O AliExpress é uma plataforma de e-commerce de produtos importados do grupo chinês Alibaba, na qual foi fundada em 2010. Atualmente, é considerado um dos maiores sites de venda online do mundo.
A grande novidade é que agora a empresa aceitará o PIX como forma de pagamento durante as compras online de seus usuários aqui no Brasil, visto que no mês de julho apenas alguns clientes tinham acesso a essa funcionalidade.
Por isso, se você é fã de fazer compras pela internet e já se rendeu as vantagens do PIX, confira a seguir mais detalhes sobre o assunto!
Pagamento com PIX no AliExpress
Conforme anunciado pela empresa, os consumidores brasileiros agora poderão pagar suas compras online através do sistema PIX, o que facilitará bastante às transações financeiras, tanto para os clientes quanto para os vendedores.
Isso porque o PIX é um sistema de pagamento instantâneo e sem custo, ou seja, você paga ou recebe dinheiro de forma mais rápida e barata, considerando que o dinheiro tem compensação imediata e não são cobradas taxas extras, como no caso de fazer uma TED, por exemplo.
Com isso, quem compra no AliExpress terá muito mais vantagens, tanto por economizar com taxas quanto pela compensação do dinheiro mais rápida, visto que quem paga com boleto pode ter que esperar até 3 dias úteis.
Inclusive, com o pagamento por PIX no AliExpress, dependendo do produto, o prazo de chegada ao Brasil será de até 7 dias, visto que as mercadorias virão de voos fretados da China toda a semana.
Os clientes do AliExpress que moram na Grande São Paulo, o prazo de entrega é menor ainda, onde desde a chegada ao Brasil até a casa do cliente, demorará apenas 12 dias.
Pagamento via boleto atrasava entregas
De acordo com o próprio AliExpress, antes da incorporação do PIX, o pagamento via boleto era um dos mais utilizados pelos clientes na plataforma.
Isso porque muitos compradores não se sentem seguros para pagar com cartão de crédito ou até mesmo não possuem esse meio de pagamento.
O grande problema do uso do boleto para o pagamento de compras online é que a compensação demora bem mais, visto que a confirmação da transação precisa ser feita pelas instituições financeiras.
Assim, enquanto o pagamento não é aprovado pela instituição, o cliente fica esperando e a empresa não pode enviar o produto, o que consequentemente atrasa a entrega.
Mas, o AliExpress informou que mesmo que o pagamento via PIX já esteja valendo na plataforma, o boleto também continuará como opção, principalmente para quem não faz movimentações financeiras pelo celular.
Para pagar a compra com PIX, basta fazer a leitura de um QR Code através de seu smartphone ou “copiar e colar” de uma chave de transferência para que o pagamento seja aprovado, de forma instantânea e sem taxas.