Nesta sexta-feira (14) a Caixa Econômica Federal divulgou o novo calendário da segunda parcela do auxílio emergencial para o público geral, antecipando os dias de pagamento do benefício, que estavam programados para mais de 45 dias em alguns casos, em comparação às datas da primeira parcela.
O depósito do valor do benefício começa a ser feito dia 16 de maio e irá seguir a organização de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. A grande mudança é que agora todos poderão receber a segunda parcela ainda este mês.
No cronograma anterior do auxílio emergencial, os nascidos em dezembro, por exemplo, só iriam receber a 2° parcela no dia 16 de junho.
Com essa alteração nas datas de pagamento, os dias para o saque do auxílio também serão antecipados, bem como as transferências em dinheiro do aplicativo Caixa Tem para a conta corrente do beneficiário.
Mas, lembrando que para os beneficiários do Bolsa Família nada muda, visto que esses recebem de acordo com o último dígito do NIS, seguindo o calendário do próprio Programa Social.
Novo calendário para a segunda parcela do auxílio emergencial
A Caixa já divulgou o novo calendário do auxílio emergencial, tanto para os dias dos depósitos do benefício quanto para as datas que os saques serão liberados nas agências ou lotéricas da Caixa. Confira a seguir a tabela para a segunda parcela do auxílio emergencial!
Lembrando que não é preciso esperar o dia do saque para utilizar o valor depositado na conta poupança digital da Caixa.
É possível movimentar o dinheiro de diversas formas através do Caixa Tem após ele estar na conta, como:
- Pagamentos de contas através do sistema PIX;
- Pagamento direto de contas de água, luz, telefone e boletos;
- Realização de compras e pagamento via Qr Code em estabelecimentos comerciais;
- Pagamento de contas em lotéricas da rede Caixa;
- Saque de dinheiro nas lotéricas sem cartão, através de boleto gerado no app.
Já com relação ao pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para quem recebe o Bolsa Família segue conforme mostra abaixo:
Então, se você é um dos brasileiros contemplados nessa nova rodada do auxílio emergencial, fique atento ao cronograma de pagamentos, pois o valor será depositado antes da data prevista!