Há alguns dias atrás havia muitas dúvidas sobre se sairia ou não uma nova rodada do auxílio emergencial em 2021 e para a alegria de muitas famílias brasileiras, a PEC emergencial que tratava do assunto foi aprovada na última semana e com essa notícia, o governo federal já adiantou que será necessário fazer a atualização Caixa Tem.
Mas, além do auxílio, o aplicativo da Caixa também está sendo utilizado para o pagamento de outros benefícios do governo, como o Bem (Benefício emergencial, que é uma medida para os trabalhadores que tiveram seus salários reduzidos durante a pandemia), o abono salarial PIS/Pasep e o saque de emergência do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Então, é bom não perder tempo e ficar de olho no cronograma lançado, pois se você ainda estava se perguntando sobre “Quando sai atualização Caixa Tem?”, saiba que o processo já começou, uma vez que o banco Caixa Econômica Federal, iniciou neste domingo (14) a atualização dos dados cadastrados para os nascidos no mês de janeiro.
Basicamente, a atualização no aplicativo poderá ser feita pelo celular mesmo, sem a necessidade de ir até uma agencia bancária e acontecerá em escalas, de acordo com o mês de nascimento do brasileiro. Assim, para atualizar cadastro Caixa Tem auxílio emergencial o calendário encerra em 31 de março.
Por isso, a seguir mostraremos a você tudo sobre o assunto, isto é, as datas e como atualizar aplicativo Caixa Tem, para que quando o auxílio emergencial voltar a ser pago você esteja com seus dados tudo em dia, evitando assim o atraso burocrático no pagamento! Vamos conferir?!
Sobre o aplicativo e a atualização Caixa Tem
O Caixa Tem é um app de poupança digital social gratuito criado por lei pela própria Caixa para o pagamento de alguns benefícios sociais e para facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias pelos brasileiros, considerando principalmente a demanda atual da pandemia e as medidas de isolamento social. Nele é possível realizar diversos serviços, tudo pelo celular com acesso a internet, sem ter que ir a uma agencia física, como:
- Consultar saldos e extratos bancários;
- Realizar o pagamento de contas e boletos em geral;
- Fazer transferências de dinheiro para outras contas;
- Realizar compras na internet e até mesmo em estabelecimentos físicos que aceitem o Cartão de Débito Virtual;
Na prática, o limite de movimentação de dinheiro pelo app Caixa Tem é de até R$600,00 por transação e até R$1.200,00 por dia.
Como atualizar Caixa Tem?
Muitos brasileiros foram pegos de surpresa com a notícia da atualização e ainda estão se perguntando: “Como atualizar meu Caixa Tem?”.
Mas, saiba que é mais fácil e rápido do que imagina, pois no próprio app você encontrará a opção “Atualize seu cadastro”.
Após clicar nessa opção, será preciso enviar alguns documentos pessoais, com RG, CPF e comprovante de residência, além de ter que tirar uma foto do seu rosto (selfie).
Então, agora que você já sabe como atualizar cadastro Caixa Tem, é só ficar atento as datas, de acordo com o calendário de atualização abaixo!
Calendário para atualização do Caixa Tem
Como o governo federal tem pressa em começar a pagar a nova rodada do auxílio emergencial, devido à situação financeira delicada da maioria das famílias brasileiras, a intenção é agilizar ao máximo a atualização Caixa Tem 2021.
Por isso, a Caixa lançou um cronograma conforme o mês de nascimento do usuário do aplicativo, que vai desde o dia 14 até 31 de março.
Portanto, se você é um dos mais de 303,8 milhões de brasileiros com cadastro no app, saiba que é preciso fazer a atualização do Caixa Tem, independentemente de receber o auxílio emergencial ou não.
Mas, claro, que quem recebeu parcelas do benefício ano passado e pretende solicitá-lo nessa nova rodada, é indispensável estar com os dados atualizados!