem como para MEI’s e autônomos.